19 receitas de salada caprese que vão fazer você experimentar esse prato

A salada caprese é um prato gostoso de origem italiana que se caracteriza pela junção do tomate, do manjericão e da mussarela. As variações dessa salada são deliciosas e podem incluir ingredientes diversos, como frutas e peixes.

O preparo desse prato é fácil, ideal para a correria do dia a dia. É uma opção prática, de sabor marcante e que te transportará para a Itália sem sair de casa.

Confira uma seleção imperdível de receitas de salada caprese que vão te fazer comer rezando:

Receitas práticas de salada caprese

1. Salada caprese simples: essa é a versão mais tradicional de salada caprese. O preparo, aqui, leva tomate, mussarela de búfala fresca e alfavaca. As folhas de alfavaca são um manjericão um pouco maior. O tempero é feito com azeite, sal marinho e pimenta-do-reino. É uma opção simples e muito gostosa!

2. Salada caprese com flor de sal: essa receita traz a salada caprese feita com tomate-pera, mussarela de búfala, azeitona preta e folhas de manjericão frescas. A macadâmia utilizada dá um toque especial para o preparo e, para temperar, deve-se utilizar flor de sal, pimenta moída e azeite de manjericão. O resultado é delicioso e vai fazer sucesso na sua cozinha!

Publicidade

3. Salada caprese de tomate sweet: aqui, a salada caprese é composta por tomate sweet, alho amassado, manjericão e mussarela de búfala. O tempero do prato fica por conta do azeite, do sal e da pimenta-do-reino. A sugestão para servir é acompanhar com torradinhas de pão pita.

4. Salada caprese com molho pronto: essa versão traz o molho pronto de salada para compor o preparo da caprese. O tomate-cereja cortado, a mussarela de búfala e o manjericão são utilizados no prato e a finalização é feita com orégano e azeite. É uma opção saborosa e que precisa entrar para seu menu!

5. Salada caprese com suco de limão: o diferencial dessa receita de salada caprese é o uso do suco de limão no tempero. O prato também leva tomate italiano, mussarela de búfala, folhas de manjericão, azeite, pimenta e sal. O acompanhamento é feito com brotos de agrião.

6. Salada caprese com queijo minas: essa versão de salada caprese leva queijo minas picado em cubos, tomate-cereja e manjericão seco. O tempero marcante é feito com molho de soja, alho torrado, azeite, suco de limão, flor de sal e pimenta-do-reino. O resultado possui um sabor irresistível, que vai te conquistar!

Publicidade

7. Salada caprese com pasta de ricota: essa receita de salada caprese conta com a pasta de ricota como ingrediente diferencial. O preparo leva ainda tomate e manjericão. Para temperar, deve-se usar sal, pimenta-do-reino, azeite e ervas desidratadas. É um prato simples e ideal para as refeições cotidianas!

8. Salada torre caprese: essa receita fácil traz um formato inusitado para a salada caprese. O prato é montado como torre e composto por tomate-caqui, mussarela de búfala, folhas de manjericão, molho pesto e sal. É uma versão bem fresquinha e que vai agradar a todos os seus convidados!

9. Salada caprese com alface: essa opção combina os ingredientes tradicionais da salada caprese com a alface americana. Os tomates são recheados com queijo minas fresco e o preparo é incrivelmente simples. É uma receita que vai te dar água na boca!

Receitas de salada caprese para inovar

10. Salada caprese com burrata e pesto: essa receita substitui a mussarela de búfala pela burrata na composição da salada caprese. O manjericão é utilizado na forma de folhas e no molho pesto. O tomate também entra no preparo e o resultado vai te surpreender!

11. Salada caprese de morango: essa é uma versão bem diferente da salada caprese. O ingrediente diferencial desse preparo é o morango, que dá um sabor agridoce ao prato. As nozes, a mussarela de búfala e as folhas de rúcula também são utilizadas para compor a salada, que é temperada com vinagre balsâmico, azeite, sal e pimenta-do-reino.

12. Salada caprese com lentilhas: essa receita combina o sabor clássico da salada caprese com as lentilhas cozidas. O preparo também conta com cebola roxa, minitomates, mussarela de búfala, folhas de manjericão, hortelã e salsinha. O tempero dá um toque de frescor ao prato e leva suco de limão, sal e azeite.

13. Salada caprese aperitivo: essa versão traz uma salada caprese perfeita para as festas. O prato é servido em um potinho como aperitivo e é composto por croutons caseiros, rodelas de tomate, manjericão e queijo de cabra. Para temperar, deve utilizar pimenta, sal, azeite e aceto reduzido.

14. Minissalada caprese: essa minissalada caprese conta com um pesto de sabor inconfundível feito com pinoli, alho, pimenta, sal, queijo parmesão ralado, azeite e folhas de manjericão. O preparo consiste em reunir o molho, tomate-cereja, manjericão fresco e mussarelas de búfala pequenas em um potinho. É um prato simples e que funciona bem para as ocasiões especiais!

15. Salada caprese com aliche: essa receita traz o aliche e a rúcula para deixar a salada caprese ainda mais gostosa. O preparo também leva tomate italiano, mussarela de búfala e um molho pesto delicioso composto por manjericão, alho picado, azeite e sal. É uma versão bem completa e de gostinho singular!

Publicidade

16. Salada caprese no palitinho: esse aperitivo de salada caprese é servido no palitinho. O prato leva tomate sweet, folha de manjericão e mussarela de búfala fresca. O tempero é feito com azeite, sal e pimenta-do-reino. É um preparo apetitoso e que vai fazer sucesso nas reuniões em família!

17. Salada caprese assada: o preparo dessa salada caprese é perfeito para quem quer inovar, já que é feito no forno. Os tomates são cortados e recheados com queijo mussarela de búfala e manjericão. Para temperar, deve-se usar azeite, pimenta-do-reino e sal.

18. Salada caprese com abacate : essa opção de salada caprese vai te deixar babando. Aqui, o prato é composto por ingredientes como abacate cortado em lâminas, alface crespa, tomate-cereja, cebola roxa e mussarela de búfala. O mel e o vinagre balsâmico reduzido dão um gostinho especial ao preparo, que precisa fazer parte de seu cardápio culinário!

19. Tabule caprese: essa receita combina a salada caprese com o tabule. É uma opção perfeita para uma entrada, feita com trigo para quibe, alface americana, tomatinhos, mussarela de búfala e manjericão. O tempero fica por conta do suco de limão, do azeite e do sal. A sugestão é acompanhar com uma maionese caseira.

Os preparos de salada caprese são variados e deliciosos. É uma opção que funciona bem tanto para as refeições cotidianas, quanto para as ocasiões especiais. O prato é versátil, fácil de fazer e possui um sabor irresistível. Experimente e fique babando com as receitas de salada caprese!