50 receitas com molho shoyu para uma comida bem temperada

Antes presente somente em pratos da culinário oriental, hoje o molho shoyu tem aparecido cada vez mais em nossos pratos aqui no Brasil. Com sabor marcante e gostoso, ele pode ser usado em saladas, carnes, massas e como base para outros molhos. Ficou com vontade de colocar essa delícia nas suas refeições? Então, dá só uma olhadinha na lista abaixo:

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Molhos

Além da qualidade do macarrão, o principal ingrediente que faz a diferença em um yakisoba é o molho! Aprenda a como fazer um molho simples para seu prato ficar imperdível!

Publicidade

Aprenda a como preparar um molho para o seu yakisoba sem açúcar e menos calórico! Fica super gostoso e mais saudável! Incrível, não é mesmo?

O molho tarê é um molho frequentemente utilizado na culinária japonesa, principalmente para ser consumido junto com sushis e carnes. Aprenda a fazer este delicioso molho agridoce e o coloque nos seus sushis favoritos!

Se você não é muito fã de gengibre ou possui algum tipo de alergia, pode substituí-lo por Hondashi que o molho tarê continuará delicioso! Venha conferir!

Uma outra opção para o preparo do molho tarê é utilizar vinagre de arroz ou saquê mirim. Ele fica maravilhoso com sushi, peixes e gyoza!

Publicidade

Sim, existem diversas formas de se preparar esse molho e todas elas ficam incríveis! Essa receita em específico é o modo mais fácil e leva apenas 3 ingredientes.

Além do gengibre e do sakê mirim, um outro ingrediente que acrescenta um gosto especial e suculento ao molho tarê, é a laranja! Teste já na sua casa ou no seu restaurante e experimente como fica!

Salada e Legumes

O molho tahine combina maravilhosamente bem com a folha de mostarda! O missô (pasta de soja), com o óleo de gergelim, shoyu e limão fica divino! Vale a pena experimentar.

Bifum é um macarrão de arroz super fininho e leve, o que o faz ser perfeito para o preparo de saladas. Você pode prepará-lo com os legumes de sua preferência ou até mesmo só comê-lo com shoyu. Fica maravilhoso de qualquer forma!

O shoyu dá um toque especial quando é absorvido pelos legumes. Seu gosto salgadinho, com um leve gosto de soja, é simplesmente delicioso!

Publicidade

A combinação da acelga com shoyu é algo que você precisa testar na sua casa! Confira nossa receita de acelga refogada com shoyu e se apaixone com essa forma de preparar sua salada.

Experimente essa fantástica salada de repolho com gergelim e shoyu! Ela fica bem temperadinha e deliciosa! Você vai amar essa forma de temperar o repolho!

Essa salada de acelga oriental com um gohan (arroz japonês), fica fantástica! Surpreenda a todos os seus convidados com esse prato colorido e muito saboroso.

O tempero oriental em saladas é maravilhoso e é uma ótima maneira de variar no seu dia-a-dia. Aprenda a como preparar uma acelga refogada com ovos ao estilo oriental. É sensacional!

Uma saladinha coreana de pepino é o que falta na sua mesa! Perfeita em qualquer refeição, nela os pepinos são temperados com shoyu, óleo de gergelim, pimenta e açúcar. Fica um sabor agridoce maravilhoso!

Publicidade

Sabia que você pode utilizar o shoyu para também preparar um delicioso grão de bico? Abra a nossa receita e descubra como fazer uma salada imperdível e diferente!

Pratos com carne vermelha

O tempero agridoce oriental também combina (e muito) com carnes de forma geral. Veja como preparar uma incrível bisteca de porco e se surpreenda com seu sabor!

Para você que busca diversificar seus pratos, segue aqui uma receita para adicionar na sua lista! Esse lombo agridoce com abacaxi tem um contraste de sabores que o deixa imperdível. Você não vai se arrepender!

Com esse prato de filé mignon suíno oriental, você não vai precisar se preocupar com nada além do arroz branco! Seu molho fica maravilhoso misturado com o arroz e sua verdura acrescenta um ar saudável ao prato! Pode tentar!

Sirva estas tirinhas de carne com cebola e shoyu no seu almoço e saboreie esse prato fantástico! Ele é agridoce, com um leve toquezinho de pimenta e é perfeito para comer com gohan. Experimente já e conte para nós o que achou!

O shoyu é uma alternativa para salgar a comida e deixá-la com um sabor especial e diferente! Confira como preparar um coração de galinha frito com esse molho de soja tão querido pelos orientais!

Mais uma receitinha para você variar o seu almoço ou jantar! Aprenda a fazer esse nosso bife na panela de pressão e veja como o shoyu vai deixar sua carne douradinha e dez vezes mais saborosa!

Aprenda com a gente como servir um coração de frango na pressão delicioso e com uma aparência sensacional. Ele é perfeito para aqueles almoços de domingo com a família e o shoyu deixa tudo mais especial!

Quer ver mais uma receitinha de carne na pressão? Nossa costelinha de porco vai shoyu, alho, tomate, pimenta calabresa e muitos outros ingredientes super saborosos! É só clicar para aprender!

Se você procura praticidade e muito sabor, confira essa nossa receita de costelinha suína assada! Ela é simples e possui inúmeros temperos maravilhosos, como pimentão, shoyu e chimichurri. Ou seja, não tem como ficar ruim!

Uma fraldinha combina com almoços em família e ocasiões especiais, não concorda? A nossa receita fica bem suculenta e douradinha graças ao molho que contém shoyu, páprica, azeite e alho. Uma delícia!

No seu próximo churrasco, experimente servir este delicioso coração de frango no shoyu! Temos certeza que todos os convidados vão adorar!

Essa maneira de preparar as iscas de filé mignon é incrível e merece a sua atenção para sua próxima refeição! Siga nosso passo-a-passo simples e direto para aprender a fazer esse prato!

A panceta de porco é muito consumida na Coreia do Sul e seu sabor agridoce com mel e shoyu anda conquistando muitas pessoas no mundo inteiro! Veja como fazê-la e experimente esse prato riquíssimo em sabor!

Aqui trouxemos mais uma maneira de preparar um coraçãozinho de galinha com o shoyu! Nessa aqui, o gengibre cumpre um papel fundamental para dar um toque diferente e muito gostoso à sua carne. Vale a pena!

Uma costelinha assada com aquele leve gosto cítrico de limão é de levantar o humor de qualquer um, não é? Conheça a nossa receita de costelinha assada com shoyu e aprenda mais uma forma de fazer um prato tão incrível quanto esse!

Pratos com carne branca

Em algum momento você já se deparou com esse prato, seja em um restaurante japonês ou até mesmo no Subway. Mas, você sabe como ele é feito? Confira a nossa receita e aprenda hoje mesmo!

Com as nossas receitinhas da lista você vai ficar craque em preparar carnes agridoces! E como nunca é muito, separamos mais uma! Um frango ao molho de tangerina. Pode confiar!

O frango xadrez é muito comum nos restaurantes de self-service e nas nossas casas. Porém, você sabia que com shoyu o seu gosto fica ainda mais rico? Se ficou curioso, acesse essa nossa receita e experimente!

E você sabia que também temos sua versão light? Ela é mais saudável que o frango xadrez anterior e muito mais fácil de se fazer também! Recomendamos muito!

Apesar de já termos mostrado uma receita de frango teriyaki, essa aqui é um pouquinho mais trabalhosa. Mas muito, muito, gostosa! Vale a pena experimentar dos dois jeitos para ver qual deles é mais o seu paladar!

Se você curte doramas, com toda certeza já viu os personagens comerem esse frango frito! Não fique mais só na vontade e aprenda como fazê-los para comer enquanto assiste a mais um episódio!

Mais um frango agridoce para a sua lista! Anteriormente, já mostramos como a combinação do shoyu com a laranja traz um resultado incrível. Por que não testar no seu frango? Temos certeza que ficará ótimo.

Também experimente como esse molho fica no peito de frango! A carne branca macia fica sensacional!

Essa receita junta um monte de ingredientes maravilhosos. Frango, cebola, shoyu… É impossível dar errado! Confira!

Aprenda também a como deixar suas iscas de frango aceboladas ainda melhor! O tempero é de outro mundo e o fará salivar só pelo cheiro! Maravilhoso!

Para quem busca servir um prato mais sofisticado, recomendamos esse salmão ao molho de laranja com shoyu e mel. O resultado fica esplêndido e o gosto ainda mais! Vale a pena!

Deixe seu churrasco mais completo com esses espetinhos de frango com shoyu! Eles são muito gostosos e diferentes. Você não vai se arrepender de servi-los!

Outros

Para os amantes de um bom cogumelo, não será necessário os convencer de preparar esse prato! O shimeji na manteiga com shoyu só fica ruim se puder comer pouco!

Poke é uma comida originária do Havaí e sua popularidade vem crescendo muito em todo o mundo, inclusive no Brasil. Aprenda a como preparar esse prato saudável e super delicioso!

Bateu aquela fome e não sabe o que fazer? Faça esse macarrão com cogumelos! Ele é super fácil, rápido e prático. Além de ser uma delícia!

Yakisoba é uma das comidas japonesas mais famosas aqui no Brasil e é simplesmente maravilhosa! Aqui, vamos te ensinar a como fazer uma receita tradicional e se deliciar!

Sabia que tem como preparar o Yakisoba também com carne de frango? Fica uma delícia e diferente do que estamos acostumados a comer nos restaurantes. Venha aprender com a gente!

Separamos aqui mais uma versão tradicional desse prato incrível, mas agora muito mais simples e fácil de aprender. O resultado também é impecável!

Apesar de parecer pequeno, os onigiris são muito consumidos como almoço ou jantar no Japão. Principalmente para quem precisa comer fora de casa! Isso porque esse prato possui carne e muito arroz, mas de forma mais compacta. Experimente!

Como você pode ver, o shoyu é um molho versátil e que pode ser usado nas mais variadas receitas. E para continuar se deliciando com pratos orientais, não deixe de conferir essas receitas de comida tailandesa!