Mandioca, macaxeira ou aipim - cada região tem seu modo de nomear essa raiz, uma das grandes riquezas da culinária brasileira. Nosso caldinho ganha a deliciosa companhia de uma carne moída refogada com bastante alho e cebola. A manteiga deixa o preparo cremoso. Quem gosta de pimenta, pode ousar - combina muito aqui!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”203173″]
Publicidade
anote aí...
Um caldinho de mandioca com carne moída é bom demais! Quem gosta de pimenta, pode adicionar uma dose generosa de pimenta calabresa moída, ou 1 pimenta-dedo-de-moça sem sementes bem picadinha. Para um caldo cremoso, adicione queijo brie, gouda, emmental ou requeijão cremoso. A mussarela deixa o caldo com uma textura puxa-puxa.
Para acompanhar, pães, torradas, croutons, parmesão ralado ou um mix de castanhas trituradas. Também vai muito bem com uma farofinha de mandioca. A carne moída pode ser substituída por outra carne de sua preferência, como costela desfiada, ou frango desfiado – nesse caso, você terá um caldo de Kenga, que fica delicioso e faz muito sucesso por aqui.
Dê seu toque pessoal retirando e acrescentando temperos de acordo com a sua preferência. Se quiser, pode deixar um pedaço de mandioca sem bater no liquidificador – corte em cubinhos pequenos e adicional ao caldo para trazer textura.

Oi, eu sou a Tati! Mãe de 2 meninos, cozinheira e empresária. Gosto de cozinhar de um jeito simples, leve e acessível. Valorizo a cozinha artesanal, com ingredientes de verdade, mostrando que a alimentação saudável é saborosa. Sou apaixonada por boa comida que reúne família e amigos à mesa.
minhas receitas instagramPublicidade