14 receitas de bolo de cenoura integral para uma vida mais saudável

Por
Atualizado em 17.04.20

O bolo de cenoura é sem dúvida um dos mais amados e populares. O maior desafio é conseguir com que ele fique fofinho. Com algumas técnicas, é possível até mesmo que o bolo de cenoura integral fique com essa textura.

As versão integral é uma ótima opção para quem segue alguma dieta especial ou apenas quer ter uma alimentação mais saudável. Confira a seleção a seguir de bolos integrais de cenoura, siga o passo a passo certinho e arrase na cozinha!

1. Bolo de cenoura integral simples

Publicidade

Para ter um bolo de cenoura fofinho e muito saboroso, basta seguir o passo a passo da receita e usar a quantidade de ingredientes exata! Então anote aí tudo o que você vai precisar: ovos, farinha de trigo integral, óleo de coco, iogurte natural, cenoura ralada, água, fermento em pó, adoçante culinário, leite desnatado e cacau em pó.

2. Bolo de cenoura integral no liquidificador

É praticidade o que você está procurando? Então acabou de encontrar! Aqui, tudo é batido no liquidificador. O primeiro passo é bater todos os ingredientes líquidos. Depois é só acrescentar a cenoura picada em rodelas e por último os ingredientes secos. Transfira para uma forma untada, leve para assar até que fique bem douradinho e está pronto!

3. Bolo de cenoura integral no micro-ondas

Bateu aquela vontade de comer algum doce, mas está sem tempo para cozinhar? Então aposte nessa receita. Aqui, o bolo é assado no micro-ondas e fica pronto em oito minutos! E o melhor de tudo: ele é integral, ou seja, muito mais saudável.

Publicidade

4. Bolo de cenoura integral com coco

Farinha integral, bicarbonato, canela em pó, açúcar mascavo, ovos, óleo vegetal, raspas de laranja, cenoura, coco fresco ralado, uva passa amarela, noz-pecã torrada e picada em pedaços e fermento em pó. Esses são os ingredientes necessário para você preparar um bolo de cenoura integral muito saudável e saboroso.

5. Bolo de cenoura integral com cream cheese

Esse bolo é inspirado na versão americana de bolo de cenoura, que é feito com canela, cenoura ralada e cobertura de cream cheese. Ele é bem diferente do bolo tradicional brasileiro e é tão gostoso quanto! Que tal experimentar aí na sua casa?

6. Bolo de cenoura integral com laranja

Em um liquidificador, bata as cenouras, o óleo, os ovos e o suco de laranja. Em uma vasilha misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Depois, adicione a massa que foi batida no liquidificador aos ingredientes secos e misture bem. Despeje a massa em uma assadeira e leve para assar por aproximadamente 40 minutos. Está pronto!

7. Bolo de cenoura e maçã integral

Que tal apostar em uma combinação de sabores muito diferente, mas que é extremamente saborosa? Aqui, a maçã e a cenoura harmonizam perfeitamente, resultando em um bolo muito gostoso e saudável. Vale a pena tentar aí na sua casa!

8. Bolo de cenoura integral sem glúten e lactose

Publicidade

Os intolerantes a glúten e/ou à lactose vão adorar essa versão de bolo de cenoura. E para substituir a farinha de trigo a dica é usar farinha de quinoa, de arroz integral, ou de grão de bico. E para dar aquele toque especial, uma pitadinha de cúrcuma para finalizar a massa!

9. Bolo de cenoura integral vegano

iStock

Se você é vegano e está procurando um bolo de cenoura integral acabou de achar a melhor opção possível! Os ingredientes necessários são: cenoura, óleo, água, linhaça, açúcar mascavo, farinha de trigo integral e fermento em pó.

10. Bolo de cenoura vegano com farinha de arroz integral

Esse bolo é feito em duas etapas. Primeiro, você precisar bater todos os ingredientes líquidos mais a cenoura no liquidificador. Depois, basta transferir essa mistura para uma vasilha com os ingredientes secos, mexer delicadamente, colocar em uma forma untada e levar para assar.

11. Bolo de cenoura integral com aveia

A aveia é uma ótima opção para incrementar a massa de qualquer bolo. Ela dá uma textura a mais e deixa o bolo muito mais saboroso e saudável. Aqui, ela é usada para compor esse delicioso bolo de cenoura que também é integral. Confira!

Publicidade

12. Bolo de cenoura integral com aveia e calda de chocolate

Para fazer essa versão de bolo de cenoura integral você vai precisar de ovos, óleo de milho, cenoura picada, açúcar demerara, farinha de trigo integral, aveia e fermento químico. Já para a cobertura tenha em mãos manteiga, cacau em pó, açúcar e leite.

13. Bolo de cenoura integral com açúcar demerara

Muito fácil de fazer, esse bolo de cenoura é a opção perfeita para quem está procurando um doce bem saboroso, mas que seja saudável e nutritivo. Acrescente um pouco de coco ralado para dar aquele toque especial e aproveite!

14. Bolo de cenoura fit integral

Em primeiro lugar, você deve bater todos os ingredientes líquidos mais a cenoura ralada no liquidificador. Em seguida, acrescente essa mistura aos ingredientes secos. Misture levemente e leve tudo para uma forma untada e enfarinhada. O último passo é levar ao forno até que fique bem douradinho. Está pronto!

A cenoura é um ingrediente extremamente versátil, ou seja, ela pode ser usada nas mais variadas receitas, de doces a salgadas. Confira essa lista de receitas variadas com cenoura e aproveite tudo que essa delícia pode te oferecer!