15 receitas de molho branco para uma lasanha ainda mais gostosa

Escrito por                          

Quem não ama uma lasanha bem feita? Muito saborosa e extremamente versátil, ela é um ótimo prato para ser servido como refeição principal e ainda pode ser recheada das mais diversas formas, seja com vegetais, queijos ou carnes.

O segredo de uma lasanha suculenta e deliciosa está no molho que é usado. O molho branco, tradicional da culinária francesa, é muito simples de se preparar, fica bom com a maioria dos sabores de recheio e é uma das melhores opções para acompanhar uma lasanha.

Confira, na lista abaixo, 15 opções de molho branco para você usar na sua lasanha!

1. Molho branco simples

Foto: Reprodução / Cozinha Legal

Que tal começar do básico? Essa receita ensina de maneira fácil o passo a passo para preparar um delicioso molho branco. Quando bem feito, esse molho não precisa de muitos outros ingredientes além daqueles bases. Vale a pena conferir!

2. Molho branco com louro e cebola

Foto: Reprodução / Panelaterapia

O molho branco é um clássico que não leva muitos ingredientes, mas, para quem gosta, acrescentar temperos é sempre uma opção. Aqui, a folha de louro dá um sabor todo especial para a receita e fica uma delícia. Que tal experimentar?

3. Molho branco com orégano

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Normalmente, o molho branco é feito com farinha de trigo, mas, aqui, ela é substituída pelo amido de milho. A dica é usar esse delicioso molho para rechear uma lasanha bem diferente, porém muito gotosa – a lasanha de banana, mussarela e molho branco.

4. Molho branco com queijo parmesão

Queijo nunca é demais. Tradicionalmente, as lasanhas já levam bastante queijo e, com essa receita de molho bechamel, a sua lasanha vai ganhar um toque a mais de queijo. Aqui, o molho ganha uma consistência e sabor diferentes com o parmesão. Fica muito gostoso!

5. Molho branco com limão e nozes

A combinação do limão com as nozes gera uma explosão de sabores e essa receita te ensina a preparar um molho branco com esses dois ingredientes. Vale a pena testar aí na sua casa e rechear os mais diversos tipos de lasanha. Confira!

6. Molho branco vegano

Os veganos podem comemorar: é possível fazer um molho branco sem nenhum ingrediente de origem animal que fica muito gostoso e semelhante ao original. O segredo para um molho consistente é usar couve-flor refogada batida no liquidificador. A textura vai te surpreender!

7. Molho branco vegano de amêndoas e cogumelos

Outra opção de substituição de ingredientes para preparar um delicioso molho branco vegano é usar leite de amêndoas. Aqui, ele também ganha mais um ingrediente: o cogumelo shitake. É ótimo para rechear a sua lasanha vegana!

8. Molho branco de leite de aveia

Foto: Reprodução / frufruta

Essa receita é ótima para quem é intolerante à lactose, pois ao invés do leite de vaca comum, ela leva leite de aveia. O resultado final é incrível! Vale a pena testar e rechear a lasanha com o sabor de sua preferência. Experimente!

9. Molho branco sem lactose

Foto: Reprodução / lactose não

Para essa receita, você vai precisar de farinha de arroz, manteiga ghee ou azeite de oliva, leite de castanha-de-caju, sal e noz-moscada. Aqueça a manteiga ou o azeite em uma panela com fogo alto. Depois, acrescente a farinha de arroz e mexa constantemente, até ficar levemente dourado. Abaixe o fogo e acrescente o leite e os temperos. Mexa até engrossar.

10. Molho branco com queijo

Essa receita fica boa com qualquer recheio de lasanha. Espessa e muito saborosa, ela leva queijo, o que deixa o molho branco ainda mais saboroso. Ela é uma ótima opção para rechear a lasanha e deixá-la molhadinha.

11. Molho branco light

Foto: iStock

Está com vontade de comer uma deliciosa lasanha, mas não quer sair da dieta? Então, dá uma olhada nessa receita de molho branco light. Ele tem um percentual mais baixo de gordura e fica muito gostoso. Vale a pena experimentar!

12. Molho branco no micro-ondas

Esse é o molho branco mais rápido que você irá preparar em toda a sua vida. Atenção para os ingredientes: farinha de trigo, leite, manteiga, sal e pimenta-do-reino. Misture a farinha, o leite e a manteiga muito bem e leve ao micro-ondas por cinco minutos. Depois, é só temperar a gosto.

13. Molho branco para lasanha low carb

Foto: Reprodução / Vida Low Carb

Perfeito para rechear uma lasanha low carb, essa receita de molho branco leva creme de leite e requeijão. Para a montagem da lasanha, a dica é ir intercalando as camadas de ingredientes. O resultado é uma lasanha muito saborosa e suculenta.

14. Molho branco com creme de leite

Essa receita de molho branco é um pouco mais elaborada, pois leva vários ingredientes – creme de leite, azeite de oliva, leite, sal, noz-moscada, cebola, alho, pimenta-do-reino, maizena, requeijão cremoso e queijos. O resultado é um molho consistente com um sabor inigualável.

15. Molho branco com requeijão

Foto: iStock

Que tal preparar um molho branco diferente e extremamente simples? Para essa receita, você só vai precisar de três ingredientes: requeijão, creme de leite e queijo parmesão. Misture tudo muito bem e leve ao fogo até adquirir uma boa consistência. Está pronto!

O molho branco é perfeito para rechear as mais variadas lasanhas. Ele é muito simples de fazer e pode ser temperado de diferentes formas. Escolha o seu preferido e aproveite!

PARA VOCÊ