11 receitas com peixe pintado para aproveitar todo o seu sabor

Escrito por    
Em 25.08.20

Se você adora comer carne branca, as receitas com peixe pintado a seguir vão agradar o seu paladar! Com opções mais simples e mais complexas para petiscos, prato principal ou acompanhamento, o que não faltam são ideias para você usar esse ingrediente de um jeito muito gostoso. Confira!

Continua após o anúncio

1. Peixe pintado frito

Para um petisco delicioso ou um acompanhamento mais crocante, esse passo a passo te ensina a fazer postas de peixe pintado empanadas e fritas. Você vai precisar de poucos ingredientes e o resultado fica uma delícia!

2. Peixe pintado ao molho

Se você prefere comer um peixe mais suculento e com caldo, nesse vídeo, você aprende a cozinhá-lo em um molho com cebola, tomate, pimentão, azeite, mandioca, extrato de tomate e temperos. Uma opção cheia de sabor e que rende para a família toda!

3. Bolinho de peixe pintado

Fazer um bolinho frito de peixe é sempre uma ideia deliciosa! Nessa receita, você aprende a temperar o peixe desfiado, montar bolinhos com batata, farinha e temperos, depois empanar e fritar. Além disso, aqui você também encontra uma dica de molho simples para servir junto.

4. Peixe pintado grelhado ao molho de palmito

Com a aparência de uma lasanha de queijo, essa receita tem tudo para te conquistar! Aqui, você prepara o peixe grelhado para colocar em uma travessa, cobrir com um molho de palmito delicioso e, por fim, levar ao forno para gratinar com queijo por cima.

Continua após o anúncio

5. Mujica com peixe pintado

iStock

Procurando aquela receita diferente e supersaborosa? Usando tomate, cebola, limão, alho, mandioca, óleo, cebolinha, salsinha, pimenta, urucum e sal, você prepara um caldo incrível para servir com o peixe em pedaços. Confira o passo a passo!

6. Moqueca com peixe pintado

Querendo cozinhar aquela moqueca deliciosa? Nesse vídeo, você aprende todo o passo a passo para preparar esse prato com diversos ingredientes coloridos, cheios de sabor e que garantirão uma refeição completa para todos que comerem.

7. Pirão de peixe pintado

Que tal aproveitar a cabeça do peixe para fazer um prato gostoso e evitar desperdícios? Com alho, banha suína, limão, cebola, extrato de tomate, pimentão, farinha de mandioca, tomate, pimenta e temperos, esse vídeo te ensina a fazer um pirão delicioso.

8. Pirão verde com pintado crocante

Diferente da receita anterior, nesse passo a passo você pode utilizar o peixe inteiro. Com a cabeça e carcaça, você garante mais sabor ao pirão e utiliza os filés grelhados para servir junto, garantindo uma combinação perfeita. Veja como preparar!

9. Pintado na telha

Sabe aquela receita digna de chefe profissional? Para fazer uma nesse estilo, esse passo a passo te ensina a preparar um peixe pintado coberto com molho em uma telha. Depois, é só levar ao forno e servir esse prato diferente, mas muito saboroso. Confira o modo de preparo!

10. Pintado na churrasqueira ao molho de alcaparras

Que tal fazer um churrasco de domingo diferenciado? Se você prefere carne branca, esse vídeo te mostra como preparar postas de peixe pintado na churrasqueira. Além disso, você faz um molho de alcaparras que fica incrível para servir junto!

Continua após o anúncio

11. Peixe pintado assado inteiro com legumes na brasa

Procurando uma opção para servir muitas pessoas? Usando o peixe inteiro, nesse passo a passo você aprende a temperar sua cavidade e colocar para assar na brasa em uma camada de legumes temperados. Uma opção que é quase um banquete. Confira!

Agora, é só escolher a sua opção preferida e começar a cozinhar! E se você quiser deixar esse prato ainda mais apetitoso, confira também receitas de molho para peixe que garantem uma ótima refeição.

PARA VOCÊ