18 receitas de bolo de maçã com aveia para momentos especiais

Escrito por Vanessa Herrmann

O bolo de maçã com aveia é ótimo para um café da manhã ou da tarde e até mesmo sobremesa. Isso porque ele é uma aposta saudável e, em várias versões, é livre de glúten. O que faz com que ele possa ser consumido pelos intolerantes ou alérgicos à substância.

Além disso, imagina que delícia combinar o gostinho da fruta com a crocância do cereal? Você pode se deliciar com essa mistura e muito mais. Também dá para acrescentar outras frutas e especiarias para deixar o sabor para lá de especial. Tudo isso em uma combinação gostosa e ao mesmo tempo nutritiva. Confira as opções abaixo:

Bolo de maçã com aveia tradicional

1. Bolo de maçã com especiarias: nessa receita, primeiro, é preciso misturar em uma tigela farinha de trigo, farinha de aveia, açúcar, cacau em pó, canela, noz-moscada, cravo em pó, baunilha e sal. Depois, bata as cascas da maçã no liquidificador junto com ovo e óleo. O próximo passo é misturar os ingredientes secos com os que foram para o liquidificador. Então, acrescente pedaços da fruta, fermento e mexa. Para finalizar, é só levar para assar.

2. Bolo de maçã com casca: essa é uma opção que conta com um passo a passo parecido com a anterior, mas com menos ingredientes. Você vai precisar apenas de maçãs, ovos, açúcar, farinha, farelo de aveia, canela e fermento. Simples e deliciosa.

3. Bolo de maçã com aveia e açúcar de coco: que tal experimentar um bolo integral? Essa é uma receita saudável e não tão calórica. Isso faz com que seja ideal para quem quer se deliciar com um bolinho sem jacar na dieta. Anote o que você vai usar: farinha de trigo integral, aveia em flocos, óleo, ovos, canela em pó, maçãs, sal, fermento em pó e açúcar de coco.

4. Bolo de maçã com aveia e canela simples: bolo invertido é tudo de bom. Ele já chama a atenção pela aparência e pode surpreender pelo sabor. E é isso que essa receita ensina a fazer. Com uma massa simples e maçãs sequinhas cobertas com açúcar e canela.

5. Bolo de maçã com aveia e canela: aqui, primeiro, é preciso misturar farinha de trigo, sal, canela, fermento e farinha de aveia. Em uma batedeira, bata óleo, ovos e açúcar. Na sequência, acrescente os secos aos poucos à batedeira. Acrescente as maçãs, mexa com uma espátula e leve ao forno para assar.

6. Bolo funcional de maçã com canela: quem disse que um bolo funcional não pode ser gostoso? É possível obter esse resultado e essa receita é a prova disso. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas o passo a passo é simples. Ele consiste em, primeiro, misturar os ingredientes secos, os molhados separados, juntar tudo e adicionar pedaços de maçã e nozes. Esse último item dá um toque crocante ao prato.

7. Bolo de maçã, canela e aveia: quer aprender a preparar um bolo bem leve? Essa receita é feita com ovos, óleo, leite, açúcar, aveia, farinha de trigo integral, fermento em pó, canela em pó e maçãs. Com um preparo simples, sobra mais tempo para se deliciar com cada pedaço. Confira o passo a passo completo.

8. Bolo de maçã com aveia fit: sabe quando bate aquela vontade de comer um docinho e você quer comer algo saudável e rápido? Aqui, só é preciso bater no liquidificador, ovo, maçã, aveia, canela. Se você quiser, ainda pode acrescentar outras especiarias. Depois, é só colocar fermento em pó e levar ao forno para assar.

Bolo de maçã com aveia e outras frutas

9. Bolo de maçã com aveia e uva passa: aqui, a umidade da maçã contrasta com o crocante da aveia. Além disso, os pedaços da fruta combinados com açúcar mascavo, passas e especiarias deixam o sabor incrível. Isso sem contar que ainda há também um aroma de laranja. Tudo isso sem liquidificador e batedeira. Preparo simples e resultado divino.

10. Bolo de maçã, banana, aveia e chocolate: combinar maçã, banana, aveia e chocolate só pode render coisa boa. Mas não é só isso. Nozes e canela também entram em cena para um toque de sabor especial. Para melhorar ainda mais, há uma calda feita com manteiga, açúcar mascavo, canela e cacau.

11. Bolo de maçã, passas e aveia delicioso: aqui, ingredientes secos são misturados em uma tigela e os molhados em outra. O diferencial é que a receita não conta só com maçã, mas também leva passas e amêndoas. A massa fica bem macia e só o cheiro do bolo já dá vontade de comer a forma inteira.

12. Bolo de maçã com aveia, granola e uva passa: se é crocância que você busca, essa pode ser a receita ideal. A razão disso é que não só a aveia é usada, mas a granola também. Isso sem contar na combinação de frutas e no acréscimo de cravo e canela. Os dois últimos itens dão um toque aromatizado incrível para o bolo.

13. Bolo de maçã com aveia e banana: essa é uma receita tão leve, que a massa fica com uma textura como a de uma nuvem. Para melhorar ainda mais o gostinho é muito bom e o preparo simples. Os ingredientes usados são: bananas, maçã, ovos, leite, óleo de coco, açúcar mascavo ou demerara, farinha de trigo integral, aveia, fermento em pó e canela.

14. Bolo de maçã com aveia e banana: com um gostinho delicioso, esse bolo não conta apenas com o sabor de aveia, maçã e banana. Canela, nozes e uvas passas também fazem parte do preparo. Para sair da rotina, vale a pena experimentar essa opção.

15. Bolo de aveia, maçã, banana e canela: integral, esse bolo pode não atrair muita gente. Mas isso seria um engano. Ele é rico em nutrientes e ainda fica com uma textura macia e molhadinha, o que muita gente acha impossível. Então, que tal testar e se surpreender com o sabor e a consistência?

16. Bolo de maçã com aveia de frigideira: cuidado ao conferir essa receita, pois ela é irresistível. Além de uma massa incrível, ainda há uma cobertura. Ela é feita com maçãs, uva passa, limão, açúcar e água, o que faz com que a massa fique molhadinha.

17. Bolinho de maçã com laranja: aqui, o bolo é feito com maçã, suco e raspas de laranja, ovo, óleo, açúcar, farinha de trigo, farinha de aveia, aveia em flocos e fermento. Os ingredientes usados são poucos, mas o sabor é de dar água na boca.

18. Bolo de maçã, banana e aveia sem lactose: maçã, banana, aveia, ovos, canela, uva passa e fermento em pó. É só isso que você precisa para testar essa receita em casa. Se preferir uma versão sem ingredientes de origem animal, é só trocar os ovos por tofu.

Agora você já tem várias opções de bolo de maçã com aveia para testar em casa. Mas, olha, o momento em que você for saborear a receita escolhida pode ser ainda mais gostoso. Que tal conferir receitas de chá gelado para um lanchinho incrível?

PARA VOCÊ