13 receitas com alga nori para trazer o saborzinho do mar

Escrito por                          

A alga nori tem um sabor incrível e é muito utilizada em pratos da culinária oriental. E se você só conhece esse ingrediente por causa do sushi, então está mais do que na hora de explorar novas receitas e sabores. Para isso, separamos uma lista com diferentes opções com esse ingrediente. Escolha a sua preferida e corra para a cozinha!

Continua após o anúncio

1. Salada de alga

Extremamente refrescante, essa salada tem um gostinho oriental muito gostoso, mas combina perfeitamente com o calor tropical do nosso país. Uma dica bem legal do chefe: coloque o molho somente na hora de servir, assim a alga continua crocante por mais tempo.

2. Wrap de alga nori

Sobrou salada em casa e você não sabe o que fazer? Então, que tal aproveitar para preparar essa receita? Basta ter uma folha de alga nori em mãos, legumes e vegetais para rechear e voilá!

3. Patê de alga nori com cenoura

Nada melhor do que um patê bem saboroso para passar no pão ou na torrada e se deliciar no café da manhã ou no lanche da tarde. E que tal dar uma inovada com uma versão bem simples de nori e cenoura, feita com maionese de tofu e totalmente vegana?

4. Sushi vegano com alga nori

Se você parou de comer carne, mas ainda sente falta do bom e velho sushi, então você precisa conferir essa receita. Ela não leva ingredientes de origem animal e a proteína fica por conta do cogumelo shitake. Simplesmente irresistível!

Continua após o anúncio

5. Uramaki philadelphia

Queridinho dos restaurantes japoneses, o uramaki é uma opção leve e saborosa para comer naqueles dias em que bate a vontade de saborear algo diferente. O segredo para a receita ficar perfeita está no salmão, que deve ser fresco e de boa qualidade.

6. Tartar de atum com alga nori

Extremamente sofisticada, essa opção é perfeita para servir naquele jantar especial com os amigos. Mais uma vez, você deve estar atento na hora em que for comprar o peixe: certifique-se de que ele é fresco, ok? Isso faz toda a diferença no resultado final.

7. Sanduíche de atum vegano com nori

Quem disse que vegano não come coisas gostosas? Essa receita é uma explosão de sabores e deixa todo mundo feliz. Aqui, a maionese é feita com tofu, o que garante uma textura megacremosa para o recheio.

8. Peixe com cítricos e alga nori

Quem gosta de conhecer novos sabores de peixes vai se encantar por essa receita. Mais refinada, ela pode ser servida como entrada ou prato principal de um almoço especial. E além de ser muito gostosa, também é um banquete para os olhos, de tão linda que fica!

9. Bolinho de bacalhau vegano com alga nori

Continua após o anúncio

É isso mesmo que você leu: bolinho de bacalhau vegano! E o que substitui o peixe é o grão-de-bico, garantindo uma textura e um sabor bem interessantes para o salgado. Sirva com um pouco de limão ou o molho da sua preferência e aproveite!

10. Poke havaiano com nori

O poke havaiano está em alta. Muito refrescante, ele combina com o nosso clima tropical. E o modo de preparo é mais simples do que você imagina, basta seguir o passo a passo certinho que o sucesso é garantido!

11. Peixe vegano com nori e batatas e pimentões

Diferente e curioso, esse prato vai deixar todo mundo surpreso – até mesmo quem revira os olhos para comidas veganas. Feito com tofu, alga nori, batatas e pimentões, ele é uma ótima opção para servir no almoço de domingo. Você vai amar!

12. Peixe vegano de tofu com alga nori

Outra versão pra lá de gostosa de peixe vegano, essa opção é empanda e frita no óleo. Mais uma vez o tofu entra em cena e o grande segredo está no tempero, já que esse queijo de soja tem um sabor neutro. Então, capriche nos condimentos!

13. Moqueca de palmito com alga nori

E para fechar essa lista com chave de ouro, você aprende a preparar uma receita tradicional na versão vegana! Aqui, o peixe é substituído pelo palmito e para não perder aquele gostinho bom de mar, a alga nori entra em cena. Não tem como resistir, não é mesmo?

Como você pode ver, receitas que usam a alga nori não faltam. E para continuar explorando os sabores de comidas orientais, não deixe de conferir essas delícias feitas com molho shoyu e furikake.

PARA VOCÊ