Se tem uma combinação que não tem erro, é milho com queijo! E esse bolinho é daquelas receitas que trazem sabor, simplicidade e um toque de nostalgia. Perfeito para servir como aperitivo, petisco de fim de semana ou até no lanche da tarde!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Organize sua bancada! Descasque as espigas, retire seus cabelinhos e higienize-as. Descasque e pique a cebola finamente. Corte o cheiro-verde da mesma maneira;
Receiteria
-
Com o auxílio de uma faca afiada, e com cuidado, retire o milho das espigas.;
Receiteria
-
Transfira para o liquidificador e tampe, mas abra sua tampa central. Bata por alguns minutos, adicionando o leite aos poucos, até que tudo esteja bem triturado;
Receiteria
-
Agora, passe essa mistura para uma tigela grande. Adicione a cebola, o queijo ralado e o cheiro-verde picadinho;
Receiteria
-
Tempere com sal e pimenta-do-reino, misturando tudo muito bem com o auxílio de uma colher ou espátula de silicone;
Receiteria
-
Assim que a massa engrossar e estiver bem incorporada, separe as porções com uma colher de chá, enchendo bastante;
Receiteria
-
Em seguida, frite em óleo quente, até que fiquem douradinhos e crocantes;
Receiteria
-
Retire com o auxílio de uma escumadeira e acomode em um prato com papel toalha, para absorver os excessos de gordura;
Receiteria
-
E está pronto! Vale combinar com alguns molhos de sua preferência.
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Essa receita é viciante! Se quiser servir os bolinhos de milho como petisco, pode fazer de um tamanho menor. Para isso, é só moldar com uma colher menos cheia. Assim, ficam mais crocantes e em um formato perfeito para beliscar. Uma ótima pedida para acompanhar o tira-gosto é uma maionese verde, temperada com ervas frescas e alho.
O sabor com o milho natural debulhado é delicioso. Contudo, se precisar de uma receita mais rápida, dá super certo substituir pelo enlatado. Para isso, utilize 4 latas de milho verde. Despreze a água da conserva, enxágue em água corrente e siga o passo a passo normalmente.
É muito importante que vá adicionando o leite aos poucos na hora de bater. Isso evita que a massa fique muito mole, não permitindo moldar. Caso isso aconteça, não se desespere, é possível salvar o preparo. Forre uma peneira com um pano limpo e deixe a massa descansar por alguns minutos. O excesso de líquido vai sair e o bolinho ficará no ponto ideal.
Se você, assim como nós, é fã de milho em todas as suas variações, explore nossa seleção de receitas com milho verde e descubra novas combinações!

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Perguntas e Respostas (1)
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Maira Cristina
06/08/2025