31 receitas de torta de liquidificador práticas para você saborear

A torta é um prato que pode ser servido em diversas ocasiões, tanto no café da manhã, como no almoço ou lanche da tarde. Ela pode ser o prato principal ou apenas um acompanhamento.

Preparar uma torta com a ajuda de um liquidificador pode ser muito simples e resultar em um prato muito saboroso. Mas isso também depende dos ingredientes que você escolher para o seu recheio.

Montamos uma lista com 31 receitas de tortas com diferentes ingredientes e modos de preparo tanto para a massa de sua torta, como para o recheio.

Carnes e embutidos

iStock

1. Torta de atum com ricota: o recheio dessa receita fica bem cremoso, já que um dos ingredientes utilizados para prepará-lo é o creme de leite. Além de atum e ricota, a sugestão é usar também milho, ervilha, extrato de tomate, cheiro-verde e temperos.

2. Torta de presunto e queijo: a combinação de presunto e queijo é muito apreciada e pode ser utilizada em diversas receitas. Além de saboroso, esse é um recheio muito simples de ser feito, já que só é necessário distribuir as fatias em camadas pela massa.

Publicidade

3. Torta de presunto e queijo com requeijão: para deixar sua torta com um recheio mais marcante, a sugestão é acrescentar, além de presunto e queijo, tomates e azeitonas. Já o requeijão é usado na massa, o que garante um resultado muito saboroso e cremoso.

4. Torta de salsicha: essa é uma ótima opção para quando você quer usar salsichas em uma receita, mas quer deixar o cachorro quente de lado. Além de salsicha, a sugestão é usar muçarela, tomate e orégano para o recheio.

5. Torta de frango: essa é uma receita que precisa de poucos ingredientes, mas resulta em um prato saboroso. Para incrementar o sabor do frango, a dica é usar temperos, milho e seleta de legumes.

6. Torta suflê de frango: a massa dessa torta fica com uma textura bem macia. Para o recheio você só vai precisar de um peito de frango desossado e desfiado.

7. Torta de calabresa: para deixar a massa mais saborosa, a autora dessa receita sugere acrescentar creme de cebola. O recheio é bem simples, feito apenas com calabresa e tomate. Uma sugestão é salpicar queijo parmesão ralado sobre a torta.

Publicidade

8. Torta de milho e peito de peru: nessa receita o milho não é usado no recheio da torta, mas sim em sua massa. Ele é batido no liquidificador com os outros ingredientes, o que deixa a massa bem amarelinha e com o sabor suave do grão. A sugestão é rechear com ricota e peito de peru.

9. Torta de abobrinha e calabresa: essa torta combina o sabor suave da abobrinha com o marcante da calabresa. A mistura de ingredientes resulta em um recheio saboroso.

10. Torta de carne-seca: uma dica importante para obter um bom resultado dessa receita, é que todos os ingredientes, menos o fermento, devem ser misturados, e só depois disso o fermento deve ir para a massa. O recheio de carne-seca é bem simples de ser preparado.

Publicidade

11. Torta de pizza: o recheio dessa torta é feito com tomate, muçarela, presunto, queijo e orégano. Para preparar essa receita, você só precisa misturar os ingredientes da massa no liquidificador, depois colocar metade desse líquido em um refratário, acrescentar os ingredientes do recheio e depois cobrir com o restante da massa.

12. Torta de peixe: o peixe usado pela autora da receita para preparar o recheio dessa torta foi o panga, mas você pode usar outro de sua preferência, como a tilápia, por exemplo. O preparo é prático e simples de ser feito.

13. Torta de frango com queijo canastra: a sugestão para essa torta é preparar um recheio bem úmido, para isso, a autora usou 1 lata de tomates pelados. A massa dessa torta usa creme de cebola, o que a deixa super saborosa.

14. Torta de palmito e peito de peru: essa é uma torta que tem um recheio bem cremoso, já que é feito com requeijão, tomate, azeitona, palmito e peito de peru. A receita é bem simples e prática de preparar.

Publicidade

15. Torta de linguiça e couve: essa é uma torta que tem um sabor bem marcante, já que seus principais ingredientes do recheio são a linguiça e a couve. Além desses dois ingredientes, a sugestão é acrescentar cebola, alho, orégano e tomates ao recheio.

16. Torta de carne moída: para rechear essa torta, além da carne moída, o autor da receita sugere acrescentar azeitonas, tomate, ervilha, queijo cremoso e temperos para incrementar o sabor.

Vegetarianas

Foto: Reprodução / Gordelícias

Foto: Reprodução / Raquelícias

17. Torta de liquidificador de palmito: a sugestão para rechear essa torta é usar como ingredientes palmito, tomate e temperos. Você também pode acrescentar ou substituir por outros legumes de sua preferência.

18. Torta de abóbora: essa é uma receita fácil de ser feita, mas um pouco demorada, já que é necessário cozinhar a abóbora antes. Para isso você tem duas opções: usar uma panela de pressão ou uma panela convencional. O tempo de preparo vai depender da sua escolha.

19. Torta de tomate e queijo: além de tomate e queijo, o recheio dessa torta é feito com grão de bico, milho e salsinha. Tanto o preparo da massa, quanto do recheio são bem simples e práticos.

20. Torta de espinafre: para quem gosta de tortas com a massa cremosa, essa é uma boa opção. Aqui, a massa leva creme de leite, e o recheio também é bem cremoso e caprichado. A dica é refogar o espinafre com temperos, leite, amido de milho, queijos e requeijão.

21. Torta de creme de cebola: o creme de cebola é usado para incrementar a massa dessa torta. Já o recheio é feito com queijo muçarela, peito de peru e tomates fatiados.

22. Torta caprese: o recheio dessa torta é feito com tomate, manjericão e queijo, os mesmos ingredientes usados na famosa salada caprese. O preparo da massa é super prático e o do recheio mais ainda

23. Torta de cogumelos: essa é uma torta que não tem fermento como ingrediente e fica com uma massa muito cremosa. O cogumelo escolhido para o recheio foi o paris e além dele também são usados: alho-poró, peito de peru, muçarela e temperos. Você pode escolher outros cogumelos para o recheio, como o champignon ou o shitaki, por exemplo.

Publicidade

24. Torta de ricota: essa é uma torta para quando você não quer gastar muito tempo na cozinha, mas quer um prato saboroso. Todos os ingredientes, inclusive a ricota, são batidos no liquidificador. Depois só é preciso colocar a massa em uma assadeira untada e levar ao forno para assar por aproximadamente 30 minutos.

Especiais

iStock

25. Torta de frango sem farinha de trigo: para substituir a farinha de trigo no preparo da massa dessa torta, a sugestão é usar farelo de aveia, que deixa a massa com uma textura bem leve e saborosa.

26. Torta de proteína de soja: a massa dessa torta tem um ingrediente diferente: arroz cozido. Essa é uma ótima opção de receita para aproveitar aquele arroz que sobrou. Além dele, a massa é feita com linhaça, água, óleo, farinha de trigo, fermento e sal. A sugestão de recheio é a proteína de soja.

27. Torta sem glúten e sem lactose: para substituir o leite, a autora dessa receita sugere usar o resíduo do leite de amêndoas. Já para substituir a farinha de trigo, a sugestão é usar farinha de milho, o famoso fubá.

28. Torta de legumes sem glúten e lactose: em vez de farinha de trigo, a massa dessa torta é preparada com farinha de coco, polvilho azedo e aveia sem glúten. Para rechear, aposte em cenoura ralada, couve picada, cebola roxa e sementes de abóbora e de girassol.

29. Torta de aveia: a massa dessa torta é feita com ovo, manteiga, sal, queijo ralado, fermento em pó e farinha de aveia. Frango, pimentões, tomate e creme de ricota são os ingredientes sugeridos para preparar o recheio.

30. Torta semi-integral com pastrami: para preparar a massa dessa torta são usados dois tipos de farinha de trigo: a branca e a integral. Além do pastrami, a sugestão é usar cebola, alho e azeite no recheio dessa torta.

31. Torta vegana com cogumelos e palmito: além de cogumelos e palmito, o recheio dessa torta leva outros ingredientes, como azeitona, alho-poró, tomates e temperos.

São várias opções de massas e recheios para você preparar a sua torta. Escolha suas receitas favoritas para experimentar.