28 receitas com cereja para tornar seus dias mais doces

Seja em calda, fresca ou incorporada em deliciosos doces, a cereja tem um sabor incrível que parece se adaptar perfeitamente aos outros ingredientes. Essa é uma fruta capaz de compor pratos sofisticados e tentadores e, além de tudo, é rica em fibras, ácido salicílico, antocianina e vitaminas. Confira a seguir maneiras diferentes de incorporá-la no seu dia a dia!

Sabe aquele bolinho que promete emocionar o aniversariante? Esse de floresta negra é uma clássica combinação de chantilly, chocolate meio amargo e cerejas. Não deixe de experimentar!

Publicidade

Em busca de um preparo refinado? O biscoito amanteigado será incrementado com cerejas ao marrasquino, ou seja, conservadas em uma solução de água, açúcar, corantes e aromatizantes.

As cerejas em calda podem ser consumidas de muitas maneiras, entre as nossas sugestões: como guarnição para sobremesas ou ainda, com iogurtes e cereais para um toque adocicado.

Se não dispensa um gin com sabores especiais, esse será incrementado com uma deliciosa calda de cereja! Refrescante, adicione também um pouquinho de suco de limão-siciliano.

Essas tortinhas são individuais e práticas para servir como sobremesa. Seus sabores são leves e seu modo de preparo ensina tanto sobre a massa, quanto sobre o recheio e a decoração.

Publicidade

Clássico e delicioso, esse manjar de coco será incrementado com uma calda de cereja, que adiciona cores vibrantes à sobremesa, assim como um pouco de acidez em seu preparo.

Para servir com pães frescos ou torradinhas crocantes, aposte no preparo desse brie com caramelo de nozes e cerejas! O prato resulta em uma verdadeira mistura de texturas.

O leite Ninho é um recheio clássico, mas que pode ficar ainda mais gostoso quando combinado com cerejas. Aqui, elas serão acrescentadas em sua massa, ficando pronto em 30 minutos!

Gosta de drinks com whisky? O red twain será incrementado com bitter de cereja, que adiciona sabor e complexidade ao seu preparo. O resultado é uma bebida com sabores frutados!

Perfeito para incrementar saladas de todos os tipos, esse molho de cereja demanda o uso de apenas 4 ingredientes! Com um modo de preparo simples, basta misturá-los em um recipiente.

Publicidade

Sobremesa de origem europeia, o strudel consiste em uma massa fina e crocante que nessa receitinha, será recheada com cerejas frescas. Perfeito com uma bola de sorvete de baunilha!

Surpreenda seus convidados com esse delicioso fudge! Com textura firme, combinará ingredientes como chocolate meio amargo, leite condensado, cerejas e nozes picadinhas.

Se você gostou bastante da receita anterior de bolo de floresta negra, não deixe de conferir essa segunda sugestão! Para sabores mais adocicados, substitua o cacau pelo chocolate em pó.

Utilizando cerejas em calda misturadas com seus demais ingredientes, teremos essa deliciosa batida de abacaxi! É o tipo de preparo perfeito para mostrar seus talentos como bartender.

Para deixar seu lanche da tarde com gostinho de quero mais, nada como uma cuca de morango! Além dele, seu recheio também contará com nata e cereja misturados delicadamente.

Publicidade

Originária na França, a clafoutis é uma sobremesa que será valorizada por seu sabor natural e textura agradável. As cerejas adicionam sabores sutis, permitindo que seja servida com chantilly.

Prático e muito delicioso, o bolo formigueiro com cereja é um preparo que é sempre um grande sucesso! Pronto em 45 minutinhos, seus ingredientes são simples e fáceis de encontrar.

Combinação refrescante, esse gin com limão e hortelã terá seus sabores cítricos equilibrados pela utilização do xarope de cereja, que adiciona doçura ao seu preparo. Vale experimentar!

Que tal uma sobremesa tradicional para seu almoço de domingo? A mousse de chocolate com cereja tem uma textura aerada e sabores adocicados que prometem conquistar os familiares.

Outra opção para abrilhantar festas de aniversário! Essa torta de chocolate com cereja conquistará não apenas por seus sabores, como também pela beleza do preparo. De encher os olhos!

Nada como um bolo de chocolate fofinho, recheado e decorado com deliciosas cerejas em calda! Seu preparo renderá 12 porções caprichadas, sendo ideal para servir como sobremesa.

Nesse drink red velvet, o licor de cereja permitirá uma bebida mais adocicada e refrescante. Pronto em 5 minutinhos, sirva enquanto ainda está frio e no melhor da sua apresentação!

Essa é uma variação dos tradicionais pães doces de canela, em que o ingrediente principal é substituído por cerejas. Ficam perfeitos acompanhados por uma xícara de café, chá ou leite!

Sem ingredientes de origem animal, essa tortinha vegana é ideal para quem procura uma sobremesa saborosa. Você pode substituir a farinha de amêndoas por uma de castanha-de-caju!

Aproveite essa excelente receitinha de bolo de floresta negra para variar em seu preparo! Recheado com nata e cerejas picadas, permite que você use o chocolate de sua preferência.

A combinação de cerejas com chocolate não tem mesmo como dar errado! Por isso, não deixe de conferir esse passo a passo simples e dividido em etapas, para fazer o melhor pavê possível.

Para servir bem geladinho e conquistar os familiares, essa mousse de floresta negra demanda 25 minutos de cozinha, sendo a receita perfeita até mesmo para cozinheiros inexperientes.

Suas festas de Halloween ficarão mais saborosas com esse ponche na abóbora! Entre seus ingredientes, uma deliciosa calda de cereja que será combinada com vodka e suco de laranja.

A cereja é um ingrediente saudável, extremamente saboroso e que combina com muitos pratos diferentes! Agora que você descobriu todas essas receitas com cereja, é só colocar a mão na massa e encontrar suas favoritas. Veja também algumas receitas com amora que renderão pratos maravilhosos!