12 receitas de onion rings versáteis, fáceis e irresistíveis

Escrito por                          

Cebola não precisa ser só tempero, ela pode ser a estrela da mesa. As onion rings são uma opção crocante, sequinha, fácil de fazer e irresistível. Picantes ou suaves, recheadas com queijo, com casquinha mais espessa ou leve, elas são tão versáteis quanto sua imaginação e seu paladar quiserem. Escolha sua preferida, chame os amigos, gele a bebida e aproveite!

1. Onion rings simples e crocantes

Para começar, uma receita que não exige que as cebolas fiquem de molho antes de serem empanadas. Você corta e já passa as rodelas na farinha; depois, as envolve com uma mistura de ovo, leite, farinha e temperos; empana em farinha de rosca e frita.

2. Onion rings com pimenta-do-reino

Cebola frita pede um sabor apimentado, né? Para deixar os anéis bem saborosos, tempere a farinha de trigo com sal e pimenta-do-reino. Para ficar bem crocante, depois de passá-los na farinha temperada, passe duas vezes em leite e farinha de rosca, alternadamente. Assim a casquinha do empanado fica bem feita e sem esfarelar, mas ainda assim leve.

3. Onion rings com tempero em pó

Uma sugestão simples para ir além do sal e da pimenta-do-reino é acrescentar tempero pronto em pó à farinha de trigo. Escolha o seu preferido ou, quem sabe, misture dois, três. O bom é que cebola vai bem com todos!

4. Onion rings recheadas com queijo

Você morde o anel de cebola, sequinho e crocante, e um fio de queijo derretido se forma, bem cremoso e puxento. Para conseguir essa combinação de texturas, coloque tiras de queijos entre dois anéis de cebola. Antes de empaná-los é importante levar ao congelador por uns minutos para firmar bem e não desmontar .

5. Onion rings veganas com curry

Para curtir anéis de cebola veganos basta substituir o leite animal por leite vegetal no preparo. Aí é só caprichar no tempero e se deliciar com mais esse argumento contra a frase “vegano só come mato”.

6. Onion rings assadas

Uma opção de preparo mais saudável, mais prática e sem cheiro de fritura é assar seus onion rings. Para a casquinha ficar bem firme, passe os anéis numa mistura de leite com ovos antes de passá-los na farinha. O forno em temperatura alta vai garantir a crocância.

7. Onion rings vegana assadas

Essa versão tem dois segredos que deixam os onion rings ainda mais crocantes, mas, ainda assim, leves. A casquinha é feita, primeiro, com uma camada de amido de milho (mais leve que farinha de trigo) e, depois, com farinha de mandioca flocada, que traz bastante crocância à mordida.

8. Onion rings com páprica picante

Mais sabor e cor para os onion rings com um ingrediente só. Misturar páprica picante com a farinha de trigo traz picância ao petisco e o deixa bem dourado, com aquela cor que antecipa o “croc” da mordida.

9. Onion rings de Doritos com queijo cheddar

Esses anéis têm crocância máxima e sabor intenso. A farinha de rosca é substituída por Doritos triturado para formar a massinha. No recheio, queijo cheddar traz cremosidade e sabor que equilibram com o Doritos.

10. Onion rings veganas com cerveja

Usar cerveja para empanados resulta numa casquinha crocante, mas fininha e bem leve. E ainda dispensa o uso de ovo ou de leite no preparo, garantindo uma versão vegana do petisco. E você pode aproveitar e tomar o que sobrar de cerveja. Só não exagere, porque fazer fritura exige cuidado e atenção, hein?

11. Onion rings na air fryer

Se você tem uma air fryer pode contar com a praticidade da máquina e curtir suas onion rings após poucos minutos. A massa é a mesma da versão frita – leite, farinha de trigo, leite e farinha de rosca –, mas o preparo é bem mais prático, rápido e saudável.

12. Onion rings com alho e salsinha secos

Cebola e alho são uma dupla infalível, sempre ficam bem juntos. Então por que não temperar onion rings com alho? E para trazer um sabor fresco, use também salsinha. Petisco com sabor de comida caseira.

Se onion rings não forem suficientes para o seu apetite, conheça alguns petiscos fáceis e o certeiro bolinho frito. Com essas receitas, você vai levar a fartura e os sabores do boteco para sua casa. Seus amigos vão se tornar clientes fiéis!

PARA VOCÊ