O nosso bolo amanteigado com canela fica com uma textura macia e a massa bem fofinha. Depois de assado, ele ganha uma crostinha levemente crocante, aromática e adocicada, por causa da mistura de açúcar e canela. Perfeito para o café da manhã ou da tarde.
Ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Não abra o forno antes de 30 minutos após colocar o bolo, pois ele pode murchar. Para saber se está assado, espete um palitinho de dente no centro do bolo, se o palito sair limpo, está assado; se sair com um pouco de massa, deixe o bolo assar por mais alguns minutos e repita o processo.
Por ser um bolo bastante amanteigado, a massa fica bem fofinha e hidratada. Entretanto, diferentemente de outros óleos, a manteiga tende a endurecer em temperaturas baixa, deixando o bolo mais duro.
Por isso, se guardar o bolo na geladeira, quando for comer, aqueça as fatias no forno ou em uma frigideira – a manteiga presente na massa derreterá novamente, devolvendo a maciez do bolo. É possível substituir a manteiga por margarina.
Independentemente se você for usar manteiga ou margarina, escolha uma sem sal em sua composição. Isso ajudará a evitar uma possível alteração no sabor. A massa amanteigada combina com diversas especiarias, por exemplo, noz-moscada e cardamomo. Quando quiser, você pode experimentar substituir a canela.
Após assado, polvilhe uma misturinha de canela com açúcar sobre o bolo. Além de deixar a decoração mais bonita, o aroma é delicioso. Outra opção é finalizar com uma das nossas receitas de cobertura para bolo. Combina muito com calda de chocolate ou doce de leite.

Desde criança, sempre gostei de cozinhar e comer. Busco unir duas paixões, cozinha e moda, explorando a estética dos alimentos, composição das cores, texturas, formas, empratamentos e harmonização de sabores. Amo fazer pães e tenho um carinho especial pelo frango frito com purê da minha vozinha.
minhas receitas instagramPublicidade