13 receitas de bolo mousse de chocolate para uma vida mais doce

Sucesso entre os amantes de um bom doce, o bolo mousse de chocolate é uma sobremesa muito saborosa com preparo simples e rápido. Sem muitos segredos, o resultado é uma massa bem molhadinha e que pode ser combinada com os mais diversos sabores, como o azedinho do morango.

Publicidade

1. Bolo mousse de chocolate simples

Que tal começar aprendendo uma receita simples e que leva poucos ingredientes? Tudo que você vai precisar é de chocolate meio amargo, manteiga sem sal, ovos com claras e gemas separadas e açúcar. Fácil fácil. Depois de preparar a massa e colocar para assar, em menos de 30 minutos o seu bolo estará pronto para saborear.

2. Bolo mousse de chocolate rápido

Se na correria do dia a dia você ficar com vontade de saborear um bolo delicioso e de preparo rápido, tenha sempre essa receita na manga. A massa base é feita com mistura para bolos sabor chocolate, e a mousse com chocolate ao leite, chocolate meio amargo, creme de leite, gelatina incolor sem sabor e água. Para deixar tudo ainda melhor, decore o bolo com raspas de chocolate ou granulado.

3. Bolo mousse de chocolate trufado

Essa é mais uma opção perfeita para preparar em meio ao cotidiano corrido. São apenas 3 ingredientes e 15 minutos de forno. Tudo que você vai precisar é de chocolate picado (amargo ou ao leite), manteiga sem sal e ovos. Você pode decorar o preparo com morango, chantilly ou com algum outro ingrediente de sua preferência. Confira o passo a passo e bom apetite!

4. Bolo mousse de chocolate com fondant

Publicidade

Mais uma opção deliciosa de bolo mousse de chocolate, essa receita é de encher os olhos dos amantes de chocolate. Os ingredientes necessários para o preparo são: açúcar cristal, leite integral, ovos, chocolate 70% cacau, gelatina em folha, creme de leite, cacau em pó, água e glucose. Apesar da quantidade de ingredientes, o processo é muito fácil!

5. Bolo mousse de chocolate naked

Aqui, você vai aprender a fazer um bolo delicioso, feito com cacau. Além de delicioso, o preparo fica incrivelmente bonito e é perfeito para festas, aniversários e reuniões com as pessoas que você ama. Confira o passo a passo e não deixe de testar essa delícia que vai conquistar o coração de todos!

Publicidade

6. Bolo mousse de chocolate para festa de aniversário

Nessa receita perfeita para aniversários, prepare a massa usando ovos, leite morno, café, óleo, chocolate em pó e açúcar. Já para preparar a deliciosa mousse de chocolate, os ingredientes são chocolate ao leite picado, manteiga sem sal, creme de leite, água, gelatina incolor, mistura para chantilly e cacau. Você pode decorar o bolo da maneira que desejar, mas aqui a sugestão é utilizar raspas de chocolate ou granulado.

7. Bolo mousse de chocolate com calda de manjericão

Mais uma opção feita com pão de ló, esse bolo conta os sabores do chocolate harmonizando com os da avelã, gengibre e manjericão. Uma receita bem diferente mas que vai fazer você se apaixonar, é uma boa escolha para quem gosta de provar doces e inovar na cozinha. Experimente e se surpreenda!

8. Bolo mousse de chocolate branco e preto

Visualize esse bolo: uma massa amanteigada bem fofinha e saborosa harmonizando perfeitamente com uma mousse de chocolate branco e preto. É de dar água na boca de qualquer um, não é mesmo?! Confira o passo a passo dessa receita surpreendente e se delicie com o festival de sabores que esse bolo proporciona.

9. Bolo mousse de chocolate e leite em pó

Mais uma opção surpreendente e muito saborosa! O bolo é composto por uma camada de mousse de chocolate e outra de leite em pó. Siga o passo a passo, que é superfácil, e teste hoje mesmo essa receita. Para ficar ainda melhor, a dica é cobrir o bolo com raspas de chocolate ou chocolate granulado.

10. Bolo mousse de chocolate com marshmallow

Essa não é uma receita das mais fáceis, mas o resultado é tão surpreendente que vale o esforço. O bolo é composto por uma massa bem fofinha de chocolate, uma mousse de ganache com conhaque e marshmallow brûlée. Se você quer presentear alguém com doces, essa opção é perfeita!

11. Bolo mousse de chocolate com morango

Muito fácil e rápida de preparar, esse bolo é gostoso e cheio de charme. Use mistura para bolo de chocolate juntamente com ovos, leite e manteiga, colocando em uma forma untada com manteiga e cacau em pó. Depois, prepare a mousse para preencher o preparo, finalizando com os morango para decorar. É a opção perfeita para os amantes de chocolate com morango.

12. Bolo mousse de chocolate, morango e ganache

Com um tempo de preparo de mais ou menos 1 hora, a massa desse bolo é do tradicional pão de ló. Para a mousse, separe chocolate meio amargo e ao leite, creme de leite sem soro, claras em ponto de neve e sal. Além desses ingredientes, você vai precisar também de morango, e glucose de milho. Muito fácil e saborosa!

Publicidade

13. Bolo mousse de chocolate branco com sorvete

Aqui, a massa do bolo é feita com manteiga sem sal, açúcar cristal, ovos, farinha de trigo, fermento em pó, sal, suco de limão e raspas de limão siciliano. Para a mousse, os ingredientes são gemas, açúcar, leite, chocolate branco, folhas de gelatina e creme de leite fresco. A receita conta também com sorvete de morango que dá ainda mais sabor para o recheio desse bolo.

Já sabe qual é a sua favorita? Difícil escolher entre tanta opções deliciosas. Aproveite a ocasião e conheça também algumas receitas de bolo de chocolate com morango perfeitas para quem ama essa combinação incrível.