11 receitas de pão de leite Ninho para testar a praticidade desse preparo

O pão de leite Ninho é uma opção que alia praticidade e sabor. O preparo pode compor tanto opções salgadas quanto doces. As receitas podem contar com poucos ingredientes – como apenas ovo, fermento e o leite em pó – ou, então, ser feitas com farinha de trigo, manteiga e óleo. Outro ponto alto também são as versões recheadas – um exemplo é a com Nutella.

Além disso, o preparo pode ser incrementado com caldas e coberturas, como a de leite condensado, a de água com açúcar e a de leite de coco. Há versões que ainda utilizam o leite Ninho também para empanar os pães, que funcionam bem quando servidos com geleias e até requeijão. Confira uma seleção de receitas de pão de leite Ninho que são pra ninguém colocar defeito:

1. Pão de leite Ninho fácil

Para essa receita é necessário apenas três ingredientes: ovo, leite Ninho e fermento em pó. Eles são todos misturados em uma vasilha e mexidos até formar a massa. As bolinhas são moldadas e levadas para assar em uma forma untada com manteiga. O tempo de forno é de aproximadamente 10 minutos. A sugestão é servir com requeijão, manteiga ou geleia.

2. Pão de leite Ninho individual

Publicidade

Essa é uma boa opção para servir no café da manhã ou lanche da tarde. O ovo é batido e combinado com o fermento em pó e o leite Ninho – que deve ser adicionado até dar o ponto. A massa fica com uma textura “pegajosa” e deve ser colocada na assadeira com ajuda de uma espátula. O preparo é dividido em três bolinhas e deve assar por mais ou menos 20 minutos. O resultado é um pão douradinho e delicioso!

3. Bisnaguinha de leite Ninho

O preparo desse pão consiste em combinar em uma superfície a farinha, o leite Ninho e o sal, abrindo um buraco no centro. A mistura de ovos batidos com leite, óleo, manteiga, açúcar e fermento é colocada no meio. Então é preciso ir incorporando tudo com movimentos circulares até ficar com uma textura homogênea. A massa é levada para uma vasilha coberta e deve descansar até dobrar de tamanho. O pão é sovado com mais farinha, modelado e cortado em pedaços menores – que são levados para assar até dourar.

4. Pão de leite Ninho cremoso

Aqui, o pão de leite Ninho cremoso é feito com o pó, gemas, leite, açúcar, leite em pó, sal, fermento fresco, margarina e gemas. O preparo deve ser levado ao forno para assar por cerca de meia hora. O diferencial fica por conta da cobertura, que é composta por uma mistura de leite com leite condensado e leite Ninho. É uma opção bem docinha e que vai te conquistar!

5. Pão de leite Ninho fofinho

Publicidade

A massa desse pão fofinho é feita com o leite Ninho, fermento biológico seco, açúcar, ovo, leite, manteiga sem sal derretida, farinha de trigo e sal. Os rolinhos devem ser cortados em vários pedaços, que são modelados e levados ao forno por meia hora. Os pães são passados em uma combinação de leite com leite condensado depois de prontos e empanados com leite Ninho.

6. Pão de leite Ninho doce

Aqui, o pão doce conta com uma massa composta por água, açúcar, leite Ninho, ovo, manteiga, sal, farinha de trigo e fermento biológico seco. O preparo deve ser pincelado com ovo batido e é assado por 20 minutos. Quando pronto, é preciso finalizar com uma mistura de água com açúcar. É importante jogar a calda enquanto o pão ainda estiver quente para que ela esfrie com ele.

Publicidade

7. Pão de minuto de leite Ninho

O pão de leite Ninho dessa receita conta com um preparo bem rápido. A massa é composta por apenas quatro ingredientes: o ovo, o leite Ninho, o açúcar e o fermento em pó. A consistência fica bem líquida e os pães são levados para assar por 20 minutos em forminhas untadas com margarina. Uma sugestão é adicionar um pedaço de queijo mussarela antes de levar ao forno ou polvilhar queijo ralado por cima.

8. Pão de leite Ninho com fubá

Nessa receita uma mistura de leite Ninho amornado, açúcar, fermento, manteiga e ovos é batida na tigela da batedeira. Depois, é hora de acrescentar a farinha de trigo e o sal, batendo tudo de novo. O preparo deve descansar, coberto e em um recipiente untado, por duas horas. O ar da fermentação deve ser retirado da massa e, então, as bolinhas são modeladas e passadas no fubá. Os paezinhos devem descansar por mais uma hora e serem levados para assar por 30 minutos.

9. Pão de leite Ninho com calda de coco

Publicidade

O pão de leite Ninho dessa receita também leva farinha de trigo, fermento biológico seco, ovo, açúcar, amido de milho, emulsificante, óleo e leite morno para compor sua massa. Os pães já modelados e crescidos são pincelados com uma mistura de ovo batido com leite para dar um toque especial e levados para assar por 20 minutos. A calda utilizada é feita de leite de coco, leite e leite condensado. O preparo é finalizado polvilhando leite Ninho.

10. Pão de leite Ninho com calda de leite condensado

Para preparar a massa desse pão é preciso de leite Ninho, açúcar, farinha de trigo, ovo, sal, fermento biológico seco, água morna e manteiga sem sal. O preparo deve descansar antes e depois dos pães serem modelados. Eles são levados para assar no forno até dourarem. A cobertura que os acompanha é feita com o leite e o leite condensado. Cada paozinho deve ser empanado com leite Ninho para finalizar.

11. Pão de leite Ninho com Nutella

Esse preparo começa ativando o fermento, misturando-o com água morna e açúcar. A combinação deve descansar e, então, adicione o ovo, a manteiga, a farinha de trigo, o sal e o que restou dos outros ingredientes. A massa é sovada e seu ponto é quando estiver bem elástica. Depois que crescer, é hora de formar discos com ela, recheando-os com Nutella. A gema batida com óleo é usada para pincelar a massa, que deve assar por 35 minutos. Os pães são finalizados polvilhando leite Ninho.

O pão de leite Ninho é um preparo fácil e que conta com uma textura marcante. O preparo pode ser acompanhado por caldas, recheado com doces ou queijo e polvilhado com mais leite Ninho para ficar ainda mais gostoso. Além disso, é uma ótima pedida para servir como café da manhã, levar para o trabalho ou comer no lanche da tarde. Veja também receitas de bolo vulcão de leite Ninho, pão caseiro fácil e brigadeiro de leite Ninho!