9 receitas de pão Petrópolis para um lanche simples mas delicioso

Escrito por    
Em 23.09.20

Com uma massa levemente adocicada e muito parecida com a do pão de forma, o pão Petrópolis leva esse nome graças a sua cidade fluminense. Muito fácil de fazer, ele é aquela opção versátil e que vai bem com doces e salgados. Você ainda pode servir essa maravilha no café da manhã, lanche da tarde ou em um pique nique com os amigos. Experimente!

1. Pão Petrópolis clássico

Nunca fez o famoso pão Petrópolis e não sabe nem ao menos por onde começar? Então, que tal apostar em uma receita simples e bem fácil de preparar? Feita com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa, ela fica pronta em menos de uma hora e é totalmente espetacular.

Continua após o anúncio

2. Pão Petrópolis fácil

Com os ingredientes clássicos e sem nenhum utensílio para bater a massa, você consegue um pão fofinho e cheio de sabor. Basta respeitar os tempos de descanso da massa, que rapidinho você pode saborear um pão delicioso!

3. Pão Petrópolis de liquidificador

Sinônimo de praticidade, a massa dessa opção é batida no liquidificador. Atenção para os ingredientes usados: farinha de trigo, açúcar, sal, manteiga, leite, ovo e fermento biológico seco. O passo a passo certinho e outras dicas interessantes, você confere no vídeo!

4. Pão Petrópolis na máquina de pão

Se você não quer arregaçar a manga para colocar a mão na massa e tem uma máquina de pão em casa, então invista nessa receita. Aqui, você só precisa colocar todos os ingredientes na forminha e deixar que a máquina faça o resto do trabalho. É simples assim!

Continua após o anúncio

5. Pão Petrópolis sem café

Que tal deixar o seu café da manhã ou lanche da tarde mais gostoso com um pão simples, mas extremamente saboroso? Com essa receita, você consegue fazer uma versão de pão Petrópolis sem café digna das melhores padarias. Sirva com o salgado ou doce da sua preferência e aproveite.

6. Pão Petrópolis na mão

Está com a musculação em dia? Então, que tal preparar um pão Petrópolis na mão superfofinho e macio? Com farinha de trigo, açúcar, ovo, manteiga, leite, sal e fermento biológico seco instantâneo em mãos, você consegue fazer uma opção de lanche que vai matar a fome em qualquer hora do dia.

7. Pão Petrópolis com erva-doce

Quer dar uma incrementada no seu pão? Com apenas um ingrediente, você consegue obter uma massa mega diferente, saborosa e aromática. Para isso, apenas uma colher de sopa de erva-doce basta. E mesmo sendo feito com a ervinha, essa opção também pode ser apreciada com salgados, ok? Fica uma delícia.

8. Pão Petrópolis com leite Ninho

Mega especial, esse pão Petrópolis é feito com um ingrediente que todo mundo ama: o leite Ninho. Além de dar um sabor extra para a massa, o leite em pó também ajuda a deixar tudo ainda mais fofo e macio. Separe aí também: farinha de trigo, ovo, água, manteiga, sal, açúcar e fermento biológico seco.

9. Pão Petrópolis com melhorador de trigo

O segredo para aquele pão de padaria perfeito é acrescentar um pouco de melhorador de trigo! E aqui, o ingrediente entra em cena e ajuda a compor uma massa supersaborosa, macia e diferente. A dica é servir ainda quentinho com uma xícara de café recém passada. Não tem quem resista.

Continua após o anúncio

                   

Os seus lanches da tarde vão ficar deliciosos com esses pães Petrópolis! Para acompanhar, que tal preparar uma geleia caseira diferente?