25 receitas de torta de arroz que mandam o desperdício para longe

Escrito por Giovanna Pedrosa

Que tal aproveitar as sobras de arroz que estão na sua geladeira para fazer uma receita maravilhosa? A torta de arroz é uma opção de lanchinho prática, econômica e muito saborosa!

Perfeita para um café em família ou para compartilhar com os amigos, essa torta merece um espacinho no seu menu. Os ingredientes utilizados no recheio também podem ser aproveitados daquilo que você já tem em casa, o que faz o seu dinheiro valer ainda mais.

Torta salgada de arroz simples

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

1. Torta de arroz com atum: bata todos os ingredientes da massa, em um liquidificador, e reserve. Enquanto isso, prepare o recheio de atum. Coloque metade da massa em uma forma e espalhe o recheio, cobrindo com a outra metade. Leve para assar por meia hora e aproveite!

2. Torta de arroz com carne: o preparo dessa receita leva carne moída, mussarela, bacon, azeitona, cebola, ovo, iogurte, amido de milho, fermento em pó, azeite de oliva e arroz cozido e é muito simples. Confira e tenha uma opção deliciosa de lanche para o seu café da tarde.

3. Torta de arroz com frango: a torta de frango também é uma excelente escolha para compor lanches práticos e saborosos. A massa, aqui, é feita com arroz, farinha de trigo, fermento em pó, leite, ovo, óleo e sal. Para o recheio, combine o frango e o queijo e tempere como preferir.

4. Torta de arroz com presunto e queijo: a combinação de presunto e queijo costuma agradar todas as idades e paladares, por isso, não deixe de conferir essa opção. O preparo leva arroz cozido, leite, ovo, farinha de trigo, fermento, sal, presunto, mussarela, parmesão e orégano.

5. Torta de arroz com calabresa: ovo, farinha, leite, fermento, manteiga, arroz e sal são os ingredientes utilizados na massa. O recheio da torta é feito com linguiça calabresa, alho-poró, mussarela, tomate e azeitona, mas você pode utilizar os ingredientes que já tem na sua casa.

6. Torta de arroz com bacon: o bacon é um ingrediente que tem fãs espalhados por todo o mundo, por isso, essa é uma receita que não tem erro. Para prepará-la, você vai precisar de arroz, ovo, azeite, iogurte, fermento, cebola, azeitona, calabresa, catupiry e, é claro, bacon.

7. Torta de arroz com queijo: com uma porção caprichada de queijo, essa torta é perfeita para compartilhar com os amigos. O preparo leva iogurte natural, ovo, leite, manteiga, arroz, farinha, fermento, linguiça, cebola, tomate, ervilha, mussarela e orégano. Experimente!

8. Torta de arroz com ricota: depois de preparar a massa, misture bem os ingredientes do recheio – ricota e tomate seco – e tempere como preferir. Em seguida, distribua tudo em uma forma e leve para assar por meia hora. Se desejar, faça um molho de tomate para acompanhar.

9. Torta de arroz com abobrinha: se você gosta de receitas mais cremosas, vai amar essa opção de torta. O passo a passo é feito com abobrinha, arroz, cebola, creme de leite, fermento em pó, ovo e queijo mussarela. Tempere com sal, orégano, pimenta-do-reino e cheiro-verde.

10. Torta de arroz com legumes: o principal segredo, aqui, é escolher os legumes que você mais gosta e utilizá-los para rechear a torta. Além de ter um resultado deliciosamente saboroso, essa opção é bastante saudável e vai te ajudar a ter lanches e refeições mais leves.

Torta salgada de arroz especial

Foto: Reprodução / Caramelo e sal

11. Torta de arroz com bacalhau: o bacalhau é um ingrediente marcante, que deixa qualquer receita mais especial e saborosa. Aqui, ele compõe o recheio da torta e é combinado com cebola, tomate, azeitona, alho, azeite de oliva, milho verde, abobrinha, cheiro-verde e pimenta.

12. Torta de arroz com carne-seca: o recheio, aqui, fica por conta da carne-seca, da mussarela, do molho de tomate e da cebola. A massa é feita com arroz cozido, farinha de trigo, ovo, leite integral, óleo e sal. Confira o passo a passo e tenha todo esse sabor na sua casa!

13. Torta de arroz com escarola: o primeiro passo para fazer essa torta é refogar a escarola. Em seguida, prepare a massa utilizando arroz cozido, leite e ovo. Recheie com gorgonzola, requeijão, mussarela e escarola e leve a torta para assar até que fique bem douradinha.

14. Torta de arroz improvisada: essa receita é a prova de que é possível compor um prato incrível aproveitando os ingredientes que você já tem casa! O preparo, aqui, foi feito com arroz, farinha de trigo, ovo, iogurte, fermento em pó, aveia, carne de soja, azeitona e palmito.

15. Torta de arroz cremosa: para ter um resultado mais cremoso e consistente, tudo o que você precisa fazer é apostar em alguns ingredientes-chave, como o cream cheese. A receita também leva arroz, ovo, fermento em pó, amido de milho, azeite de oliva, frango e milho.

16. Torta de arroz e feijão: a combinação mais amada pelos brasileiros aparece nessa torta deliciosa. Para prepará-la, tenha em mãos arroz e feijão cozidos, amido de milho, leite, ovo, frango, cenoura, abobrinha, tomate, cebola, fermento em pó e creme de cebola.

17. Torta de arroz integral: o arroz integral te ajuda a preparar receitas mais saudáveis e nutritivas e, aqui, isso não é diferente. Para rechear a torta, aposte na proteína da soja, na cebola, no extrato de tomate e no azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

18. Torta de arroz fit: recheada com frango sem glúten, essa é uma excelente opção para consumir no intervalo dos treinos. A massa de arroz deixa a torta mais leve e menos calórica, o que também ajuda no emagrecimento. Pode se jogar sem medo – mas com moderação!

19. Torta de arroz vegana: aqui está uma versão igualmente deliciosa para os veganos. O preparo da massa leva arroz cozido, linhaça, farinha de trigo, óleo vegetal, fermento, água e sal. O recheio é feito com proteína da soja, pimentão, milho, ervilha e molho de tomate.

20. Torta de arroz sem glúten: peito de frango, cenoura, cebola, tomate, requeijão cremoso, cebolinha e salsinha são os ingredientes utilizados no recheio. A massa é feita com arroz, leite integral, amido de milho, ovo, fermento em pó e queijo ralado. Experimente e se surpreenda!

Torta doce de arroz

Foto: Reprodução / Dani noce

21. Torta de arroz com morango: que tal preparar uma versão doce de torta de arroz para servir como sobremesa? Essa opção feita com morango e leite condensado é uma excelente escolha e promete adoçar os seus dias, portanto, não deixe de experimentar essa maravilha!

22. Torta de arroz com marshmallow: para fazer essa receita, você vai precisar de arroz, água, leite condensado, creme de leite, biscoito, margarina e marshmallow. A torta fica pronta em menos de uma hora e rende oito porções. Confira o passo a passo e aprenda a prepará-la.

23. Torta de arroz doce: leite integral, leite de coco, cacau, mel ou melado de cana, manteiga, arroz cozido, sal, canela e água são os ingredientes que compõem a massa dessa torta. Cubra com frutas vermelhas de sua preferência para dar um toque extra de sabor e charme ao prato.

24. Torta de arroz doce com ricota: confira o passo a passo e aprenda a preparar uma torta folhada tão gostosa que é de comer rezando! Tudo o que você vai precisar é de arroz arbóreo, leite integral, açúcar, sal, raspas de limão siciliano, cravo, massa folhada, ovo e ricota fresca.

25. Torta de arroz integral com maçã: se você está em busca de uma alimentação mais saudável e equilibrada, aqui está uma receita que merece a sua atenção. O preparo leva arroz integral, iogurte desnatado, maçã, óleo de coco, açúcar demerara, fermento e canela em pó.

Para experimentar outras opções de torta e ampliar o seu cardápio cada vez mais, confira também essas receitas deliciosas de torta fria e torta de palmito.

PARA VOCÊ