30 receitas de biscoito de Natal para deixar sua festa ainda mais feliz

Escrito por    

O biscoito de Natal é um item simples, mas que pode deixar suas festas de final de ano muito mais gostosas e até mesmo contribuir na decoração. Aprenda receitas e encante a todos!

Biscoito de Natal de gengibre

1. Casinha de biscoito de gengibre: nessa receita, você vai aprender a preparar uma linda casinha de Natal com biscoitos de gengibre e que ainda é recheada com balinhas de goma. É preciso ter paciência e dedicação para um resultado de sucesso. Mas a aparência é tão linda e o sabor tão incrível, que vale a pena dedicar um tempinho para testar essa opção em casa. Com certeza sua festa será muito mais gostosa com essa guloseima.

2. Biscoito de gengibre simples: essa é uma receita de biscoito de gengibre que também leva outras especiarias, são elas o cravo e a canela. Além disso, o chocolate em pó e o mel também entram em cena para deixar seu petisco ainda mais gostoso. Essa não é uma opção muito difícil de ser feita, mas fica incrível.

Continua após o anúncio

3. Biscoito de gengibre com outras especiarias: essa é uma receita de biscoito de gengibre que também leva outras especiarias. O gostinho da noz moscada, da canela e do rum são usados para deixar o petisco superaromatizado e com um sabor único. Além disso, você também pode decorar os biscoitos para ter uma aparência ainda mais charmosa.

4. Biscoito de especiarias levemente picante: quer uma receita que combine diversas especiarias e que conte com um toque picante? Então, essa pode ser a receita ideal para você testar em casa. A lista de ingredientes não é das mais curtinhas, mas o modo de preparo é simples e o sabor é inconfundível, por isso, vale a pena testar em casa.

5. Biscoito de gengibre e canela: essa é uma receita de biscoito de gengibre que não leva muitos ingredientes, por isso, pode ser uma ótima opção para quem quer uma versão mais simplificada desse clássico do Natal. Aqui, o gengibre, o mel e a canela são os ingredientes usados para dar o gostinho especial do quitute.

6. Biscoito de Natal sem glúten/lactose: quer testar uma deliciosa receita de biscoito de gengibre que também leva outras especiarias e que é livre de glúten e lactose? Então, essa é a receita ideal para você testar na sua cozinha! O passo a passo é bem simples, mas o sabor é tão gostoso, que pode te surpreender positivamente.

7. Biscoito de Natal delicioso: essa é uma receita que combina canela, cravo, gengibre e raspas de limão, por isso, o resultado é superaromatizado e tem um gostinho que pode surpreender os mais variados paladares. Para melhorar ainda mais, você não precisará passar muito tempo na cozinha para testar essa opção em casa.

8. Biscoito de gengibre e mel: essa é uma receita de biscoito que além de ser feita com gengibre e mel, também leva pimenta, cravo e noz moscada. Por isso, o resultado é um sabor único e marcante. Para melhorar ainda mais, você também pode conferir como fazer um glacê caseiro para decorar os seus quitutes!

Continua após o anúncio

9. Biscoito de Natal vegano: essa é uma receita de biscoito de gengibre que não leva ingredientes de origem animal e que ainda é incrementado com canela, cravo e mel. Mesmo sendo uma opção vegana, todos seus convidados podem se deliciar com o resultado.

10. Biscoito de gengibre e laranja: a sugestão dessa receita, além de usar especiarias no preparo do biscoito de Natal, é acrescentar raspas de laranja. Essa é uma excelente escolha para quem quer um quitute diferente e com um toque cítrico. Além disso, o passo a passo dessa opção é supersimples de ser executado.

Biscoito de Natal simples

11. Biscoito de chocolate recheado: o chocolate é um ingrediente que agrada os mais variados paladares, por isso, seu Natal pode ser muito mais gostoso com esse petisco à mesa. Aqui, a bolacha também é recheada, o que gera uma combinação de texturas que pode deixar muita gente babando!

12. Biscoito de canela e amêndoas: como nessa receita a farinha de amêndoas é usada, a de trigo não entra em cena, o que faz dessa uma opção de biscoito livre de glúten. Além da canela, o suco de laranja também deixa o quitute ainda mais aromatizado. Essa é uma opção que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas que pode te surpreender pelo sabor incrível que possui.

13. Biscoito de leite condensado: para testar essa receita em casa você vai precisar apenas de pão de forma, leite condensado e coco ralado. A lista de ingredientes é curtinha e pode parecer inusitada para o preparo de biscoitos, mas o resultado pode te deixar com água na boca! Para melhorar ainda mais, o passo a passo é extremamente simples.

14. Biscoito de canela: essa é uma receita de biscoito de canela que também é aromatizado com laranja e limão. Além disso, seu sabor não é muito doce, o que faz com que ele não seja enjoativo. Isso também contribui para que seja possível decorá-lo com glacê ou pasta americana. O resultado é tão gostoso, que será difícil parar de comer!

15. Biscoito de chocolate: essa é uma receita de biscoito de chocolate simples, mas que combina muito bem com o clima do Natal, isso porque esse é um daqueles petiscos para dividir com as pessoas que você gosta ou até mesmo para dar de lembrancinha.

16. Biscoito de Natal de chocolate: essa é uma receita de biscoito que leva chocolate em pó e nozes na massa e uma cobertura delicada de chocolate branco. O resultado é um quitute com uma aparência linda e que combina texturas diferentes. Tudo isso com uma lista de ingredientes bem curtinha e um passo a passo supersimples.

17. Biscoito para congelar: essa é uma receita de biscoito que leva uma grande quantidade de manteiga e que tem como ingrediente opcional o pistache. Como é uma massa que pode ser congelada, você pode preparar em grande quantidade e levar para assar assim que seus convidados estiverem chegando.

Continua após o anúncio

                   

18. Biscoito de Natal alemão: esse biscoito alemão é muito parecido com o pão de mel, mas ele leva diversas especiarias, o que faz com que seu gostinho seja único. Além disso, ele conta com uma textura macia, que derrete na boca a cada mordida. Se você quer se surpreender com um sabor novo, não deixe de testar essa receita em casa.

19. Biscoito de amêndoas simples: essa é uma receita de biscoito de amêndoas supersimples e ao mesmo tempo delicado. Aqui, a sugestão é usar uma forminha com formato de estrela para que o quitute fique com a cara do Natal.

20. Cookie de chocolate: o cookie de chocolate é um petisco que faz um grande sucesso entre os mais variados paladares, por isso, ele pode fazer parte do seu Natal. Essa não é uma receita difícil de ser feita, mas que pode te surpreender pelo sabor.

Biscoito de Natal decorado

21. Biscoito amanteigado com limão: já pensou em preparar uma receita de biscoito de Natal que é feito apenas com manteiga, farinha de trigo, açúcar e essência de baunilha? Essa é a proposta desta receita, que também leva uma cobertura feita com açúcar, leite, limão e granulado, mas o último item é opcional.

22. Biscoito decorado básico: essa é uma receita de biscoito bem basiquinho, que leva apenas um pouco de essência de baunilha para um toque extra de sabor. Mas o glacê também entra em cena para deixar a decoração do seu quitute ainda mais charmosa. Se é praticidade que você está procurando, essa pode ser a opção ideal para ser testada na sua cozinha.

23. Biscoito de Natal de limão: que tal usar raspas de limão siciliano para dar um toque extra de sabor aos seus biscoitos? Essa é a proposta desta receita, que conta com o gostinho da fruta e ainda leva um toque de essência de baunilha. Para melhorar ainda mais, você aprende a decorar o seu quitute com glacê real.

24. Biscoito de Natal com glacê: essa é uma receita de biscoito de Natal que é aromatizado com essência de baunilha e raspas de limão ou de laranja, a escolha é sua! Além disso, é feita uma decoração supercharmosa com glacê colorido!

25. Biscoito de especiarias decorado: essa é uma receita em que você pode usar um mix de especiarias comprado pronto ou usar as suas favoritas para que o sabor do biscoito fique a sua cara! Além disso, a decoração é charmosa e pode fazer o maior sucesso na sua mesa de Natal!

26. Biscoito de Natal verde: essa é uma receita de biscoitinho bem básico, que é aromatizado com essência de baunilha e de amêndoas e também leva o acréscimo de corante verde. Tudo isso para que o quitute fique muito gostoso e com a cara do Natal.

27. Biscoito de chocolate decorado: outra ótima sugestão para um biscoito de Natal incrível é essa receita em que a massa é feita de chocolate e incrementada com uma decoração superlinda. Essa é uma opção simples de ser feita, mas que pode fazer um grande sucesso entre os mais variados paladares.

28. Biscoito natalino de amêndoas: essa é uma receitinha de biscoito de Natal que fica crocante por fora e macio por dentro! Essa combinação de texturas pode fazer um grande sucesso, sem contar, é claro, que o quitute possui um gostinho incrível. Para a decoração, você vai precisar de chocolate branco, gel e pó decorativo.

29. Biscoito de Natal de farinha de arroz: que tal testar uma receita de biscoito feita apenas com farinha de arroz, amido de milho, fermento, açúcar e manteiga? Essa é a sugestão dessa receita, que fica com um gostinho incrível e uma aparência bem bonita. Você ainda pode usar chocolate meio amargo para a decoração.

30. Biscoito de doce de leite: o doce de leite também é uma ótima opção de ingrediente para ser usado no preparo de uma massa de biscoito. Essa é uma receita bem simples e que leva como decoração apenas açúcar colorido ou granulados. Mesmo assim, o resultado pode te surpreender tanto pelo sabor quanto pela aparência.

O Natal é um momento mágico para muita gente, não é mesmo? Por isso, deixar essa festividade ainda mais agradável pode ser uma ótima missão! Veja também mais ideias de sobremesas de Natal para preparar nessa ocasião.