28 receitas de torta low carb que vão animar a sua dieta

Escrito por                          

A dieta com restrição de carboidratos pode ser um grande desafio para quem ama tortas, sejam doces ou salgadas. No entanto, já existem opções de torta low carb que permitem que você possa se deliciar quando quiser. Aprenda a fazer deliciosas receitas vegetarianas, salgadas e doces para variar nas suas refeições:

Vegetarianas

iStock

1. Torta de palmito: além de ser low carb, a torta desta receita também é sem glúten. Prepará-la é muito prático e basta apenas misturar todos os ingredientes. A massa não leva farinha e ganha um toque de noz-moscada ralada.

2. Torta de legumes: esta sugestão também não leva farinha e os legumes vão dar aquele gosto especial. Para o preparo, bata os ovos e depois, misture com o restante dos ingredientes e leve para o forno.

3. Torta de espinafre: receita perfeita para quem gosta de espinafre. Além dele, são apenas mais quatro ingredientes para fazer a sua torta. Assim como as receitas anteriores, para seu preparo, basta misturar tudo e levar para assar ao forno, em temperatura média.

4. Torta de cogumelos: uma torta low carb sem glúten e sem lactose. Os cogumelos deixam a receita mais saborosa e a massa pode ser feita com farinha de linhaça, de amêndoas, de quinoa, de milho ou de arroz. A receita também traz uma dica que facilita a montagem da torta na forma, confira!

5. Torta de ricota, espinafre e abobrinha: se você está em busca de praticidade, esta dica é perfeita. O uso do liquidificador vai deixar o preparo da massa mais rápido e fácil. O recheio também é bem completo e saboroso.

6. Torta com massa de couve-flor: aqui a praticidade também faz a diferença com a ajuda do liquidificador. A couve-flor e a farinha de grão-de-bico substituem a farinha branca e para rechear: brócolis, alho, cebola e outros ingredientes saborosos.

7. Torta pizza de abobrinha: esta receita ensina uma dica especial para deixar a abobrinha ralada mais crocante. Em seguida, é só misturar com ovos e uma farinha low carb da sua escolha. O recheio fica por sua conta e a torta é bem simples de montar.

8. Tortinhas de queijo: além de prática, essa receita é ótima para quem deseja fazer porções individuais. São apenas quatro ingredientes e o rendimento é de nove tortinhas.

Com carne

iStock

9. Torta de presunto e queijo: uma torta macia e repleta de sabor, é o que você vai conseguir com esta sugestão. A maciez da massa se deve ao uso do iogurte natural. Já o sabor especial é obtido com queijo branco, presunto, tomate e manjericão.

10. Torta de carne moída: o preparo desta torta low carb é fácil, já que basta usar o liquidificador para fazer a massa. A farinha usada é de oleaginosas ou de linhaça. Para o recheio, a carne moída vai dar aquele gostinho especial.

11. Torta de carne seca: o mais interessante da dica é que a massa da torta é feita com queijo. Além da carne seca, o recheio também tem bacon e cebola. A receita traz uma dica para deixar o preparo da carne menos gorduroso, que é usar a manteiga no lugar do óleo.

12. Torta de atum: o creme de leite e a mussarela dão um toque macio para essa sugestão. O recheio também é simples de preparar, mas é recomendado escorrer todo o óleo do atum antes de misturar com os demais ingredientes.

13. Torta de sardinha: mais uma opção de torta low carb sem farinha. São apenas três ingredientes para a massa e cinco para rechear a torta e deixá-la ainda mais saborosa. O preparo é rápido e fácil, envolvendo apenas misturar todos os ingredientes e, em seguida, levar a torta para o forno.

14. Torta de frango: o liquidificador também é usado nesta receita, que recomenda colocar os ingredientes líquidos primeiro. A farinha de linhaça deixa o preparo mais saudável. O recheio é de frango refogado com queijo cremoso, que vai deixar a torta low carb de dar água na boca.

15. Torta de frango com farinha de aveia: o primeiro passo para preparar esta receita é refogar o frango, os tomates, a cebola e o alho. Já a massa é feita toda no liquidificador e a grande diferença da opção anterior é o uso do farelo ou farinha de aveia.

16. Torta de peito de peru e brócolis: depois de cozinhar os brócolis e dourar o peito de peru, com um pouco de alho e cebola, misture com o restante dos itens. Leva cerca de meia hora para ficar pronta e fica bem macia, por causa do creme de leite.

17. Torta cremosa de frango: se você gosta de tortas mais cremosas, precisa tentar esta receita. É bem simples de fazer e usa queijo cottage e requeijão líquido como base para a massa. Você também pode usar o mixer ou liquidificador para misturar todos os itens.

18. Torta de frango com abobrinha: no lugar da farinha, a abobrinha e a chia dão sabor especial para sua torta low carb e a deixam ainda mais saudável. Esta dica é interessante pois a massa e o recheio são misturados na panela, antes de serem levados para assar.

19. Torta portuguesa sem trigo: a farinha de amêndoas torna a torta mais leve. Nesta dica você não precisa usar o liquidificador, mas apenas misturar todos os ingredientes com um fouet e acrescentar queijo, presunto, ovos fatiados, azeitonas e tomates para rechear.

Doces

iStock

20. Torta de maçã de frigideira: a praticidade desta receita está em poder prepará-la na frigideira. As maçãs são cortadas em fatias e adicionadas na frigideira com mel e canela. A massa da torta é colocada por cima. Fica pronta bem rápido!

21. Torta de coco: para garantir que o gosto de coco vai se destacar nesta receita, você vai usar farinha de coco na massa e, no recheio, leite de coco, manteiga de coco e coco ralado. O creme de leite é o ingrediente que vai deixar a torta low carb mais cremosa e saborosa.

22. Torta de morango: aqui você vai aprender a fazer uma torta de morango francesa fitness. Fécula de batata, infusão de laranja, farinha de amêndoas, pão de ló e creme de confeiteiro estão entre os ingredientes necessários para o preparo, que é um pouco mais complexo.

23. Torta de amêndoas: se você está em busca de uma receita simples, em que tudo que precisa fazer é misturar todos os ingredientes, pode preparar esta torta sem medo. Leva ovos, adoçante culinário, farinha de amêndoas, manteiga, raspas de limão, essência de baunilha e amêndoas laminadas.

24. Torta de limão: para fazer esta torta, você vai utilizar outros ingredientes diferentes da versão tradicional. Aqui, a biomassa de banana, gemas e água substituem o leite condensado. A torta fica saborosa e um pouco menos adocicada.

25. Torta mousse: uma receita que não tem glúten, açúcar e farinhas refinadas e é muito simples de fazer. Primeiro, é preciso montar a massa, em seguida uma mousse de chocolate e por último, a cobertura da torta low carb.

26. Torta de paçoca com chocolate: seu preparo é feito em três etapas: massa, recheio e depois a cobertura. Para garantir o gosto de paçoca, a farinha e a pasta de amendoim são parte dos ingredientes. O passo a passo está bem explicado, então, mesmo quem não tem tanta experiência na cozinha consegue acompanhar e preparar esta delícia.

27. Torta de biscoito e frutas vermelhas: a batedeira será sua fiel aliada no preparo desta sugestão. Primeiramente, faça os biscoitos e, depois, a mousse. Também há uma sugestão de como fazer em casa seu próprio saco de confeiteiro, com um pacote plástico comum, usado para guardar alimentos.

28. Tortinha de chocolate: uma opção de tortinha individual, que usa brigadeiro proteico como recheio. Bem fácil de fazer e não precisa nem ir ao forno. Depois de montar as tortinhas, você deve levá-las ao freezer.

São muitas opções de tortas low carb para você fazer. Já escolheu qual você vai tentar primeiro? Aproveite e veja opções de jantar low carb, para seguir a dieta em todas as refeições.

PARA VOCÊ