7 receitas de suflê de frango para ninguém botar defeito

O suflê de frango é um prato delicioso e que pode ser uma ótima pedida para quem tem um cotidiano corrido mas não abre mão dos sabores de uma boa refeição. Com preparo simples e rápido, essa opção leva poucos ingredientes, e que também são bem fáceis de encontrar.

Publicidade

Confira, então, uma seleção com 7 receitas de suflê de frango que vão fazer você querer preparar agora mesmo!

1. Suflê de frango

Para começar bem essa seleção, que tal aprender a receita tradicional? Ela não tem muitos segredos, rende duas porções e fica pronta num pulo. Anote os ingredientes para preparar hoje mesmo: frango desfiado, ovo, salsinha, manjericão, tomate, queijo cottage e parmesão. O resultado é um prato carregado de sabor!

2. Suflê de frango estilo fricassê

Os amantes do famoso fricassê de frango vão adorar essa opção! O recheio do suflê é feito com os seguintes ingredientes: sobrecoxa de frango, sal, pimenta-do-reino, limão, azeite, pimentão vermelho, verde e amarelo, e alho-poró. Além disso, a cobertura é preparada com um delicioso creme de milho. É de dar água na boca!

3. Suflê de frango com cenoura

Publicidade

Aqui, a lista de ingredientes é um pouco maior, mas o preparo continua fácil e muito rápido. Para o recheio, use cenoura ralada, frango desfiado, creme de leite, cebola, azeite de oliva, pimenta-do-reino e tempero caseiro. Já para a massa, os ingredientes necessários são queijo parmesão ralado, maionese, leite comum, farinha de trigo e ovos. Não deixe de provar!

4. Suflê de frango com batata doce

Mais uma opção fácil e muito saborosa. A lista de ingredientes é curta, e você pode aproveitar que o preparo é bem rápido para adicionar a receita no seu cardápio do cotidiano. Tudo que você vai precisar é de: requeijão light, leite desnatado, ovos, parmesão, batata doce assada ou cozida, frango desfiado, noz-moscada, sal e pimenta. Saboreie com uma salada e tenha uma refeição gostosa e nutritiva.

5. Suflê de frango com legumes

Publicidade

Essa é uma opção muito saudável e perfeita para quem quer saborear um prato delicioso sem sair da dieta. Você vai precisar de: frango desfiado, cenoura, brócolis, chuchu, queijo ralado, ovos, maizena, azeite de oliva, leite desnatado, cebola, orégano e sal. Uma coisa é certa: você não vai se arrepender de preparar essa delícia!

6. Suflê de frango de liquidificador

Se as outras receitas já eram rápidas, essa fica pronta em um piscar de olhos. Para a massa, você vai precisar de leite, óleo, ovos, sal, farinha de trigo, fermento para bolo e queijo parmesão ralado. Já para o recheio, tudo que você vai precisar é de frango desfiado e temperado do jeitinho que você quiser. Essa receita rende cerca de 6 porções e vai encantar a família toda!

7. Falso suflê de frango

Se você tem uma dieta restrita e precisa evitar os carboidratos, essa opção é perfeita e muito gostosa. Os ingredientes necessários são ovos, frango desfiado, brócolis, queijo cottage, creme de ricota light, fermento em pó, sal, pimenta e gergelim. Confira o passo a passo e não deixe de provar essa delícia!

Já sabe qual é a sua receita favorita? Uma coisa é certa em todos os preparos: o resultado será delicioso. Conheça também algumas receitas incríveis de suflê de queijo e aumente ainda mais as opções do seu cardápio.