9 receitas de bolo de manteiga que derretem na boca

Escrito por    
Em 18.07.20

Com gostinho de infância, o bolo de manteiga lembra a casa da vovó. Muito prático e versátil, ele pode ser saboreado apenas com uma xícara de café ou receber os mais variados (e deliciosos) recheios. Quer aprender a preparar essa gostosura aí na sua casa? Então, não deixe de conferir a nossa seleção especial a seguir:

Continua após o anúncio

1. Bolo de manteiga simples

Vamos começar por uma receita bem simples, fácil e totalmente deliciosa! Lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários: ovos, açúcar, farinha de trigo, leite, fermento em pó e, claro, manteiga – dê preferência para a versão sem sal, ok?

2. Bolo de manteiga com pitada de sal

Não estranhe o título da receita, pois o sal ajuda a realçar os sabores dos doces. E aqui, apenas uma pitadinha é necessária para deixar o seu bolo ainda mais gostoso. O modo de preparo é bem simples e até quem não tem muitas habilidades culinárias consegue tirar de letra!

3. Bolo de manteiga com essência de baunilha

Para dar aromas e sabores ainda mais intensos ao seu doce, a dica é acrescentar uma colher de sopa de essência de baunilha – se for extrato melhor ainda! Delicioso, esse bolinho combina muito bem com uma xícara de café preto quentinho e passado na hora.

4. Bolo de manteiga com leite de coco

Delicioso, o leite de coco é o ingrediente coringa dessa receita. Aqui, ele entra em cena e ajuda a compor um bolo de manteiga prático e perfeito para servir naquela reunião de fim de tarde com os amigos. Vale a pena conferir o vídeo e testar hoje mesmo aí na sua casa!

Continua após o anúncio

5. Bolo de manteiga com laranja

Se você gosta de doces mais cítricos, então essa opção é perfeita para você! Feito com suco de laranja 100% natural, esse bolinho é fofo, macio e derrete na boca. Mas lembre-se de usar uma manteiga sem sal e em temperatura ambiente, ou seja, no ponto de pomada.

6. Bolo de manteiga com clara em neve

Quer deixar o seu bolo ainda mais fofinho e incrível? Então, invista nessa receita. Aqui, as claras batidas em neve fazem com que a massa fique mais aerada e macia. O modo de preparo é muito fácil e prático. Unte a sua forma antes de assar e o sucesso é garantido!

7. Bolo de manteiga com chocolate

Os chocólatras de plantão não poderiam ficar de fora dessa lista! E com essa receita maravilhosa de bolo de manteiga com chocolate, você consegue preparar um docinho pra lá de gostoso e que promete agradar adultos e crianças. Teste aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

8. Bolo de manteiga mesclado

Com uma apresentação linda, esse bolo mesclado surpreender não apenas pelo sabor, mas também pela sua beleza. O segredo? Fazer duas massas, uma com chocolate em pó e a outra sem. A mágica acontece quando você desenforma: um bolo com duas cores simplesmente maravilhoso!

9. Bolo esponja de manteiga

Perfeito para servir em ocasiões especiais, esse lindo bolo espoja ainda recebe um recheio pra lá de especial: uma deliciosa combinação de mascarpone com framboesa. O modo de preparo não tem segredos, você só vai precisar de um cuidado extra na hora da montagem e decoração!

Continua após o anúncio

Deliciosos, esses bolos amanteigados vão bem em qualquer ocasião. Aproveite e confira essas receitas clássicas de café cremoso, ótimas para acompanhar!

PARA VOCÊ