10 receitas de suflê de chuchu para você arrasar como chef

Escrito por Lorena Costa

O suflê de chuchu é um dos pratos salgados desse tipo de receita mais tradicionais no Brasil, ainda mais quando junto a ele são colocados outros legumes e vegetais, o que deixa o produto saudável, nutritivo e muito apetitoso para quem gosta desse tipo de alimento.

Preparar esse tipo de prato é um pouco complexo, mas nada com ajuda das dicas nas receitas você não tire de letra. Normalmente, o suflê é feito a partir de um creme de farinha de trigo ou de amido de milho, além deles o prato também leva a clara em neve que vai dar o toque final na apresentação e também na textura dele.

Outro detalhe bem interessante a respeito do suflê, seja ele de chuchu ou de outro vegetal, doce ou até mesmo carne, é que o prato é servido na mesma tigela utilizada no forno, pois assim evita-se que ele se desmanche e mude de forma.

O suflê de chuchu é prato muito bom para ser servido em lanches especiais e até mesmo em um jantar ou ceia. Veja abaixo algumas receitas deliciosas dele para você arrasar na cozinha funcional e nutritiva.

1. Suflê de chuchu nutritivo

[responsive_youtube u8QUt6FV3IM]

O principal desafio ao fazer um suflê, independente do recheio, é o preparo para que a massa saia no formato e no ponto correto. Se você tirar um pouco antes, ou um pouco depois do momento certo, pode estragar completamente a receita. Por isso, é preciso prestar muita atenção antes de começar a fazer o prato. É o caso desse delicioso suflê de chuchu super nutritivo que você vai aprender a fazer. Os ingredientes necessários são ovos, azeite de oliva, queijo parmesão ralado, amido de milho, leite desnatado, cebola, chuchu cozido e outros vários itens para deixar esse prato simplesmente sensacional.

2. Suflê de chuchu low carb

[responsive_youtube B8ahuFB7sTw]

A low carb é uma espécie de dieta que visa diminuir o consumo de carboidratos pelas pessoas, isso ocorre porque são esses elementos que causam a famosa e indesejável gordura abdominal e ele está presente nas massas, açúcares e em alguns vegetais também. O objetivo desse suflê é que a receita seja muito saudável e nutritiva, e que você não tenha problemas na balança após consumir esse delicioso prato. Para preparar essa maravilha da culinária, você vai precisar de um chuchu grande picado, creme de leite, cebola picada, queijo brie, queijo ricota ou outro da sua preferência e dois ovos para bater na forma de clara em neve.

3. Suflê light de chuchu:

[responsive_youtube YrQP_W-Czc]

Mais uma receita bem light para você que quer provar todo o sabor desse delicioso prato, sem precisar aumentar o peso na balança e, assim, manter um corpo saudável, em forma e muito bonito. Para montar esse prato, você precisa prestar muita atenção no que a cozinheira vai te ensinar, são vários os ingredientes que ela usa, principalmente para deixar o chuchu bem temperado e com um sabor especial para você apreciá-lo da melhor forma possível. Siga os passos com muito cuidado para que a massa fique pronta no tempo certo e no ponto correto.

4. Suflê de chuchu tradicional

Foto: Reprodução / Manga com Pimenta

Um prato super delicioso, feito com ingredientes selecionados e ideal para você preparar em um jantar especial, ceia no fim de noite, ou até mesmo em um lanche da tarde para amigos e familiares queridos. Para montar esse maravilhoso suflê, você vai precisar de vários ingredientes. Alguns deles são os seguintes: chuchu cortado em cubos, cebola bem picada, alho também bem picado, gema de ovo, clara em neve, queijo mussarela ralado, manteiga, leite de vaca, amido de milho, pimenta do reino e sal para temperar da forma que você preferir.

5. Suflê de chuchu com frango

[responsive_youtube Eo7QXPBV7vc]

Receita super gostosa que mistura a nutrição do chuchu com todo o sabor e força que a carne de frango traz para quem a consome de maneira correta e sem exagerar nas gorduras e peles desnecessárias. Se bem preparado, esse prato fica ótimo para você lanchar após o treino ou atividade física. Para fazer esse delicioso suflê, você vai precisar de ingredientes como manteiga, cebola, alho, farinha de trigo integral, leite de vaca, noz moscada, cheiro verde, sal, queijo parmesão ralado, chuchu e peito de frango desfiado.

6. Suflê de chuchu (receita de família)

Foto: Reprodução / Quitanda Gourmet

Agora é hora de você aprender a fazer aquela receita bem tradicional das famílias brasileiras, ideal para você apresentar em um encontro na residência de seus pais e outros parentes próximos. Você vai ter que usar alguns ingredientes como o o chuchu, ovos, leite de vaca, cebola picada em cubos grandes, queijo parmesão ralado, amido de milho, manteiga e sal. Um prato bem simples de ser feito, com a marca da família brasileira e especialmente apetitoso.

7. Suflê de chuchu funcional

[responsive_youtube k6huACj9LJM]

Receita ideal para você que preza por um corpo saudável e em forma, ótima para ser consumida após os treinos, pois repõe a energia gasta sem aumentar a massa gorda e ainda te ajuda na retenção de massa magra. Para fazer essa deliciosa e fortificante receita, você vai precisar de ingredientes como os chuchus em tamanho grande, claras e gemas de ovo, queijo parmesão ralado, leite de vaca desnatado, manteiga sem sal e biomassa de banana verde para finalizar o seu prato super nutritivo.

8. Suflê de chuchu com presunto e mussarela

[responsive_youtube 4rpxpIkGZ04]

Um prato bem gostoso, super recheado e temperado para você que gosta de uma receita de suflê daquelas de encher a barriga e ainda pedir um pouco mais porque o sabor e a textura ficaram simplesmente sensacionais. Para preparar essa deliciosa receita, você vai precisar de ingredientes como clara em neve, o chuchu cozido e amassado, manteiga, gemas de ovos, presunto, mussarela, ambos bem picadinhos e muitos temperos para finalizar bem o prato deixá-lo mega gostoso.

9. Suflê de chuchu bem temperado

[responsive_youtube cofGmaR-E2E]

Mais uma receita bem temperada, para você que gosta de pratos com muito sabor. Ideal para fazer em um jantar, ou ceia durante a semana, ou um lanche mais à noite em um final de semana especial com a pessoa amada. Você vai precisar de alguns ingredientes para fazer esse prato como os chuchus de tamanho médio devidamente descascados e ralados, leite de vaca, farinha de trigo, creme de leite, sal, cominho, orégano, pimenta do reino, coentro, gemas de ovo, clara em neve, cebola grande picada e dentes de alhos amassados.

10. Suflê de chuchu com queijo ralado

Foto: Reprodução / Pecado da Gula

Outro prato que você vai adorar montar para os seus convidados e familiares é esse maravilhoso feito com queijo ralado que dá uma textura e um sabor bem especial ao suflê. Você vai precisar de ingredientes como os chuchus de tamanho médio, sal a gosto, leite de vaca, gemas de ovos, queijo parmesão ralado, margarina ou manteiga, farinha de trigo, cebola pequena bem picadinha, salsinha a gosto cortada bem pequena também, fermento em pó e a clara em neve que já é tradicional em todas as receitas desse prato bem gostoso e nutritivo.

O suflê de chuchu exige, sim, certo conhecimento e experiência na cozinha para que fique no ponto certo e assim chegue ao máximo de gostosura possível. Só que mesmo se você for iniciante na cozinha, basta ler direitinho as receitas, prestar muita atenção na hora de fazer o preparo, que o prato vai ficar pronto e muito gostoso sim, você precisa confiar nas suas habilidades, acredite sempre em você. Aproveite para conferir receitas de suflês salgados para você se sentir um verdadeiro MasterChef em casa!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS