12 receitas de rocambole de frango para preparar um jantar caprichado

Um bom rocambole de frango é a opção certa para servir naquele jantar especial ou deixar o cardápio do dia a dia mais interessante. Delicioso e superprático, esse prato pode ser feito de duas maneiras: utilizando o frango para fazer a massa ou para preparar o recheio.

Publicidade

Outro ponto positivo desse prato é que você pode aproveitar, em todas as etapas do processo, os ingredientes que você já tem no seu armário. Além de facilitar bastante a sua vida, isso faz com que o seu dinheiro seja melhor aproveitado e tenha muito mais valor!

Confira 12 receitas de rocambole de frango que merecem um espacinho no seu coração.

1. Rocambole de frango simples

Essa opção é perfeita para quem ainda não tem muita habilidade na cozinha. Simples de preparar e com um resultado muito gostoso, o passo a passo leva peito de frango, queijo, presunto, manteiga, ovo e tomate. Tempere com manjericão, limão, sal e pimenta-do-reino.

Publicidade

2. Rocambole de frango moído

Aqui, a receita te ensina a utilizar a carne moída do frango para preparar um rocambole incrivelmente delicioso. Para montar a massa, você também vai precisar de molho de soja, alho, sal, caldo de limão, maionese e cebola. O recheio é feito com presunto, queijo, milho, ervilha, pimentão, cebola e tomate. Não perca a chance de experimentar essa maravilha!

3. Rocambole de frango com catupiry

Publicidade

A combinação clássica de frango e catupiry aparece, nessa receita, como uma sugestão de recheio para o rocambole. A massa é mais leve e fininha, equilibrando bastante o sabor final do prato. Para fazê-la, você vai precisar de fermento, leite, óleo, sal, açúcar, farinha e ovo.

4. Rocambole de frango com espinafre

Essa receita também sugere uma opção deliciosa de recheio para o seu rocambole, mas, dessa vez, utilizando espinafre e ricota. O frango aparece na massa, juntamente com a castanha-do-Pará, a cebola, o sal e o alho. Depois de preparar a massa, é só acrescentar o recheio e formar o rocambole. Leve para assar em fogo médio por cerca de uma hora e pronto, é só aproveitar!

5. Rocambole de frango com vegetais

O rocambole de frango pode ser uma opção de jantar bem leve e saudável para acrescentar ao seu cardápio. Para obter esse resultado, é importante escolher ingredientes naturais e com baixo índice de gordura. Essa versão aposta na cenoura, na cebola, na aveia e na cebolinha.

6. Mini rocambole de frango

Essa é uma opção que pode ser servida como aperitivo, acompanhamento ou entrada e que prova a tamanha versatilidade desse prato. O primeiro passo para reproduzir essa receita é preparar o recheio, misturando todos os ingredientes. Em seguida, é só temperar os filés de frango e recheá-los com ricota, tomate seco e rúcula, formando os mini rocamboles.

7. Rocambole de frango com massa folhada

Nessa receita, você aprende a preparar um rocambole de massa folhada recheado com frango. A massa leva farinha de trigo, açúcar, fermento e azeite de oliva e tem o preparo bem simples. No recheio, a sugestão é combinar os sabores do frango, da cebola, do tomate e da azeitona.

Publicidade

8. Rocambole de frango com massa de ricota

Essa receita conta com uma massa um pouco diferente, feita à base de ricota. Amido de milho, farinha de trigo, sal, fermento e manteiga são os demais ingredientes utilizados no preparo. O recheio fica por conta do frango desfiado, mas o ponto alto de sabor está mesmo no tempero! Para obter esse resultado, abuse de pimenta, sal, orégano, colorau, salsinha e cebolinha.

9. Rocambole de frango com massa de batata


Aqui está outra opção maravilhosa para quem quer incrementar o rocambole e dar ainda mais sabor para o prato. A massa de batata, juntamente com o recheio – feito com frango, ricota cremosa, milho verde, azeitona e cheiro-verde – faz com que essa seja uma receita imperdível!

10. Rocambole de frango light

Essa receita é a prova de que sabor e saúde podem andar juntos, sim! Bem menos calórica e com ingredientes selecionados, essa opção de rocambole vai te ajudar a ter refeições incríveis sem sair da dieta. Para isso, você vai precisar de peito de frango, alho, cebola, limão, vinagre branco, espinafre, cenoura, queijo mussarela light e temperos de sua preferência.

11. Rocambole de frango low carb

Se você é adepto da rotina low carb ou, simplesmente, quer ter uma vida mais equilibrada, essa é a opção perfeita para você. O passo a passo leva peito de frango, sal, pimenta, cebola e açafrão. Para o recheio, utilize presunto, mussarela, tomate, requeijão e bastante orégano.

12. Rocambole de frango sem glúten

Para reproduzir essa receita na sua casa, os ingredientes necessários são o frango moído, o alho, a cebola, o tomate cereja, o queijo, o manjericão seco e o azeite de oliva. Nesse passo a passo, o queijo escolhido foi a mussarela light, mas você pode substituir pelo seu preferido.

Publicidade

Essas receitas incríveis de rocambole de frango são a prova de que preparar um prato marcante e saboroso é mais simples do que se imagina. Tudo o que você precisa fazer, agora, é escolher a sua opção favorita, seguir o passo a passo e aproveitar todo o sabor!