21 receitas com alga nori para trazer o saborzinho do mar

A alga nori tem um sabor incrível e é muito utilizada em pratos da culinária oriental. Se você só conhece esse ingrediente por causa do sushi, então está mais do que na hora de explorar novas receitas e sabores. Para isso, separamos uma lista com diferentes opções com esse ingrediente. Escolha a sua preferida e corra para a cozinha!

Popular nos restaurantes japoneses ao redor do mundo, o hot philadelphia é uma iguaria que conta com o uso da alga nori para incrementar seus sabores! Prepare essa delícia em casa.

Publicidade

Por ser enrolado de forma fina e delicada, o hossomaki de pepino é um tipo de sushi conhecido por sua simplicidade e elegância. Envolvido com alga nori, não deixe de experimentá-lo!

Adora comidinhas orientais e deseja inovar na hora de preparar um novo prato? Esse wrap de algo nori é a nossa sugestão para mergulhar profundamente nessa culinária tão deliciosa.

Para os amantes de frutos-do-mar, essa é uma alternativa deliciosa de receitinha! Veja seu passo a passo em detalhes e invista no preparo desse prato simplesmente maravilhoso.

Cheio de sabores e com muitos nutrientes, nada como um tofu envolvido com algas preparo diretamente no forno! Confira sua lista de ingredientes e adquira tudo que você vai precisar.

Publicidade

O gyeranmari é um tipo de omelete coreano com um modo de preparo tão fácil e simples, perfeito para quem não tem muito tempo para cozinhar. É de ficar com água na boca!

Opção deliciosa e saudável, o sanduíche de atum vegano é a nossa sugestão para quem busca um lanchinho descompromissado para o dia a dia. E o melhor é que fica pronto em 10 minutos!

Essa é mais uma receitinha vegana para quem não dispensa um bom cardápio de comidas japonesas! Aposte no preparo desse sushi para impressionar os seus convidados.

A alga nori também será utilizada no preparo desse bowl de gohan incrementado com deliciosos pedacinhos de atum. Tenha disponível na sua casa o melhor da cozinha asiática!

Quer se aventurar preparando um clássico sushi no conforto da sua casa? Essa receitinha apresenta um passo a passo com todos os segredos desse prato incrível e tradicional.

Publicidade

Variação do tradicional onigiri japonês, o kimchi onigiri é um tipo de bolinho de arroz moldado em formato retangular e envolvido com nori, resultando em uma fusão interessante de sabores.

Esse é um petisco vegano, gostoso e muito fácil de ser preparado. Pronto em 30 minutinhos, rende 2 porções generosas que ficam perfeitamente servidas combinadas com limão.

Sabe aquele gostinho de quero mais? É isso que você vai sentir quando experimentar esse bolinho de palmito vegano! Dê uma espiadinha em seu passo a passo e prepare sem complicações.

O onigirazu é um tipo de sanduíche de arroz bastante tradicional e nessa receitinha ele será incrementado com nori e kani. Nutritivo, fica melhor quando servido frio, assim como o sushi!

Deixa a culinária coreana se fazer presente na mesa da sua casa com o preparo desse delicioso e irresistível shio lámen! Combinando ingredientes saborosos, rende 8 porções incríveis.

Publicidade

Para os preguiçosos de plantão, que tal preparar um sushi com atum enlatado? A combinação parece curiosa, mas garantimos que resulta em um prato para lá de muito saboroso.

Saboroso e supercolorido, seus dias de inverno ficarão muito mais aconchegantes a partir do preparo desse ramen vegano. Além da nori, serão usados deliciosos cogumelos shitake, eryngui ou shimeji.

Esse é mais um lámen para quem não dispensa uma tradicional receitinha japonesa! Demandando 45 minutos de cozinha, seus sabores ficam simplesmente sensacionais.

Se você adora um macarrão oriental, não deixe de experimentar esse bifum cremoso com cogumelos e missô. O gergelim preto e a alga nori serão utilizados a gosto!

Sabe aqueles dias com temperaturas mais amenas? Eles ficarão perfeitos se acompanhados dessa gostosa sopinha clássica coreana! Siga seu passo a passo e se surpreenda com sabores marcantes.

Traga os sabores praianos para a mesa da sua casa com o preparo desse farfalle al mare vegano! Sem ingredientes de origem animal, é fácil de fazer, além de muito saboroso.

Como você pode ver, receitas que usam a alga nori não faltam. E para continuar explorando os sabores de comidas orientais, não deixe de conferir essas delícias feitas com molho shoyu e arrase na cozinha!