Crumble de uva com maçã

Crumble de uva com maçã

Testada por Rodrigo Vilasbôas atualizada em 21/06/2024
8 porções
20min
Avalie agora!

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

  1. Receiteria

    Reúna todos os ingredientes;
  2. Receiteria

    Corte as uvas ao meio e transfira para uma tigela;
  3. Receiteria

    Corte a maçã em cubinhos, descarte o caroço, coloque com as uvas e adicione o suco de limão por cima;
  4. Receiteria

    Em um refratário (27 cm de diâmetro), despeje as frutas, espalhando e misturando bem por todo o fundo. Reserve;
  5. Receiteria

    Em um recipiente, adicione a farinha, o açúcar, a aveia, as nozes, o sal, a manteiga e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofinha úmida;
  6. Receiteria

    Vá polvilhando a farofinha por cima das frutas até cobrindo. Leve ao forno preaquecido a 200 ºC por cerca de 30 minutos;
  7. Receiteria

    Agora é só servir.

Publicidade

anote aí...

Você pode varias a receita com outras frutas: pêssegos ou morangos são ótimas opções. Sirva o crumble acompanhado de sorvete e bom apetite!

Rodrigo Vilasbôas
feito com por

Olá, eu sou o Rodrigo, psicólogo clínico e cozinheiro. Para mim, a cozinha é o lugar de elaboração emocional e celebração. Uma forma de se comunicar, demonstrar carinho, manter contato com o fazer manual e explorar a criatividade. Gosto de cozinhar de tudo um pouco, mas fazer biscoitos sempre deixa meu dia mais feliz.

minhas receitas instagram

veja mais receitas

Crumble Maçã Uva

Tem dúvidas sobre esta receita?

Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!

Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!

Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!

Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?

sua nota

sua avaliação


Foto da receita
A imagem deve ser em formato PNG, JPG ou JPEG e ter no máximo 30MB

avaliações


Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!