13 receitas de coxinha sem massa para abusar do recheio e crocância

Escrito por    
Em 17.04.20

Sucesso nas festas ou na hora do lanche, a coxinha sem massa vai agradar o paladar de todas as idades. Evidenciando recheios ricos em sabor, confira uma seleção de receitas. Você vai se encantar com essa delícia crocante e saborosa.

Continua após o anúncio

1. Coxinha sem massa simples

Com um recheio cremoso de frango com requeijão, essa coxinha vai te conquistar. Para ter uma crocância incrível, seu empanado é feito apenas com ovos e farinha de rosca. Se você não pode consumir ovos, também possui uma opção com amido de milho. Mesmo finalizada no óleo, fica sequinha e muito gostosa.

2. Coxinha sem massa empanada

Rica em proteína, essa coxinha não economiza no sabor e crocância. Recheada com frango desfiado cozido e temperado, ela é empanada com ovos e farinha de rosca formando uma casquinha maravilhosa. Ideal para dividir com os amigos, essa receita rende 20 unidades.

3. Coxinha sem massa com páprica

Um frango bem temperado é indispensável para uma coxinha de sucesso. Para dar coloração e sabor, uma ótima pedida é utilizar a páprica para temperar o frango e requeijão para deixar a mistura cremosa. Depois, as coxinhas serão moldadas, empanadas e fritas. Fica uma delícia!

4. Coxinha sem massa com tempero baiano

Para não deixar seu frango desfiado sem graça, uma opção prática, rápida e barata é utilizar o tempero baiano. Juntamente com o caldo de galinha, cebola, salsinha, orégano e pimenta-do-reino, o frango ganha um sabor especial para rechear a coxinha. Você pode empanar com apenas dois ingredientes e finalizar fritando.

Continua após o anúncio

5. Coxinha sem massa com molho de tomate

Contribuindo com cor, cremosidade e sabor, o molho de tomate é um ingrediente certeiro para se misturar com o frango desfiado. Além dele, também será utilizado requeijão, manjericão, salsa e cheiro-verde. Empanada e frita, é impossível comer uma coxinha só.

6. Coxinha sem massa com cenoura

Que tal deixar seu frango saboroso desde o início? Para isso, ele será cozido com rodelas de cenoura e cebola. Depois é desfiado, temperado, moldado, empanado e frito para uma formar uma coxinha deliciosa. Os processos são fáceis e o resultado é imperdível.

7. Coxinha sem massa cremosa

Para degustar uma coxinha sem massa, é essencial acertar no recheio. Para que ele não fique seco, a cremosidade ficará por conta do requeijão. Ele será incorporado ao frango processado junto com temperos poderosos. Depois, a mistura é moldada e empanada, podendo ser frita na hora ou congelada por até 3 meses.

8. Coxinha sem massa com mandioca

Se você não abre mão da textura da coxinha, uma ótima pedida é utilizar a mandioca cozida misturada ao frango desfiado. Ela será a responsável por dar liga na mistura, facilitando o processo de moldagem, além de ser um ingrediente delicioso e contribuir com o sabor. Depois de moldar é só empanar, fritar e se deliciar.

9. Coxinha sem massa com casquinha crocante

Mesmo sem a massa, é indispensável abrir mão da crocância da coxinha. Para formar uma casquinha de dar água na boca, separe farinha de trigo, clara de ovo e macarrão cabelinho de anjo. Seu recheio é formado por frango temperado e essa opção ousada e diferente vai conquistar seu paladar.

Continua após o anúncio

10. Coxinha sem massa na Airfryer

Se você procura por uma versão sem óleo, confira essa opção igualmente deliciosa. Aqui, a coxinha é formada por frango processado, requeijão e aveia em flocos. Depois de moldada, ela é finalizada na Airfryer na maior potência durante 15 minutos.

11. Coxinha sem massa de carne seca

Que tal variar o recheio e impressionar utilizando carne seca? Essa proteína vai elevar o sabor da sua coxinha e é temperada com cebola, alho, salsinha e pimenta dedo-de-moça. Perfeita para servir para os amigos, coloque em prática também uma receita de maionese de alho para acompanhar. Essa mistura não tem erro!

12. Coxinha sem massa low carb

Se você está de dieta e é apaixonado por coxinha, essa receita vai salvar sua hora do lanche. Para colocar em prática você vai precisar de frango, tomate, cebola, temperos e cream cheese para o recheio, para empanar, use a farinha de linhaça. As coxinhas podem ser assadas, fritas ou congeladas.

13. Coxinha sem massa fit

Sem glúten, sem lactose, sem ir ao forno e low carb, essa coxinha vai te surpreender. Confira essa versão deliciosa que é recheada com frango temperado e empanada com creme de ricota, queijo parmesão ralado e farinha de linhaça. Uma opção saudável e muito gostosa para sair da rotina.

E se você é fã de coxinha, que tal inovar e colocar em prática também essas receitas maravilhosas de coxinha de batata-doce?

PARA VOCÊ