13 receitas de nuggets vegano para reduzir o consumo de carne no lanche

Escrito por    
Em 08.09.20

Se você segue uma dieta vegana ou apenas está tentando reduzir o seu consumo de carne, então essa lista de nuggets vegano é para você! Com aquele gostinho delicioso de infância, essas receitas prometem agradar até os paladares mais incrédulos e enjoados. E tem opção para todos os gostos, bolsos e cozinheiros. Confira e teste as suas preferidas em casa!

Continua após o anúncio

1. Nuggets vegano simples

Se você nunca preparou um nuggets vegano, então comece por essa receita supersimples e fácil de fazer. Aqui, quem dá o tom aos salgadinhos são os temperos usados – alho, salsinha e orégano. Para deixar tudo mega crocante, a dica é investir em uma boa farinha panko!

2. Nuggets vegano com páprica defumada

Com gostinho de infância, esse nuggets vegano vai deixar todo mundo aí da sua casa encantado. O que substitui o frango é o milho verde em lata e a cenoura, que deve ser cortada em cubos bem pequenos. Você pode servir essa delícia com o molho da sua preferência. Fica muito bom!

3. Nuggets vegano de tofu

Fácil e barata, essa versão conquista até mesmo quem torce o nariz para comidas veganas. Feita com tofu, ela é bem levinha, mas ao mesmo tempo crocante e com um sabor intenso. Outro ponto positivo é que ela é assada, ou seja, ótima para quem está fugindo das frituras.

4. Nuggets vegano com lemon pepper

Extremamente gostoso, esse nuggets vegano com lemon pepper é uma ótima opção de lanche da tarde ou petisco de um happy hour em casa com os amigos. Para deixar ele mega nutritivo e saudável, você pode acrescentar sementes de linhaça, gergelim e quinoa. Fica saboroso e muito diferente!

Continua após o anúncio

5. Nuggets vegano de legumes com farinha de mandioca

Adultos e crianças vão amar essa opção prática e muito saborosa de nuggets! Aqui, a farinha de mandioca e o polvilho doce entram em cena e ajudam a moldar os bolinhos sem deixar um sabor muito forte ou uma textura pegajosa. Ficou curioso? Então, confira a receita e aproveite.

6. Nuggets vegano com feijão-branco

Tem feijão-branco aí na sua casa? Então, que tal fazer um lanche vegano diferente, saboroso e muito fácil de preparar? Separe também uma lata de milho verde, farinha de trigo, óleo, farinha de rosca, sal, alho, pimenta-do-reino, cominho e cebola. Todo mundo vai amar!

7. Nuggets vegano com repolho

Muito mais leve, econômico e saboroso, esse nuggets vegano vai conquistar toda a sua família. Olha só os ingredientes usados: repolho, batata, farinha de trigo integral, alho, ervas, páprica, sal, pimenta, farinha de rosca e azeite. Não deixe de servir com um molho bem gostoso, hein!

8. Nuggets vegano de milho e abóbora

Com uma cor linda, esse nuggets de milho e abóbora promete arrancar suspiros de todo mundo que experimentar! Para o tempero, a dica é usar um mix de condimentos como páprica (pode ser a doce ou a defumada), cúrcuma e pimenta-do-reino. Se quiser dar aquele verdinho extra, nãos e esqueça de acrescentar cebolinha.

9. Nuggets vegano com milho e açafrão

Deixe o lanchinho dos seus filhos superdiferente e saboroso com essa receita incrível de nuggets vegano com milho e açafrão! Prático de preparar, ele fica pronto bem rápido e pode ser tanto frito, quanto assado. Capriche na farinha de rosca quando for empanar, assim tudo fica mega crocante.

Continua após o anúncio

10. Nuggets vegano com grão-de-bico e legumes

Supernutritivo, o grão-de-bico é rico em fibras, proteínas, ferro e carboidratos. E aqui, ele é usado como substituto da carne de frago para preparar um delicioso lanchinho. Uma dica bem importante é tomar cuidado com o ponto da massa: se ficar muito mole adicione mais farinha de trigo integral.

11. Nuggets vegano com batata e curry

Extremamente prática de preparar, essa versão é ótima para servir no lanche da tarde, em um piquenique com os amigos ou em um jantar bem diferente. Aqui, tudo o que você precisa fazer é bater os ingredientes em um processador, cozinhar até dar liga, formatar os bolinhos e depois fritar em óleo quente!

12. Nuggets vegano assado com couve-flor

Menos calórica e incrivelmente deliciosa, essa versão assada continua com aquela crocância que todo mundo adora. Feita com poucos ingredientes, – cenoura, brócolis, couve-flor, aveia em flocos, sal, orégano e azeite – ela é perfeita para quem não está com muito tempo de preparar algo mais elaborado.

13. Nuggets vegano sem glúten assado

Democrático, esse nuggets pode ser saboreado por todo mundo – inclusive quem tem intolerância ao glúten. O ingrediente que substitui a farinha de trigo é a farinha de milho! O modo de preparo é simples: basta bater tudo no liquidificador, formatar as bolinhas e levar para assar.

Viu só como é possível preparar um nuggets vegano totalmente delicioso? Prepare uma maionese vegana bem gostosa para acompanhar e divirta-se!

PARA VOCÊ