10 receitas de bolinho de feijoada que são a cara do Brasil

O bolinho de feijoada é um aperitivo que marca presença em muitos restaurantes, lanchonetes e barzinhos. De sabor bastante acentuado e inconfundível, esse petisco costuma agradar grande parte dos brasileiros, por isso, você não pode deixá-lo de fora do seu cardápio.

Com poucos ingredientes e sem muitas dificuldades, você consegue preparar uma porção de bolinho de feijoada com excelência. E, para ficar ainda melhor, o passo a passo pode ser seguido aproveitando aquela feijoada que sobrou do almoço de domingo. Bom demais, não é?

Confira, a seguir, dez receitas de bolinho de feijoada que vão te fazer sambar de alegria.

1. Bolinho de feijoada simples

Publicidade

Essa receita é tão simples que até quem não tem experiência na cozinha vai se dar bem! Para prepará-la, você vai precisar de feijão preto, carne de boi, bacon, azeite, farinha de mandioca e farinha de rosca. Sirva os bolinhos com uma porção de torresmo e tenha o pacote completo.

2. Bolinho de feijoada cremoso

Essa opção de bolinho leva feijoada pronta, água, farinha de mandioca, farinha de trigo, farinha de rosca, sal, pimenta-do-reino, leite e óleo em seu preparo. Se você gosta de pratos com uma consistência mais cremosinha, não perca a chance de experimentar essa receita.

Publicidade

3. Bolinho de feijoada crocante

Que tal preparar um aperitivo que seja macio por dentro e conte com uma casquinha crocante por fora? O segredo para alcançar esse resultado é empanar o bolinho com farinha panko e ovo. A receita também leva feijão preto, polvilho azedo, farinha de mandioca, bacon e azeite.

4. Bolinho de feijoada com bacon e linguiça

Foto: Reprodução / A casa encantada

Confira essa opção e aprenda a incrementar o seu bolinho sem dificuldades. Você vai precisar de feijão preto, farofa temperada, farinha de rosca, bacon e linguiça. Misture os ingredientes da massa, recheie com bacon e linguiça e faça as bolinhas. Por fim, é só levar para fritar.

5. Bolinho de feijoada com lombo

Que tal preparar uma versão que combine os sabores da feijoada e da carne de porco? O resultado é de tirar o fôlego e vai te surpreender a cada mordida! Para isso, você vai precisar de feijão preto, lombo defumado, costela, calabresa, farinha de mandioca e polvilho azedo.

6. Bolinho de feijoada com carne seca

Publicidade

Nessa receita, o ingrediente que aprimora e dá mais sabor ao prato é a carne seca. O passo a passo também leva feijão preto, costelinha defumada, calabresa, farinha de mandioca, bacon, farinha de rosca e ovo. Para temperar, aposte na folha de louro, no azeite de oliva e no sal.

7. Bolinho de feijoada com couve

Foto: Reprodução / Jantinha de hoje

Depois de cozinhar o feijão, acrescente farinha de mandioca e mexa até engrossar. Adicione polvilho, bacon e couve e refogue. Retire a massa e molde as bolinhas, passando-as no leite e na farinha para empanar. Para finalizar, frite em óleo quente e sirva o petisco logo em seguida.

8. Bolinho de feijoada empanado

Foto: Reprodução / Lazz gourmet

Aqui está outra opção deliciosa de aperitivo para compartilhar com os amigos. A receita leva feijoada pronta, farinha de mandioca, farinha de rosca, margarina, couve, ovo e óleo vegetal. Caso você goste de sabores marcantes, vale acrescentar alguns temperos de sua preferência.

9. Bolinho de feijoada saudável

Além de contar com ingredientes mais saudáveis e nutritivos, essa receita tem um sabor que fica na memória. Anote os itens necessários para prepará-la: feijoada pronta, couve, pimenta biquinho e farinha de mandioca. O resultado é um casamento perfeito entre saúde e sabor!

Publicidade

10. Bolinho de feijoada vegano

Feijão cozido, couve manteiga, farinha de mandioca, pimentão, alho-poró, cebola e óleo vegetal são os ingredientes utilizados para preparar essa opção vegana. O sabor final é maravilhoso e, com toda certeza, vai conquistar até mesmo quem não é adepto ao veganismo.

Tudo o que você precisa fazer, agora, é escolher a sua opção favorita e experimentar essa maravilha. Seja lá qual for a sua preferência, um acompanhamento que harmoniza perfeitamente com esse prato é o torresmo. Confira como prepará-lo e saia na frente!