10 receitas de panqueca de banana fit que cabem na sua dieta

Escrito por                          

Se você faz parte do time de pessoas que busca manter uma alimentação mais saudável, vai adorar conhecer essas receitas de panqueca de banana fit que são incrivelmente fáceis de fazer, gostosas e leves. Com listas de ingredientes nutritivos, elas também podem ser incrementadas com frutas, mel, geleias, caldas e muito mais. Confira!

1. Panqueca de banana fit com 2 ingredientes

Já pensou poder preparar uma deliciosa panqueca com apenas dois ingredientes? Essa receita te prova que isso é possível! Com ovos e bananas, você consegue uma massinha gostosa e que pode ser incrementada de muitas maneiras – com noz-moscada, canela, frutas vermelhas, whey e mais.

2. Panqueca de banana fit com canela

Se você está pronto para começar uma dieta, precisa conhecer essa receita! Deliciosa, leve e pouco calórica, essa panqueca fit de banana com aveia é perfeita para um lanche no meio da tarde ou até mesmo para aproveitar no café da manhã. Confira!

3. Panqueca de banana fit com mel

Em apenas três minutinhos, você aprende a fazer esta opção de panqueca fit que leva banana, ovos, aveia, mel e canela. Apesar de bastante saudável, ela é supergostosa e te ajuda a matar a vontade de comer um doce. Coloque as mãos para trabalhar e aproveite.

4. Panqueca de banana low carb

Essa panqueca é feita apenas com as claras de dois ovos, banana prata amassada, aveia em flocos, canela e adoçante. Na hora de levar para a frigideira, lembre-se de untar sua panela – a dica é usar óleo de coco para isso, mas você pode usar óleo normal, se preferir.

5. Panqueca de banana fit fofinha

Sem farinha de trigo, a panqueca de banana fit usa a fruta para dar consistência à massa. Essa é uma sugestão que colabora para uma alimentação saudável e para uma vida cheia de energia. Além disso, você pode servir sua panqueca com mel, deixando-a ainda melhor.

6. Panqueca de banana fit com aveia e linhaça

Quem não gosta de panqueca? Ninguém! Essa receita é perfeita para quem prefere manter uma dieta balanceada, já que é levinha e possui poucas calorias. Feita com banana, aveia e linhaça, ela ajuda a estimular seu organismo e você pode comê-la sem peso na consciência.

7. Panqueca americana de banana fit

Preparar uma panqueca com farinha de aveia deixa o resultado mais leve, mais nutritivo e, ainda por cima, sem glúten. Ainda, essa receita não leva nenhum tipo de açúcar, já que a dica é usar uma banana bem madura, que já seja docinha por si só. Sirva com mel, com manteiga, com geleia ou com a calda de sua preferência.

8. Panqueca de banana fit com óleo de coco

iStock

Quer turbinar o seu pré-treino? Ou simplesmente deseja deixar seu café da manhã mais nutritivo? Essa receita de panqueca de banana fit oferece nutrientes e fibras. Para fazê-la, bata em um liquidificador banana prata, claras de ovos, farelo de aveia, chia, canela e óleo de coco.

9. Panqueca de banana fit com cacau

O melhor da culinária é fazer receitas gostosas, mas, ao mesmo tempo, cheias de saúde. Prática e gostosa, essa receita rende cerca de duas panquecas médias ou quatro panquecas pequenas e ainda pode ser incrementada com amoras, blueberries ou alguma outra fruta que te agrade.

10. Panqueca de banana fit vegana

Essa é uma receita fácil, prática, saudável e, o melhor de tudo, vegana também – ela não leva leite e nem ovos. Os ingredientes, aqui, são: farinha de aveia, bananas, linhaça, água, fermento em pó, óleo de coco e ingredientes opcionais para incrementar, como mel, nozes, morango, geleias e outros.

Para ampliar seu cardápio do dia a dia, dê uma olhadinha em receitas de panqueca de batata doce e em receitas de panqueca vegana também. Elas garantem lanches saudáveis!

PARA VOCÊ