9 receitas de bolo de milho com leite condensado com gostinho de infância

Escrito por                                                              

O bolo de milho com leite condensado é ideal para ser saboreado no café da manhã ou lanche da tarde. É uma opção de bolo barata, de preparo fácil e que agrada a todos os paladares.

Esse prato típico do Brasil vai te impressionar com sua simplicidade e sabor e com certeza será parte indispensável do seu cardápio. Confira:

1. Bolo de milho com leite condensado simples

Esta é uma receita simples, de poucos ingredientes e bastante prática por utilizar o milho enlatado. Por ter fubá e farinha de trigo na composição da massa, o bolo pode grudar na forma, e uma maneira de amenizar essa situação é esperar em torno de 20 minutos após assar e só então desenformar.

2. Bolo de milho com leite condensado rápido

Mais uma receita com preparo fácil! Esse bolo possui apenas duas etapas, no liquidificador e no forno. Ele se diferencia dos demais por não utilizar farinha de trigo, por isso se torna mais cremoso. É uma receita ideal para formas pequenas e vai tornar o seu lanche muito especial.

3. Bolo de milho com leite condensado clássico

Para quem deseja uma receita mais natural, essa com certeza irá agradar. É utilizada na massa o milho cru de 5 espigas para trazer um sabor mais fresco à receita. Uma ótima dica é untar a forma com manteiga e açúcar, para dar um toque especial e acrescentar crocância às bordas do bolo.

4. Bolo de milho com leite condensado e fubá

Esse bolo de milho com leite condensado feito com fubá irá te surpreender pelo preparo rápido. Sua massa é fofinha e o uso do fubá torna o bolo mais úmido e com sabor leve. Para incrementar a receita, acrescente pequenos pedaços de goiabada e aproveite esse bolo delicioso.

5. Bolo de milho com leite condensado com coco

Esta receita tem muito sabor e diferentes texturas, a da massa, do milho e do coco em flocos. A leveza do coco combina bastante com o milho e faz com que essa receita seja muito equilibrada. O coco pode ser utilizado também na decoração do bolo, tornando-o ainda mais apetitoso.

6. Bolo de milho com leite condensado molhadinho

Na preparação dessa massa não se utiliza farinha de trigo e nem fubá, o que dá a ela a característica de um bolo molhado, que chega a lembrar a pamonha. Essa receita vai ao forno por cerca de 1 hora e é ótima para lanches rápidos.

7. Bolo de milho com leite condensado cremoso

A massa deste bolo é preparada inteiramente no liquidificador e, por utilizar leite condensado, não possui acréscimo de açúcar. Ao realizar o teste do palito, para verificar se o bolo está pronto, não espere que o palito saia completamente seco, para garantir a cremosidade da massa.

8. Bolo de milho com leite condensado e leite de coco

O diferencial dessa receita é o uso da milharina (floco de milho) e de 200ml de leite de coco, responsáveis por tornar a massa fofinha, cremosa e, é claro, muito gostosa. Seu preparo é rápido: em torno de 40 minutos o bolo já está pronto para ser saboreado.

9. Bolo de milho aos 4 leites

Este bolo de milho aos 4 leites fica bem molhado e é de dar água na boca. A receita utiliza creme de leite fresco e leite integral na massa e, para a calda, a mistura de leite condensado e leite de coco. Após assar, faça furinhos na massa com um garfo para que a calda penetre ainda mais no bolo.

Após todas essas receitas, é impossível não querer um bolo de milho com leite condensado quentinho. Para continuar explorando esse ingrediente tão saboroso, confira estas receitas de suflê de milho.

PARA VOCÊ