Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Para fazer o molho do feijão, escolha o tipo de água que utilizará. Se começar o processo com água quente, continue com água quente. Se for água fria, mantenha apenas água fria.
Você também pode utilizar costelinha de porco defumada para esse preparo.
Se preferir, substitua a linguiça paio por calabresa.
Caso queira acelerar o processo de retirar a pressão da panela, coloque uma colher encaixada no pino da panela e espere o vapor sair.
Fique tranquilo que, com o processo de remolho, seu caldinho ficará bem suave.
Para incrementar o caldinho de feijão, separe um pouco do caldo em uma tigela. Pique a pimenta de sua preferência, junte ao caldinho separado e adicione azeite. Misture bem. Sirva por cima do caldo em um prato, rale parmesão e salpique farinha de rosca. Fica simplesmente delicioso!
O caldo combina muito bem com torradas, todos os tipos de pães, torresmo, bacon, cebolas crispy e farofas. Além das pimentas, os molhinhos também são bem-vindos.
Ficou com vontade de degustar outros preparos quentinhos como esse? Veja agora mais receitas de caldos para experimentar em qualquer hora do dia!

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!