15 receitas de comida de boteco para levar as festinhas para sua casa

Escrito por                          

A comida de boteco é simples, mas conquista os mais variados paladares. Aprendendo a fazer os petiscos, você pode saboreá-los sem ter que sair do conforto da sua casa. Há opções bem simples, como o amendoim torrado e até outras mais incrementadas, como o bolovo, por exemplo. Veja como fazer essas delícias com as receitas abaixo:

1. Amendoim torrado

Fácil de ser feita, essa receita é uma ótima pedida para quem quer um petisco picante. Para isso, é preciso misturar em um pilão páprica doce e picante, pimenta, sal e azeite de oliva. Essa mistura é usada para temperar o amendoim sem pele, que deve ir para o forno na sequência. O tempo para torrar o amendoim é de aproximadamente 20 minutos.

2. Torresmo

Feito com barriga de porco, o torresmo é aquele aperitivo que conta com uma textura crocante e um sabor irresistível. O preparo começa temperando a carne. Depois, ela deve ser colocada em uma panela de pressão junto com óleo frio. Ao levar ao fogo, é preciso esperar 15 minutos para o óleo esquentar e, depois, mexer a cada 5 minutos.

3. Onion rings

Com uma casquinha crocante e cebola por dentro, essa é uma ótima opção de comida de boteco. Aqui, você aprende o corte correto para a cebola, a massa usada para empaná-la e também como fritá-la. O passo a passo é simple e a lista de ingredientes é curtinha. Mesmo assim, o resultado é irresistível. Vale a pena experimentar!

4. Batata rústica

Feita no forno, essa receita é uma boa pedida para quem busca algo com uma pegada mais saudável. Para isso, é preciso cortar as batatas e temperá-las com ervas secas, azeite, sal e pimenta-do-reino. Depois, é só levar seu legume para assar.

5. Calabresa acebolada

Com apenas dois ingredientes, você já consegue preparar uma comida de boteco bem gostosa. Para essa opção, só é preciso ter em mãos cebola e calabresa. Primeiro, o embutido deve ser cozido no micro-ondas. Depois, ele deve ir para uma frigideira junto com a cebola.

6. Calabresa acebolada caramelizada flambada na cachaça

Quer dar uma nova cara para a tradicional calabresa acebolada? Nessa versão, o embutido é flambado na cachaça. Mas não é só isso! Ele também é temperado com pimenta e caramelizado com açúcar mascavo. Tudo é feito usando apenas uma frigideira e de uma maneira bem simples.

7. Dadinho de tapioca

Para testar essa receita em casa, é preciso ter em mãos tapioca granulada, queijo coalho, leite integral, sal e pimenta-do-reino. Para o preparo, a tapioca é misturada com o queijo coalho ralado e, então, os temperos entram em cena. Na sequência é preciso adicionar leite quente à mistura. Então, é preciso levar para gelar. Para finalizar, é só cortar e fritar os dadinhos.

8. Frango à passarinho

Frango à passarinho crocante não é difícil de ser feito em casa, só é preciso seguir as dicas certas. Primeiro, a carne é temperada com limão, sal e ervas secas. Depois, ela deve marinar por meia hora. O próximo passo é fazer uma mistura de farinha de trigo, fubá, creme de cebola e sal para empanar o frango. Então, é só fritar.

9. Pasteizinhos de carne

Nessa receita, você aprende a fazer a massa do pastel e também o recheio de carne moída. O tempo na cozinha pode até não ser dos mais curtos, mas o resultado vale cada minuto de preparo. Então, que tal experimentar fazer esse quitute desde o zero em casa?

10. Bolovo

Feito em três camadas, o bolovo conta com uma massa empanada por fora, carne moída bem temperadinha por dentro e um ovo cozido como recheio. Para testar essa opção em casa, é preciso ter em mãos carne moída, ovo, sopa de cebola industrializada, farinha trigo, cheiro-verde, leite, caldo de galinha, sal e óleo.

11. Bolinho de arroz

Tem sobras de arroz dando bobeira na sua geladeira? Então, você pode dar um novo uso para esse alimento fazendo o bolinho de arroz. Essa é uma maneira simples para evitar o desperdício e se deliciar com um novo sabor. Ficou curioso? Veja no vídeo como o passo a passo é simples.

12. Bolinho de feijoada

Essa é outra opção para você aproveitar sobras da geladeira, mas usando a feijoada como base. Ela é batida no liquidificador para formar a base do bolinho, que é levada ao fogo junto com alho e cebola refogados no azeite, sal e farinha de mandioca. O recheio leva bacon e couve. Para empanar, a farinha de rosca entra em cena. Para finalizar, só é preciso fritar os bolinhos.

13. Bolinho de mandioca

A mandioca é um ingrediente muito utilizado para fazer comida de boteco, então, que tal aprender a fazer um bolinho com ela? Essa é uma opção bem incrementada, que também conta com queijo parmesão e bacon. Isso faz com que o gostinho fique muito bom. Água, sal, farinha de trigo, cheiro-verde, sal e óleo são os outros ingredientes usados.

14. Croquete de carne

O preparo dessa receita começa com um refogado de carne. Então, é hora de começar a massa. Para isso, água e farinha de trigo são adicionadas na panela. O próximo passo consiste em montar os croquetes e empaná-los. Para finalizar, só é preciso fritar os salgadinhos em óleo quente.

15. Coxinha de frango

A coxinha de frango é aquele tipo de salgadinho que deixa muita gente com água na boca, certo? Então, aprenda a fazer essa receita que conta com uma massa bem saborosa e um recheio de frango suculento. Confira todas as dicas no vídeo e se delicie com o resultado.

Viu só quanta comida de boteco gostosa você pode fazer no conforto da sua casa? Para deixar o dia ainda mais animado, você pode preparar também a queridinha caipirinha.

PARA VOCÊ