18 receitas de macarrão recheado que vão revelar o chef que há em você

Por
Atualizado em 17.04.20

Se o macarrão por si só é uma boa escolha, já imaginou o poder de uma versão recheada? Mesmo sendo uma receita rica em sabores, o macarrão recheado tem um preparo bem simples. Dessa forma, no mesmo prato você tem o melhor da culinária: sabor e praticidade!

Publicidade

Para fazer o recheio, separe os ingredientes que você mais gosta ou, ainda, aproveite o que você já tem em casa. Depois disso é só colocar a mão na massa – literalmente! Abaixo você confere algumas opções caprichadas para começar a experimentar essa maravilha na sua casa.

Macarrão recheado simples

1. Macarrão recheado com requeijão: quem ama uma boa massa sem dúvida vai se encantar com essa sugestão. O ingrediente principal é o fettuccine, macarrão escolhido para o preparo, mas você também vai precisar de tomate, requeijão, mussarela e parmesão ralado. Confira!

2. Macarrão recheado com queijo cottage: depois de cozinhar a massa, tempere o macarrão e escorra toda a água. Adicione o recheio de queijo cottage e, em seguida, disponha a receita em uma forma. Por fim, é só acrescentar um molho de sua preferência e levar o prato ao forno.

3. Macarrão recheado com frango: essa é uma daquelas receitas que vão te fazer querer ir correndo para a cozinha! Feita com peito de frango, cebola, tomate, alho, leite integral, farinha de trigo e azeite de oliva, a montagem leva menos de meia horinha e serve até seis pessoas.

Publicidade

4. Macarrão recheado com presunto e queijo: uma combinação de sabores clássica pode ser a melhor pedida para um almoço em família, já que as chances de agradar são maiores. Para seguir o passo a passo, separe também a massa de macarrão, o molho pronto e o requeijão.

5. Macarrão recheado com peito de peru: receita simples em que você usará somente o macarrão de sua escolha, creme de leite, tomate pelado, peito de peru, mussarela, requeijão e parmesão ralado. Tempere com sal, açúcar e pimenta-do-reino para dar um gostinho especial.

6. Macarrão recheado com linguiça: que tal uma opção caprichada – e ao mesmo tempo simples – para o final de semana? Confira a receita completa e fique por dentro do preparo!

Publicidade

7. Macarrão recheado com bacon: essa proposta leva bacon picado, cream cheese, tomate, cebola, massa de macarrão, queijo ralado e azeite de oliva e é impossível de resistir. Depois de experimentar a primeira vez, esse prato não vai mais sair da sua mesa, por isso, corra prová-lo.

8. Macarrão recheado apimentado: como entrega o nome, essa opção conta com um resultado mais apimentado. O segredo é caprichar no gengibre, na pimenta, no manjericão e no orégano. Nada como uma boa seleção de temperos para aprimorar o sabor de um prato!

Macarrão recheado especial

9. Macarrão recheado com salmão: nessa versão você usará filé de salmão, tomate, cebola, manteiga, farinha de trigo, leite, cream cheese e requeijão cremoso, além do macarrão. A sugestão é escolher a massa grano duro, que é tão sofisticada e gostosa quanto o recheio.

10. Macarrão recheado com bacalhau: essa receita pede um pouco mais de cuidado no preparo, mas o resultado compensa todos os esforços. Perfeita para uma ocasião especial, ela é feita com bacalhau, macarrão talharim, tomate, pimentão, creme de leite e queijo parmesão.

11. Macarrão recheado com tomate seco: o primeiro passo, aqui, é cozinhar o macarrão até o ponto al dente. Em seguida, basta misturar o tomate seco, a ricota e o requeijão – esse será o recheio do prato. Para acompanhar a massa, invista no preparo de um molho branco caseiro.

12. Macarrão recheado com cogumelos: além de apresentar uma opção deliciosa de recheio, essa opção conta com um bônus: te ensina a fazer a sua própria massa caseira! Com apenas dois ingredientes – a farinha de trigo e o ovo – você tem um resultado pra lá de sensacional.

13. Macarrão recheado com damasco e passas: embora seja uma proposta clássica das festas de fim de ano, essa receita pode ser consumida em qualquer época. Desse modo, separe conchiglioni, damasco, uva passa, ricota, manteiga e parmesão e coloque a mão na massa!

14. Macarrão recheado com dois queijos: que tal uma opção bem recheada para o seu jantar de hoje? Sem segredos, o preparo é muito fácil e é feito em menos de uma hora. Anote os ingredientes necessários: macarrão, mussarela, ricota, ovo, tomate, azeite e suco de limão.

15. Macarrão recheado com quatro queijos: se você gosta de queijo, é bem provável que essa receita entre para as favoritas. O recheio também leva bacon, ou seja, não tem como não amar.

Publicidade

16. Macarrão recheado com dois molhos: está a procura de um almoço completo mas tem pouco tempo disponível? Essa receita é para você. A combinação de molho branco e molho rosê deixa o prato ainda mais saboroso, e o melhor de tudo é que o passo a passo é moleza.

17. Macarrão recheado gratinado: essa versão gratinada é perfeita para variar o cardápio da semana. Cozinhe o macarrão como de costume e, nesse meio tempo, prepare o recheio. A sugestão é utilizar a seleta de legumes e o requeijão, além de uma porção generosa de queijo.

18. Macarrão recheado vegano: pensada com a finalidade de compor uma versão vegana, essa receita consegue manter o nível de sabor do prato – e até mesmo elevá-lo! Para isso, você vai precisar de macarrão, tofu, leite de amêndoas, amido de milho, alho-poró e castanhas.

Inegavelmente saborosa, a macarronada é bem recebida em todas as ocasiões. Quando conta com uma porção extra de recheio, então, é só alegria! Caso você esteja procurando uma versão mais leve para o seu cardápio, uma boa dica é apostar em um macarrão integral.