12 receitas de torta de maçã fácil que parecem ter saído de um desenho

Escrito por                          

A torta de maçã é um clássico em diversos programas da televisão, onde é colocada na janela e o cheiro se espalha para deixar qualquer um com vontade. Se você já ficou morrendo de desejo de comer essa delícia após uma cena assim, saiba que não é preciso ter muito trabalho na cozinha para fazer uma versão em casa. Confira a lista abaixo e aprenda a fazer uma torta de maçã fácil.

1. Torta de maçã simples

Para testar essa receita em casa, é preciso ter em mãos farinha de trigo, açúcar, sal, ovos, leite, margarina, fermento químico, maçã e canela. A massa é daquelas bem básicas, em que só é preciso misturar os ingredientes na ordem certa em uma tigela. Mesmo sendo uma opção fácil, o resultado final fica lindo e muito gostoso.

2. Torta de maçã com recheio cremoso

Nessa opção, a massa é feita com as mãos e leva margarina, farinha de trigo e ovo. Para o recheio, é feito um creme com leite condensado, leite, gema, amido de milho e cascas de limão. Para a cobertura, são usadas fatias de maçãs cobertas por uma calda feita com água, casca de maçã, limão, açúcar e amido de milho.

3. Torta de maçã com toque de noz-moscada

O recheio dessa torta é feito com maçã em cubos, açúcar, limão, farinha de trigo, noz-moscada e canela. A massa crocante é feita com manteiga, água e farinha de trigo. Para quem gosta de uma opção aromatizada e com massa podre, vale a pena apostar nessa receita.

4. Torta de maçã com canela

Para testar essa receita em casa, é preciso colocar lâminas de maçã com gotinhas de limão no fundo de uma forma. Depois, você deve cobrir a fruta com uma massa feita com farinha de trigo, óleo, ovo, leite, açúcar e fermento em pó. Para finalizar, basta polvilhar açúcar com canela e levar para assar.

5. Torta de maçã caramelizada

Com uma massa simples de ser feita, o diferencial dessa torta está no toque caramelizado. Para isso, uma forma é coberta com caramelo caseiro. Depois, fatias de maçã entram em cena e por último, a massa é despejada na forma.

6. Torta de maçã com nozes e amêndoas

Ovos, açúcar, amido de milho, creme de leite e essência de baunilha são misturados para formar um creme para o recheio. Nozes, amêndoas, passas, canela e suco de limão são combinados com pedaços de maçã também para o recheio. O resultado é uma torta aberta que mescla sabores e texturas bem variados.

7. Torta de maçãs verdes e vermelhas

Massa podre é a base dessa receita. Ela é feita apenas com farinha de trigo, sal, manteiga, ovo e água gelada. Para o recheio, você vai precisar de maçãs verdes e vermelhas, manteiga, açúcar e canela em pó. Para fechar com chave de ouro, é feita uma farofa com manteiga, açúcar e farinha de trigo que é usada como cobertura. A dica é servir com chantilly.

8. Torta de maçã com açúcar mascavo

Massa podre crocante, recheio cremoso e gostinho de maçã aromatizada com canela. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo? Tudo isso com um modo de preparo descomplicado e uma lista de ingredientes que não é extensa. Então, que tal partir para a cozinha testar?

9. Torta de maçã com farinha de rosca

Essa é outra opção que conta com uma massa podre. O recheio leva maçã, canela, suco de limão e açúcar. A farinha de rosca é usada para formar uma camada entre a massa e o recheio. Esse passo ajuda a massa a não ficar encharcada por causa da água que o recheio solta.

10. Torta de maçã com massa aberta

Nessa opção, uma massa podre é usada para forrar o fundo de uma forma e cobrir o recheio. Maçã, açúcar, manteiga, água, amido de milho, canela e noz-moscada fazem parte do interior da torta. O resultado é tão gostoso, que será difícil comer apenas um pedaço.

11. Torta de maçã cremosa

A combinação de leite, amido de milho, açúcar e essência de baunilha forma um creme usado para o recheio. A base é feita com massa podre. Já as maçãs são usadas apenas como cobertura, o que faz com que o resultado final fique lindo. Isso sem contar que o sabor é irresistível.

12. Torta de maçã com massa de biscoito

Sabe aquela base de biscoito com manteiga comum para tortas doces? Então, é ela que entra em cena nessa receita. Já o recheio combina maçãs picadinhas, especiarias e um creme delicioso. A lista de ingredientes pode até não ser das mais curtas, mas não há nada complicado no preparo.

A torta de maçã fácil pode ganhar seu paladar logo na primeira mordida, independente da opção que você escolha. Como você viu na lista acima, dá para variar bastante no preparo da massa e do recheio. Para acompanhar essa delícia, que tal preparar um chá gelado?

PARA VOCÊ