14 receitas de bolo de Páscoa que vão deixar todo mundo encantado

Escrito por    
Em 28.01.20

Esse ano o coelhinho resolveu inovar e trazer bolo de Páscoa para alegrar a sua sobremesa festiva. Tem receitas perfeitas para crianças e versões deliciosas de bolo no ovo para todo mundo se divertir. Já quer escolher a sua preferida? Então dá só uma olhadinha nas opções a seguir:

Continua após o anúncio

1. Bolo de Páscoa de cenoura

A cara da Páscoa, esse bolo de cenoura é muito saboroso e perfeito para preparar com as crianças, pois é muito fácil de fazer. Estilo naked cake, ele é feito com duas rodelas de massa, um recheio cremoso de ganache e ainda é finalizado com ovinhos fofos. O coelhinho vai amar!

2. Bolo de brigadeiro no ovo de Páscoa

Imagina saborear um bolo dentro do ovo de Páscoa? Pois com essa receita é possível! Para facilitar a sua vida, a dica é comprar um chocolate meio amargo, que seja fracionado e não precise temperar. Decore com bolinhas de brigadeiro em volta e aproveite!

3. Bolo prestígio de Páscoa

Os pequenos vão amar essa opção. Além de ser saborosa, ela também é linda e divertida, já que aqui, o doce ganha o formato de um coelhinho simpático e fofinho. O segredo para uma decoração digna de confeitaria profissional? Pasta americana e corantes variados.

4. Bolo de Páscoa de brigadeiro

Mais simples, essa versão é feita com ingredientes econômicos e que com certeza você tem em casa. Confira só a lista: ovos, açúcar, farinha de trigo, leite, margarina, emulsificante, fermento em pó, leite condensado, creme de leite, manteiga, cacau 100% ou chocolate 50% e chocolate meio amargo.

Continua após o anúncio

5. Naked cake de cenoura

Simples, o naked cake é aquele tipo de bolo que encanta pela beleza e, ao mesmo tempo, pela praticidade. O segredo para um doce lindo e muito gostoso é seguir o passo a passo da montagem com muito cuidado: massa, recheio, mais massa e recheio, e a finalização.

6. Ovo bolo de Páscoa de morango

Mais uma receita de bolo dentro do ovo de Páscoa, essa versão é bem fácil de fazer, já que aqui, o chocolate não precisa ser temperado. Para o recheio, prepare uma massa simples de pão de ló branco, um creme branco doce bem gostoso e escolha morangos frescos (lembre-se de retirar o cabinho).

7. Bolo de Páscoa de Nutella e leite Ninho

Queridinhos da confeitaria gourmet, a Nutella e o leite Ninho deixam qualquer doce mais gostoso e cremoso, não é mesmo? E aqui, a duplinha entra em cena e ajuda a compor um bolo delicioso e perfeito para servir como sobremesa do almoço de Páscoa. Todo mundo vai amar!

8. Bolo de Páscoa de chocolate com coco

Sabe aqueles doces que você come com os olhos de tão lindos que são? Pois esse bolo é um desses casos. Lindo e muito fofinho, ele vai dar o que falar no almoço com a família. Para aprender outros truques bem legais, basta conferir o vídeo!

9. Bolo de Páscoa com recheio de chantininho

Continua após o anúncio

Cremoso, esse doce vai conquistar os mais variados paladares. O grande diferencial está na montagem: aqui, você precisa retirar o meio do bolo e deixar apenas as laterais. Assim, o recheio pode ser acomodado, deixando tudo ainda mais gostoso.

10. Bolo de cenoura decorado

Sinônimo de praticidade, essa receita precisa estar anotada em todos os caderninhos. Muito fácil de fazer, até quem não está acostumado com a confeitaria consegue tirar de letra. A dica para deixar o seu bolinho ainda mais bonito é colocar topper de coelhinho!

11. Bolo coelho de Páscoa

Feito em formato de coelho, esse bolo é a sensação da Páscoa. Mais trabalhoso, ele requer habilidades manuais e muito cuidado na hora da montagem e decoração. O vídeo te ensina cada etapa de maneira detalhada. Vale a pena dar uma conferida.

12. Bolo de Páscoa na taça

Quer surpreender todos os seus convidados com um doce diferente, bonito e muito gostoso? Então aposte nessa receita de bolo que é servido em uma taça grande e transparente. O processo de preparo e montagem é simples, basta ter em mãos todos os ingredientes necessários e um coelhinho de chocolate bem simpático.

13. Minibolo bombom de Páscoa

Quer aproveitar essa época de festividades e ganhar um dinheirinho extra? Não deixe de conferir essa receita linda e muito gostosa de bolinhos individuais no estilo bombom. O que dá o charme e incrementa as suas vendas é, sem dúvidas, a decoração dos docinhos!

14. Minibolo cenourinha de Páscoa

E para fechar essa lista com chave de ouro, aqui você aprende a preparar um minibolo supercharmoso e delicioso. A massa pode ser tanto branca quanto de chocolate, já que o grande diferencial está na decoração, que é feita com pasta americana. É uma ótima ideia de presente!

Para deixar o seu domingo de Páscoa ainda mais gostoso, confira também essas receitas de ovo de Páscoa de colher, ovo de Páscoa vegano e sobremesas de Páscoa.

PARA VOCÊ