10 receitas de macarrão de panela de pressão com carne moída surpreendentes

Escrito por    
Em 17.04.20

O macarrão de panela de pressão com carne moída é um prato que tem muitos pontos positivos! Gostoso, prático e barato, ele pode ter variações deliciosas para inovar na sua rotina. Confira uma seleção de receitas rica em ingredientes que farão a diferença.

Continua após o anúncio

1. Macarrão com carne moída simples

O macarrão escolhido para essa receita é o tipo parafuso. Ele será incorporado com uma carne moída saborosa temperada com páprica picante, alho e cebola. O molho de tomate vai deixar essa mistura mais molhadinha e saborosa.

2. Macarrão penne com carne moída

Recebeu visita de forma inesperada ou está em um dia corrido? Coloque em prática esse macarrão penne com carne moída! Ele fica pronto na panela de pressão em apenas 4 minutos e não suja muita louça!

3. Macarrão com carne moída e açafrão

Quer dar um gostinho especial para sua carne? Utilize açafrão, cominho e páprica para temperar. Você pode escolher o macarrão de sua preferência e finalizar com queijo ralado.

4. Macarrão com carne moída e calabresa

iStock

Surpreenda-se a cada mordida com pedacinhos de calabresa frita que vão transformar sua receita. Sua gordura é utilizada para cozinhar a carne e o macarrão, sem desperdiçar nenhum sabor. Confira todos os ingredientes da receita e mãos na massa!

5. Macarrão com carne moída e requeijão

Continua após o anúncio

Para não deixar a carne e macarrão secos, utilize o requeijão. Ele vai ficar ainda mais consistente misturado com massa de tomate, formando um molho incrível em poucos segundos. Imperdível!

6. Macarrão cremoso com carne moída

Está com preguiça de fazer o molho, mas ama um macarrão cremoso? Essa receita com molho de tomate e creme de leite vai te salvar. Massa, carne moída e molho são feitos em uma única panela de pressão em apenas 2 minutos!

7. Macarrão cremoso com carne moída com colorau

Esse mix de temperos vai elevar o nível do seu prato. Para uma explosão de sabores separe: colorau, caldo de carne, orégano e pimenta-do-reino. Além da carne saborosa, a mistura fica supercremosa com creme de leite.

8. Macarrão cremoso com carne moída e queijo

Para dar um gostinho especial à sua carne, uma ótima pedida é utilizar o pimentão. Mas quem rouba a cena nessa receita é o queijo! Cubos de mussarela vão deixar essa mistura ainda mais cremosa na finalização.

9. Macarrão cremoso com carne moída com presunto e queijo

Em apenas 5 minutos seu almoço vai ficar pronto! A tradicional mistura de presunto e queijo do café da manhã vai transformar sua refeição no almoço. Adicione esses ingredientes junto com o macarrão e a carne moída para deixar esse prato mais completo.

Continua após o anúncio

10. Macarrão com carne moída na panela de pressão elétrica

Se você tem panela elétrica em casa, nem vai precisar ligar o fogão para fazer um macarrão delicioso. A massa é cozida com molho de tomate e carne moída em apenas 10 minutos. Fica uma delícia!

Quer variar o sabores e economizar tempo? Amplie seu cardápio com receitas de macarrão de panela de pressão e aproveite!

PARA VOCÊ