10 receitas de bolo de cuscuz para sentir o gostinho da fazenda

Escrito por                          

Aprenda a preparar um bolo de milho diferente e delicioso com estas receitas de bolo de cuscuz! Feitos com flocão ou farinha de cuscuz, eles ficam com uma textura que apenas esses ingredientes podem oferecer e com um sabor irresistível que vai te fazer se sentir no sítio sem sair da cozinha. O melhor de tudo é que, além de deliciosas, estas receitas ainda são superpráticas! Escolha sua favorita e descubra uma nova forma de saborear um bolo caseiro:

1. Bolo de cuscuz com coco ralado

Feito com flocos de milho e coco ralado, este bolo une a leveza que só um bolo caseiro pode oferecer com um toque especial da fruta! Além disso, a massa ainda leva leite, ovos, óleo e açúcar, resultando em um bolo fofinho e delicioso.

2. Bolo de cuscuz com leite de coco

iStock

Além do sabor irresistível do coco, a adição do leite da fruta contribui para que a massa fique mais leve e fofinha. Deixe seu café da tarde ainda melhor com este bolo de cuscuz que é prático, delicioso e possui um gostinho de fazenda!

3. Bolo de cuscuz com queijo parmesão

A cremosidade e o sabor levemente salgadinho deste bolo são de outro mundo! Adicionando um pouco de parmesão ralado ao preparo, é possível obter uma textura diferente e deliciosa ao doce de cuscuz e, ainda, incrementar o sabor dessa sobremesa.

4. Bolo de cuscuz com parmesão e margarina

Preparado inteiramente no liquidificador, este bolo tem tudo para te conquistar tanto pela praticidade quanto pelo sabor. Feito com flocão de milho, leite, margarina, queijo parmesão e coco ralado, o doce fica fofinho e saboroso na medida certa.

5. Bolo de cuscuz com farinha de trigo

Se você não resiste a um bolo cremoso, com uma textura próxima à do pudim, esta receita é ideal: feita com cuscuz, farinha de trigo, leite, ovos, açúcar, margarina, queijo parmesão e fermento, ela resulta em um bolo macio e sensacional!

6. Bolo de cuscuz com leite condensado

Traga ainda mais cremosidade ao bolo de cuscuz com esta receita, que ensina a preparar o doce com leite condensado, farinha para cuscuz, fubá, água morna, ovos, óleo e fermento. O sabor do milho fica superpresente e a massa incrivelmente fofinha.

7. Bolo de cuscuz com milho verde

Quem não resiste a um tradicional bolo de milho pode sentir o gostinho dessa delícia preparando um bolo de cuscuz! Basta adicionar um pouco de milho verde ao preparo, que também leva farinha de cuscuz, fermento em pó, sal, margarina, ovos, açúcar, leite e óleo. Daí, é só bater no liquidificador e levar para assar.

8. Bolo de cuscuz com leite de coco e parmesão

Una o sabor adocicado do coco com o gostinho salgado e cremoso do queijo parmesão nesta receita, que tem tudo para se tornar uma favorita. Para preparar o bolo, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e, depois, colocar em uma forma para assar! Simples, fácil e prática!

9. Bolo de cuscuz com goiabada

Uma forma simples e diferente de incrementar seu bolo de cuscuz é adicionando um pouco de goiabada cascão na massa antes de assar. Assim, seu bolo vai ficar mais colorido, cremoso e saboroso com uma adição prática e que não dá quase nenhum trabalho.

10. Bolo de cuscuz com cravo-da-índia

Os amantes de especiarias podem utilizar esses ingredientes aromáticos para incrementar as receitas de bolo de cuscuz! Com um sabor que combina perfeitamente com o coco ralado e o gostinho do milho, o cravo-da-índia vai trazer um aroma especial ao seu doce.

Versátil e deliciosa, a farinha de cuscuz pode ser utilizada em diversas receitas, como estas de cuscuz de milho ou de cuscuz no micro-ondas! Vale a pena provar!

PARA VOCÊ