5 receitas de coxinha de mandioca que vão deixar qualquer um babando

Escrito por                          

A coxinha de mandioca é supertradicional e faz um sucesso entre os mais variados paladares, até, por isso, é possível encontrá-la nas mais diversas ocasiões e até mesmo lugares, já que faz parte de mesas de festas infantis e bancadas de botecos.

Não é à toa que esse quitute tem um lugar guardado no estômago de muitos brasileiros, pois conta com uma casquinha crocante, uma massa macia e pode ser recheado com variados ingredientes, como frango ou palmito, por exemplo.

Não importa se você gosta de um sabor mais clássico, como a coxinha de mandioca com requeijão, ou quer inovar com uma massa feita com mandioca salsa e recheio de palmito, mesmo com uma lista curtinha, é possível encontrar versões que agradam diferentes paladares.

1. Coxinha de mandioca com frango

O segredo dessa receita está em cozinhar a farinha de trigo, a manteiga, o sal e a mandioca já cozida e amassada. Esse é um processo muito importante para que a massa fique bem saborosa e com uma textura que vai enlouquecer qualquer um. De quebra, você ainda confere como fazer um delicioso recheio de frango.

2. Coxinha de mandioca fácil

Essa é uma receita que não leva farinha de trigo. Aqui, a massa é feita apenas com a combinação de mandioca cozida, sal, manteiga e caldo de galinha para dar aquele toque de sabor. Se você busca praticidade e quer uma opção livre de glúten, essa pode ser a opção ideal para ser testada na sua cozinha.

3. Coxinha de mandioca cremosa

Que tal conhecer outra opção de massa de coxinha de mandioca simples? Você confere também como fazer um delicioso recheio de frango com cream cheese, mas você pode substituir esse ingrediente pelo requeijão. O resultado é uma casquinha crocante, uma massa macia e um recheio pra lá de cremoso.

4. Coxinha de mandioca salsa com palmito

Essa é uma receita em que a massa é feita a partir da combinação de mandioca salsa, farinha de mandioca, sal, óleo e polvilho doce. Além disso, você aprende a fazer um delicioso recheio vegano de palmito. Se você quer inovar na cozinha, não deixe de testar essa opção em casa.

5. Coxinha de mandioca salsa com frango

Se você quer conferir uma receita de coxinha que tenha a massa feita com mandioca salsa, mas leve carne no recheio, essa opção de frango pode ser uma boa pedida. O tempo na cozinha não é dos mais curtos, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena!

A coxinha de mandioca é um clássico que muita gente adora, mas existem outros quitutes fritos que você pode testar em casa e que farão um grande sucesso à sua mesa, se você tem vontade de experimentar novas pedidas, confira algumas receitas de salgados para festas.

PARA VOCÊ