30 receitas de rocambole salgado dos sonhos para você experimentar

Bem versátil, o rocambole salgado pode ser feito com várias massas. Algumas opções são de carne, outras parecidas com pão e até mesmo de pizza ou pastel. Para o recheio, também há uma grande variedade de ingredientes. Você pode optar entre queijo, legumes, embutidos e mais. Assim, é possível agradar os mais diversos paladares.

Publicidade

Ele é ideal para uma refeição especial ou simplesmente para sair da rotina. Para isso, basta escolher o nível de dificuldade adequado para a situação. Para aprender a fazer o prato, confira a lista abaixo:

Rocambole salgado de carne vermelha

1. Rocambole de carne com legumes: feito com fraldinha, a sugestão dessa receita é rechear o rocambole. Para isso, você vai precisar de espinafre, queijo provolone em rodelas, tomate-cereja, sal e pimenta-do-reino. Depois que a montagem estiver pronta, basta levar ao forno. A temperatura deve ser baixa e o tempo aproximadamente 30 minutos.

2. Rocambole de carne saudável: mesmo sendo saudável, o sabor dessa receita é incrível. Aqui, a carne moída é combinada com temperos, aveia, sementes e quinoa. A sugestão de recheio é usar tomate-seco e queijo, mas você pode usar sua criatividade.

Publicidade

3. Rocambole de carne com provolone: essa é outra opção feita com carne moída. Aqui, ela é combinada com aveia, molho de soja e outros temperos. Para o recheio, você vai precisar apenas de queijo provolone. A lista de ingredientes é curtinha, o que também facilita o trabalho na cozinha.

4. Rocambole de carne com queijo: essa é uma ótima receita para quem busca praticidade. A sugestão é misturar na carne moída temperos, flocos de aveia e linhaça. Já a dica para o recheio é usar mussarela e orégano seco. Mesmo sendo simples, o resultado é de dar água na boca.

5. Rocambole de carne moída: para testar essa receita em casa, você vai precisar ter em mãos apenas carne moída, creme de cebola, salsinha, cebola, mussarela, presunto e alho. A lista de ingredientes é curtinha, mas o sabor pode te surpreender positivamente.

Publicidade

6. Rocambole de carne com bacon: se você não está para brincadeira e quer uma receita caprichada, anote essa opção. Aqui, a carne moída é incrementada com bacon, sal, pimenta, alho e orégano. Depois, recheada com queijo, presunto parma e espinafre. Quando o rocambole já estiver enrolado, ele deve ser coberto com tiras de bacon. Para finalizar, basta levar para assar.

7. Rocambole de carne light: também é possível fazer um rocambole salgado light. Para isso escolher uma carne magra é fundamental. A sugestão da receita é usar o patinho, mas você pode usar outro corte, como a maminha. Para o recheio, você vai precisar de tomate-cereja, milho, mussarela light e azeitonas.

8. Rocambole de carne e chia: saudável e gostosa são as características que definem essa receita. Para obter esse resultado, a carne moída leva chia e temperos. Para o recheio, você pode usar um queijo de sua preferência. Se quiser que as calorias sejam baixas, escolha um tipo magro.

9. Rocambole de carne com farofa: essa é uma receita ideal para quem quer inovar na cozinha. Aqui, uma manta de coxão mole é usada como item principal. Para o recheio, você aprende a fazer uma farofa de pão e ervas. Simples e muito gostosa.

10. Rocambole de carne com linguiça: para quem busca um rocambole salgado caprichado, vale a pena conhecer essa opção. Aqui, a massa combina carne moída e linguiça. Enquanto isso, o recheio leva presunto, mussarela, bacon, requeijão e temperos. Para a cobertura, mais bacon e um toque de molho barbecue.

Rocambole salgado de frango

11. Rocambole folhado de frango: feito com uma massa de pizza, esse rocambole salgado leva frango no recheio. Você aprende a preparar desde a massa até o recheio. Isso faz com que o tempo na cozinha não seja tão curto. Mas como o resultado é bem gostoso, vale a pena tirar um tempinho para um teste.

12. Rocambole de frango: nessa receita, o frango é moído para o preaparo da massa. O recheio leva molho de tomate, presunto e queijo. Para que a carne fique com uma casquinha dourada, use manteiga. Além disso tudo, você confere como fazer um tempero.

13. Rocambole de frango com bacon: aqui, o recheio fica por conta de cream cheese, noz-moscada, bacon e espinafre. A massa é de frango moído. Além disso, você aprende a fazer uma salada tropical para servir como acompanhamento.

14. Rocambole de batata e frango: e que tal um rocambole de batata com recheio de frango? Como esse é um legume muito apreciado, a chance de sucesso é grande. O trabalho não é dos menores, mas o sabor compensa, pode apostar.

Publicidade

15. Rocambole de frango cremoso: aqui, a massa é feita com farinha de trigo, ovos, sal e fermento em pó. O frango entra em cena no recheio. A vantagem dessa receita é que ela tem uma lista de ingredientes curta. Mesmo assim, o resultado é bem gostoso.

16. Rocambole de frango de liquidificador: nessa receita, o principal ingrediente usado para a massa é o arroz. Assim, você pode usar o que sobrou da última refeição, evitando o desperdício. Também é possível fazer um novo sem problemas, ok? Já o recheio, leva frango e requeijão.

Rocambole salgado com embutidos

17. Rocambole sem glúten de queijo e presunto: essa é outra receita em que a massa é feita com arroz. O recheio é mais simples, leva apenas maionese, presunto e queijo. Para quem busca praticidade, pode ser uma ótima alternativa. Tudo isso sem deixar o sabor de lado.

18. Rocambole de omelete com peito de peru: omelete de abobrinha também pode ser uma boa escolha para a massa. Além disso, o recheio fica por conta do peito de peru e espinafre. Aqui, há duas vantagens: uma lista de ingredientes curta e um passo a passo simples.

19. Rocambole de presunto e queijo: para quem quer praticidade, usar a massa de pastel pode ser excelente. Assim, só é preciso se preocupar com o recheio. Como, aqui, ele é feito com presunto e queijo, é extremamente fácil.

20. Rocambole de presunto e queijo crocante: essa é outra opção que conta com o recheio de presunto e queijo. Porém, a massa é parecida com a de pão. Isso faz com que o prato conte com um preparo mais demorado. Mas nada que dê muito trabalho, viu?

21. Rocambole de cachorro-quente: gostinho de cachorro-quente no rocambole? É isso mesmo! Isso acontece porque o recheio é de salsicha. Como na receita anterior, a massa é parecida com a de pão. O resultado é simples, mas pode agradar crianças e adultos.

22. Rocambole de salame: aqui, a massa do rocambole é feita com batata, o que já é incrível. Para melhorar ainda mais, salame, queijo e azeitonas são usados no recheio. Então, que tal conferir o passo a passo e a lista completa de itens?

23. Rocambole de lombo e bacon: essa é uma receita de massa de pastel recheada no formato de rocambole. Além de lombo e bacon, você também vai precisar de requeijão, ricota temperada, mussarela, tomate, cebola, cheiro-verde e pimenta.

Publicidade

Rocambole salgado vegetariano

24. Rocambole de espinafre: aqui, o principal ingrediente para o preparo da massa é o espinafre. Para o recheio, a escolha é a combinação de cenoura, champignon e queijo ralado. Para uma cobertura crocante, use mussarela.

25. Rocambole de proteína de soja: recheio de purê de batata, cenoura e couve. Massa de proteína de soja. Essa é uma ótima receita não só para os vegetarianos, mas também para os veganos. Isso porque ela não leva ingredientes de origem animal.

26. Rocambole vegano: aqui, a massa do rocambole também é feita com proteína de soja. Já o recheio, conta com cenoura, abobrinha e purê de batata. Para uma aparência mais charmosa, é feita uma trança de abobrinha em volta do prato.

27. Rocambole de lentilha e quinoa: que tal combinar lentilha e quinoa para a sua massa? Além disso, essa receita conta com um recheio de vagem, cenoura, purê de batata e molho de tomate. Ah, essa é outra opção livre de ingredientes de origem animal.

28. Rocambole de palmito: aqui, a massa usada é a folhada, que pode ser comprada pronta. Isso faz com que o tempo na cozinha não seja grande. O recheio é cremoso, pois combina palmito com cream cheese. Além desses itens, outros são usados para que o resultado seja suculento. Confira na receita.

29. Rocambole de pão: esse é um rocambole feito com massa de pão. Para que o interior fique suculento, você vai precisar de mussarela, tomate, milho, azeitona, salsinha, sal e pimenta-do-reino. O preparo não é dos mais rápidos, mas o sabor é divino.

30. Rocambole de cogumelo: para fechar a lista, mais um rocambole com massa folhada. Aqui, os principais ingredientes usados para o recheio são queijo e cogumelos. Para quem busca uma opção com um toque sofisticado, pode ser uma boa aposta.

Seja simplesmente para sair da rotina ou se deliciar em um almoço de domingo, vale experimentar o rocambole salgado. Como você pode perceber na lista acima, ele é um prato muito versátil. Agora, basta escolher qual opção você mais gostou. Se você adora esse tipo de comida, pode querer conferir outras receitas de rocambole.