14 receitas de macarrão ao molho pesto para fazer um prato superprático

Escrito por    
Em 08.07.20

Fazer uma massa gostosa é sempre uma boa alternativa para um almoço rápido, não é mesmo? Então, veja as receitas de macarrão ao molho pesto a seguir que vão te mostrar a simplicidade deste prato cheio de sabor e surpreendente.

Continua após o anúncio

1. Salada de macarrão ao molho pesto

Você gosta de diversificar no preparo da salada? Usando macarrão, azeite, cebola, tomate cereja, mussarela de búfala, molho pesto e sal, você faz este prato simples, gostoso e que pode ser acompanhamento ou prato principal.

2. Macarrão ao molho pesto tradicional

Que tal preparar um molho pesto delicioso para acompanhar o seu macarrão? Então, já anota os ingredientes: manjericão, pinoli tostado, parmesão, azeite, alho, sal e pimenta. Uma receita muito prática e cheia de sabor!

3. Macarrão ao molho pesto de castanha de caju e pimenta

Em apenas três minutos, este passo a passo te mostra como preparar um molho pesto mais brasileiro para servir com spaghetti. Para isso, você vai precisar de manjericão, queijo meia cura, castanha de caju, alho, azeite e pimenta.

4. Espaguete ao pesto na frigideira

Que tal fazer aquela finalização do prato digna de um cozinheiro profissional? Neste vídeo, com o molho pesto já pronto, você aprende a melhor forma de servi-lo usando uma frigideira para incorporar o molho na massa. Não perca estas dicas!

Continua após o anúncio

5. Macarrão ao molho pesto de nozes

Vai receber visitas em casa e quer servir algo prático, mas supersaboroso? Usando nozes, manjericão, parmesão, azeite e alho, você faz um molho pesto que vai dor um gosto e uma cor incríveis para o seu macarrão.

6. Macarrão ao molho pesto de brócolis

Se você não gosta muito do sabor do manjericão, esta versão de pesto é feita com brócolis, nozes, limão, salsinha, azeite, brócolis, parmesão, alho, sal e pimenta. Para finalizar, você esquenta alguns tomatinhos para dar um toque especial.

7. Macarrão ao molho pesto de pecan e alho

Em apenas dois minutos, este vídeo te ensinará a fazer um prato que ficará pronto em pouco tempo. Com manjericão, pecan, parmesão, azeite, alho e pimenta, você preparará um molho simples, mas que faz toda a diferença no resultado.

8. Macarrão ao molho pesto de castanha-do-pará

Diferente da receita anterior, aqui você usa castanha-do-pará ao invés de pecan. Para os fãs deste ingrediente, esta é uma forma diferenciada de utilizar esta castanha, mas que, com certeza, vai agradar o seu paladar!

9. Macarrão ao molho pesto de brócolis e espinafre

Continua após o anúncio

Que tal preparar uma receita com ingredientes cheios de benefícios para a saúde? Substituindo o manjericão por brócolis, neste vídeo, você também adiciona espinafre para dar mais cor ao pesto e finaliza o seu prato com tomate e ervas.

10. Macarrão ao molho pesto de pão

Procurando uma receita bem diferente? Sem precisar de nozes ou castanhas, aqui você usa pão esfarelado no seu molho. Além disso, coloca hortelã, água, azeite, folha de capuchinha, parmesão, limão, alho, sal e pimenta. Uma opção bonita e deliciosa!

11. Macarrão ao molho pesto com bacon

Deu vontade de fazer uma opção com carne? Além de preparar o molho pesto com manjericão, nozes, azeite, parmesão e alho, nesta receita, você frita bacon e refoga champignons para servir com o macarrão, trazendo ainda mais sabor.

12. Espaguete ao molho pesto com camarões

Se você é fã de frutos do mar, esta é a escolha certa para você! Neste passo a passo, além de fazer o pesto com manjericão, coentro, azeite, alho, castanha de caju e parmesão, você servirá a massa com camarões fritos para dar aquele toque especial.

13. Macarrão de abobrinha ao molho pesto

Quer uma receita boa para seguir a dieta? O truque deste passo a passo é usar a abobrinha como se fosse o macarrão e servi-la com um molho de manjericão, castanha de caju, coentro, alho, parmesão, azeite e sal. Uma versão saudável para comer sem culpa!

14. Espaguete de abobrinha ao pesto de hortelã

Você também pensa que as folhas de hortelã trazem um sabor refrescante para os pratos? Com este ingrediente, nozes, alho, azeite, limão, sal e pimenta, você preparará um molho delicioso para servir com macarrão de abobrinha. Mais uma opção cheia de benefícios para a saúde!

Agora que você já sabe como fazer esta massa, que tal ampliar mais o seu cardápio? Confira também receitas de molho de macarrão para experimentar diversas opções incríveis e adotá-las no seu dia a dia!

PARA VOCÊ