12 receitas de salada de ovo para incluir esse prato versátil no menu

Escrito por    
Em 16.10.19

A salada de ovo é um prato que tem origem na culinária norte-americana, onde é frequentemente consumida em sanduíches. Mas, por aqui, é muito servida também como acompanhamento em refeições. Ingredientes como legumes, frango desfiado e sardinha podem deixar esse preparo ainda mais gostoso. Veja uma seleção de receitas para provar:

Continua após o anúncio

1. Salada de ovo tradicional

Essa receita traz a salada de ovo clássica, que tem como base uma mistura de maionese, mostarda, molho inglês e pimenta. Os demais ingredientes que compõem o preparo são alface, cebola e ervas. O pão italiano é utilizado para servir.

2. Salada de ovo com batata

Essa é uma versão irresistível de salada de ovo para servir no almoço ou jantar em família. Além da batata cozida, você só vai precisar de ovos, maionese, cebola e temperos. A dica é servir o prato com azeite para deixá-lo ainda mais saboroso.

3. Salada cremosa de ovo

Aqui, o diferencial é a textura cremosa que a maionese dá para a salada. O tempero é feito com cheiro-verde, sal e pimenta-do-reino. Para deixar o preparo com um toque crocante, você vai usar amêndoas. A sugestão é servir com pão ou torradas.

4. Salada de ovo com legumes

Essa é uma opção bem completa da salada. O ovo é combinado com maionese, cenoura, batata, tomate, azeitona e milho. Para os que gostam, também é possível adicionar passas. O toque verde fica por conta da salsinha e da cebolinha.

Continua após o anúncio

5. Salada de ovo fit

Essa salada é uma boa pedida para quem não quer sair da dieta. Além do mix de legumes incrível, o prato também leva um creme especial feito com maionese caseira, creme de leite, mostarda e pimenta. O resultado vai te deixar com água na boca!

6. Salada de ovo com maionese

O preparo dessa versão é bem simples e vai te surpreender. A maionese é o ingrediente que dá a liga para a salada e os demais ingredientes utilizados são batata, ovo, cheiro-verde e cebola. O tempero é feito com azeite e sal.

7. Salada de ovo com mostarda

A mostarda Dijon é utilizada nessa receita para deixar o prato com um gostinho bem singular. Outros ingredientes especiais utilizados são o suco de limão e o alho granulado. O preparo pode ser servido depois de meia hora de geladeira.

8. Salada de ovo com frango

O frango desfiado deixa essa opção de salada bem incrementada. No preparo, você também vai usar pimentão, cenoura, cebola e, claro, ovos. Um diferencial do tempero é o uso do vinagre, que deixa o prato com um saborzinho ácido.

9. Salada de ovo com sardinha

Continua após o anúncio

Quem disse que não dá para incluir peixes na salada? Essa receita traz um mix de legumes incrível combinado com sardinha desfiada. O suco de limão deixa o preparo com um sabor inconfundível e a maionese dá uma textura cremosa deliciosa.

10. Salada de ovo de codorna

O ovo de codorna é o ingrediente especial dessa receita. A batata utilizada é a pirulito e o tempero baiano dá um gosto bem marcante ao prato. Além disso, você também pode usar orégano e pimenta calabresa para dar ainda mais sabor ao preparo.

11. Salada de ovo com salsicha

Aqui, você vai aprender a fazer uma salada bem simples, mas deliciosa. Os quatro ingredientes utilizados são: ovo de codorna, salsicha, batata e cenoura. O tempero é a gosto e o resultado é um prato bem fresquinho, perfeito para os dias mais quentes.

12. Salada de ovo com salsinha e cebolinha

Essa receita traz uma maionese caseira incrível, temperada com salsinha e cebolinha. Essa versão é ideal para ser usada como acompanhamento, em especial para carnes e churrasco. Surpreenda com essa versão diferente da tradicional maionese de batata.

A salada de ovo é um prato que pode ser feito de muitas maneiras, de acordo com o seu gosto, que com certeza vão te deixar salivando. É uma boa pedida tanto para ocasiões cotidianas quanto mais especiais. Veja também receitas de moqueca de ovo, ovo mollet e salada russa!

PARA VOCÊ