16 receitas de bolo de chocolate recheado de dar água na boca

Escrito por                          

O bolo de chocolate recheado agrada a todos os paladares e é a sobremesa mais aguardada seja em aniversários, casamentos, confraternizações ou mesmo para ser apreciado em casa.

Para que essa receita tão tradicional não caia na rotina, existe uma grande variedade de recheios para complementar e diversificar o sabor do chocolate. Confira:

Bolo de chocolate recheado com frutas

1. Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro: esta receita sem cobertura não perde em nada para as tradicionais. Contém 3 camadas, variando entre massa e recheio de brigadeiro com morangos. Para rechear e confeitar o topo do bolo com brigadeiro utilize bico de confeiteiro e divirta-se preparando e saboreando essa sobremesa.

2. Bolo prestígio: esta é uma receita simples e saborosa que pode ser preparada com achocolatado ou chocolate 50%. Para obter uma massa fofinha peneire todos os ingredientes antes de misturá-los. O resultado é um bolo delicioso e muito tradicional que une perfeitamente o sabor do chocolate com a suavidade do coco.

3. Bolo de chocolate com morango e chantilly: a união já habitual entre chocolate e morango é realçada pelo chantilly. Para que a massa não fique seca regue-a com uma mistura de leite e leite condensado, após esse processo o bolo estará pronto para ser recheado. Essa receita com poucos ingredientes e muito sabor vai impressionar todos os seus convidados.

4. Bolo de chocolate trufado de maracujá: o maracujá com seu sabor levemente azedo contrapõe o doce do chocolate e cria uma receita bem equilibrada. A massa fofinha juntamente com a consistente trufa e a cobertura de ganache de chocolate faz esse bolo merecer um espaço no seu cardápio.

5. Bolo de chocolate com brigadeiro branco e morango: este bolo deve ser preparado em uma forma com furo central para que após assar, parte da massa seja retirada para rechear o bolo. O brigadeiro branco é suave, consistente e seu sabor harmoniza perfeitamente com os morango. Por não ter recheio à mostra esse bolo é uma surpresa para quem o experimenta.

6. Bolo de chocolate com frutas vermelhas: esta receita é mais elaborada e possui um grau de dificuldade maior em relação às demais, mas vale a pena tentar inserir no seu cardápio. As camadas desse bolo são compostas por massa, creme, frutas vermelhas e, como cobertura, ganache. Apesar do esforço o resultado é delicioso, com muitas texturas e muito bonito.

7. Bolo de chocolate com pera: se diferenciando das demais por não conter glúten, esta receita substitui achocolatado por chocolate meio amargo e farinha de trigo por farinha de amêndoas. O bolo já sai do forno recheado uma vez que as peras são acrescentadas à massa ainda crua. Depois de assar decore com calda e açúcar de confeiteiro e aproveite essa delícia.

8. Bolo bombom de morango: este bolo é como um bombom gigante e muito recheado com brigadeiro de leite ninho e morangos, além de ganache como cobertura. A receita é simples, com poucos ingredientes e extremamente saborosa. Depois de assar retire o centro da massa, coloque o recheio e cubra novamente com massa. Esse é um bolo atraente aos olhos e ao paladar.

Bolo de chocolate com recheios diversos

9. Bolo mousse de chocolate: nesta receita, a massa pode ser dividida em duas formas. A mousse possui uma consistência firme pela presença da gelatina sem sabor e chantilly, dando um toque diferenciado à sobremesa.

10. Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho: o casamento de chocolate e leite Ninho só pode resultar em um bolo maravilhoso. Ao preparar a massa utilize água morna para dissolver com facilidade o chocolate em pó e a farinha de trigo. Esse bolo simples e saboroso irá agradar a todos.

11. Bolo de chocolate com recheio de Nutella: sabemos que a queridinha do momento é a Nutella e, se bolo de chocolate já é bom, com ela é ainda melhor. Esta receita tem a massa macia e o recheio leve. A Nutella é utilizada tanto no recheio como na decoração do bolo.

12. Bolo de chocolate com caramelo salgado: unindo o sabor único do chocolate amargo com a suavidade do caramelo salgado, esta receita com certeza irá compensar com seu sabor a dificuldade do preparo. Esse bolo é composto por camadas de massa, caramelo salgado, ganache e flor de sal. É uma receita mais elaborada que irá impressionar a todos.

13. Bolo de chocolate 2 brigadeiros: essa receita de massa amanteigada de chocolate é muito saborosa, fofinha e fica melhor ainda recheada com dois tipos de brigadeiro. O contraste entre o brigadeiro gourmet e o brigadeiro branco com sal torna esse bolo leve e equilibrado.

14. Bolo de chocolate de cheesecake: o recheio com cheesecake de baunilha é perfeito! Para dar um toque ainda mais especial a essa receita, adicione creme aveludado de manteiga e chocolate entre as camadas do bolo. É um bolo de dificuldade média, mas, seguindo a receita, todos conseguem preparar.

15. Bolo de chocolate recheado de doce de leite: o doce de leite é um dos mais tradicionais da culinária brasileira e é perfeito para ser apreciado como recheio de um bolo de chocolate. Essa receita é simples e pode ser feita até mesmo sem batedeira. É ideal para um lanche rápido e muito saboroso.

16. Bolo bomba de chocolate e leite: com uma massa leve e fofinha esse bolo é inesquecível. O bolo já sai do forno recheado e por isso a massa precisa ser mais consistente, para que as camadas sejam bem delimitadas. Após assar basta acrescentar a cobertura de ganache e aproveitar a sobremesa.

Com essas receitas seus lanches e eventos serão mais doces, divertidos e com certeza memoráveis. Aprenda também estas receitas de cobertura para bolo e aprimore sua produção!

PARA VOCÊ