30 receitas de vitamina de banana muito saudáveis e saborosas

Escrito por    

Indicados para uma alimentação mais saudável, as vitaminas estão no topo da lista de alimentos à base de frutas frescas que auxiliam no bem estar do corpo humano. Para quem está de dieta, elas são a opção perfeita!

Continua após o anúncio

Ainda, preparados com até cem por cento de fruta batida com zero adição de água e açúcar, os smoothies são uma ótima fonte de energia, afinal possuem pouca gordura e muitas vitaminas e minerais.

Confira trinta receitas muito saborosas de vitaminas e smoothies feitos com banana para você se alimentar melhor!

Vitaminas de banana

Foto: Reprodução / Menu Criativo

1. Vitamina de morango e banana: rendendo um copo de até 400ml e com um tempo de preparo de mais ou menos dez minutos, esta vitamina deliciosa de morango e banana leva leite gelado, oito morangos lavados e sem o caule e duas bananas maduras sem casca. É a refeição ideal para o pós-academia.

2. Vitamina de banana, goji berry e chia: perfeita para o início da manhã, esta vitamina de banana com chia é de fácil preparo, rende um copo grande e leva quinze minutos para ficar pronta. Separe uma banana grande bem madura, duas colheres de sementes de chia, uma tâmara sem caroço, uma colher de goji berries hidratados e água filtrada.

3. Vitamina de banana com leite de aveia: com um tempo de preparo de trinta e cinco minutos e custando menos de dois reais, para preparar esta vitamina, você vai precisar de mamão papaya picado, água filtrada, banana nanica picada e aveia em flocos

4. Vitamina de maçã e banana: leve, refrescante e uma ótima opção para inserir mais frutas e leite na alimentação das crianças, esta vitamina de maçã e banana leva quatro copos de leite, canela, açúcar, duas maçãs e duas bananas.

5. Vitamina de banana com pasta de amendoim: com esta opção saudável e que leva leite vegetal e pasta de amendoim, o seu café da manhã ou lanche da tarde ficará ainda melhor. Você também pode adicionar açúcar ou melado, caso ache necessário.

6. Vitamina de melão com banana: o melão por si só já é uma delícia, mas imagine a combinação dele com a banana? Esta receita é refrescante e supersaborosa. Para prepará-la, utilize três fatias de melão bem maduro, uma banana grande congelada, água, gelo e folhinhas de hortelã.

Continua após o anúncio

7. Vitamina de banana fit: leite de soja, banana prata, linhaça triturada e uma colher de pólen é tudo o que você vai precisar para esta vitamina. Ela é superindicada para um pós-treino.

8. Vitamina de banana com beterraba: para fazer esta receita, você vai levar em torno de quinze minutos. Banana, beterraba, damascos, semente de chia e gergelim, aveia em flocos e água são os principais ingredientes. É importante ficar atento ao passo a passo desta receita, afinal, você vai precisar de sementes hidratadas ou demolhadas.

9. Vitamina de banana e pera: leite desnatado, uma banana e uma pera são os ingredientes desta vitamina. Você também pode utilizar adoçante. Além disso, é importante servi-la gelada e aumentar a quantidade de frutas e leite, caso deseje servir mais pessoas.

10. Vitamina verde: se você está procurando uma receita nutritiva e saborosa, vai amar esta vitamina verde. Para prepará-la utilize uma xícara de chá de morangos, outra de raspberries, uma banana grande, uma xícara de leite de amêndoas, cem gramas de folhas de espinafre e seis pedras de gelo. Bata tudo no liquidificador e sirva.

11. Vitamina de banana e cenoura: a mistura da banana com a cenoura é incrível. Além disso, a receita é simples e rápida de ser preparada. Você pode utilizar tanto a banana nanica quanto a prata, escolha a de sua preferência e bom apetite.

12. Vitamina de banana, linhaça e leite de soja: se você abusou da alimentação no final de semana, esta vitamina de banana com linhaça e leite de soja vai te ajudar a entrar na dieta novamente. Você pode prepará-la para o café da manhã ou ainda para receber os amigos.

13. Vitamina de banana com Leite Ninho: banana em fatias, leite e Leite Ninho são os ingredientes principais desta receita. Ao prepará-la, coloque tudo no liquidificador e bata. A receita é ideal para as crianças, principalmente pelo Leite Ninho.

Smoothies de banana

Foto: Reprodução / A Casa Encantada

14. Smoothie de morango e banana: para preparar este smoothie delicioso, você vai precisar de mel, aveia, iogurte, amêndoas, banana e morangos. Uma dica superlegal é utilizar frutas e cubinhos de iogurte congelados, experimente!

15. Smoothie de banana com morango ou abacate: para este smoothie, você tem duas opções: misturar o morango com a banana ou o abacate com a banana. O preço médio desta receita é de três reais e serve uma pessoa.

Continua após o anúncio

16. Smoothie light de banana: esta receita é superversátil e rápida de ser preparada. Você vai usar duas bananas picadas e congeladas, leite desnatado, cappuccino light, aveia em flocos, nozes e açúcar. Se você preferir uma versão sem lactose, use leite vegetal.

17. Smoothie de banana com água de coco: este smoothie leva apenas dois ingredientes – banana e água de coco. Fácil, né? Depois de batê-los no liquidificador, leve para a geladeira por até dez minutos.

18. Smoothie de banana e framboesa: apesar desta receita ser de banana com framboesa, você pode substituir o segundo ingrediente por outra fruta de sua preferência. Como, por exemplo, amora, morango ou mirtilo. Para adoçar o smoothie, utilize mel ou adoçante.

19. Smoothie de banana e mirtilo: este smoothie é indicado para o café da manhã, principalmente porque ele vai te dar energia para o dia todo. Para prepará-lo, utilize leite de amêndoas, uma banana picada e cem gramas de mirtilo congelado.

20. Smoothie de banana e limão: tudo que leva um pouquinho de limão fica delicioso – e esta receita é a prova disso. Utilize duas bananas médias, suco de limão, água, hortelã, gelo e adoçante. Rendimento: duas porções.

21. Smoothie vegano: esta opção vegana é ótima e leva ingredientes superenergéticos que vão te ajudar no dia a dia. Você pode trocar as frutas por folhas verdes e fazer um smoothie perfeito.

22. Smoothie de banana com canela: para preparar este smoothie, você vai usar apenas água de coco verde, canela em pó e cinco bananas. A canela dá um aroma e um sabor deliciosos, você vai adorar.

23. Smoothie de banana, manga e pêssego: para fazer este smoothie, você deve utilizar duas bananas ou mais, meia manga, polpa de maracujá e pedras de gelo. Caso você deseje servir mais pessoas, aumente a quantidade de ingredientes.

24. Smoothie detox: esta receita é uma opção perfeita para você que exagerou no almoço ou no jantar. O tempo de preparo é de vinte minutos e o rendimento é de três copos.

25. Smoothie de banana e manteiga de amendoim: para preparar este smoothie, você deve descascar as bananas e cortá-las em rodelas. Em seguida, bata todos os ingredientes por até um minuto no liquidificador e sirva.

26. Smoothie de morango, banana e coco sem lactose: se você gosta de receitas funcionais vai amar este smoothie. Para prepará-lo, você vai precisar de uma banana média, oito morangos, leite de coco, mel e gelo. Junte tudo e bata no liquidificador.

27. Smoothie de leite de coco, banana e pêssego: rendendo no máximo duas porcões, este smoothie leva cubos de gelo, leite de coco, suco de limão, pêssego sem casca e mel. Ele é ideal para o café da manhã.

28. Smoothie de espinafre e banana: separe sete bananas bem maduras, quatro tâmaras grandes, duas xícaras de folhas de espinafre, água e gelo. Bata tudo no liquidificador e sirva. A receita é deliciosa!

29. Smoothie de abóbora e banana: o grande segredo desta receita é a banana congelada, ela deixa o smoothie mais saboroso e cremoso. O modo de preparo é simples e uma dica interessante é acrescentar canela em pó antes de servir.

30. Smoothie de banana, manga e pêssego: com um preço médio de dois reais e servindo até uma pessoa, este smoothie de banana é superdelicioso e leva rodelas de banana, manga, pêssegos fatiados, leite vegetal e melado. Uma delícia!

Com estas opções, você não tem mais desculpa para evitar as vitaminas e smoothies. Acrescente-as a sua rotina e diversifique as frutas e folhas, pois, além de contribuírem para uma alimentação mais saudável, elas também são responsáveis por aumentarem a sua longevidade e melhorar a sua saúde.

PARA VOCÊ