9 receitas de purê de batata sem leite para quem busca praticidade

Escrito por    
Em 10.07.20

O purê de batata sem leite é uma receita simples e muito gostosa. Você pode preparar tanto para o almoço quanto para o jantar. O mais importante é se atentar as dicas que vão manter esta delícia muito cremosa. Vem conferir as receitas:

Continua após o anúncio

1. Purê de batata sem leite simples

Uma sugestão simples que não leva leite e muito menos manteiga. A ideia é deixar o purê cremoso, mas sem precisar destes ingredientes. As batatas podem ser cozidas com casca e seu caldo de cozimento é que vai garantir o toque macio e a cremosidade do purê.

2. Purê de batata sem leite no micro-ondas

Esta dica é para quem deseja que o purê fique pronto rapidamente. As batatas são cozidas no micro-ondas e você usa a água de seu cozimento para deixá-lo mais macio. Bem simples, já está pronto em 7 minutos para ser degustado.

3. Purê de batata sem leite e com noz-moscada

Aqui não é preciso usar água, exceto no cozimento. O segredo para que ele fique mais cremoso é cozinhar muito bem as batatas e, após amassá-las, adicionar um pouco de azeite. Já a noz-moscada e o sal temperam o prato e dão aquele gostinho especial.

4. Purê de batata sem leite e com queijo

Dica básica para quem está com vontade de experimentar um purê e ama colocar queijo em tudo. Depois de cozinhar muito bem as batatas, basta misturar com um pouco de manteiga derretida e queijo ralado. Você vai amar o resultado e pode conferir o preparo completo.

5. Purê de batata-doce sem leite

Continua após o anúncio

Para quem prefere a batata-doce, considerada mais saudável e rica em nutrientes, esta é a receita perfeita. Ensina a fazer um purê simples e é muito importante cozinhar bem a batata. Você também vai usar parte da água de cozimento para ajudar a deixar o purê com uma textura mais cremosa. Vale comentar que é importante amassar a batata-doce enquanto ainda estiver quente.

6. Purê de batata sem leite e com mandioquinha

O purê perfeito é obtido com manteiga de coco misturada a água do cozimento das batatas. Apesar de usar mais ingredientes, inclusive alho, o resultado fica de dar água na boca. Então, se você é fã da mistura batata com mandioquinha, vem dar uma olhada no passo a passo da receita.

7. Purê de batata vegano

Segue uma dieta vegana? Pois, você acaba de encontrar o purê perfeito para experimentar na próxima refeição. É feito com couve-flor e batatas que, após cozidos, devem ser batidos no liquidificador. Fica bem lisinho e tem aquele toque certo de cremosidade.

8. Purê de batata sem leite com tomilho

Esta é uma receita bem detalhada que recomenda cozinhar as batatas em cubos para garantir que fiquem bem macias. Para deixar o purê cremoso, é feito um creme vegano que utilizará creme de leite vegano e outros ingredientes especiais, como tomilho, alho, cebolinha e louro.

9. Purê de batata-doce sem leite e com marshmallow

Quem ama receitas doces vai se encantar ao descobrir esta sugestão. O purê é feito com batata-doce e, mesmo tendo aquele toque mais adocicado, ainda pode ser considerado saudável, já que leva canela em pó e açúcar mascavo. O único ingrediente mais calórico é o marshmallow, mas você não vai querer abrir mão dele. Vem ver como é gostosa esta receita.

Como você pode ver, o purê de batata sem leite tem seus segredos para ficar macio e saboroso. Enquanto você escolhe qual das receitas vai fazer, aproveite e dê uma espiada nas sugestões de purê de couve-flor que vão te proporcionar refeições leves e muito saborosas.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ