9 receitas de bolo zebra deliciosos e supercharmosos

Escrito por    
Em 13.07.20

Nada melhor do que saborear um docinho gostoso e muito lindo, não é mesmo? Perfeito para ocasiões especiais, o bolo zebra combina duas características: sabor e beleza! Se você quer conhecer esta sobremesa de nome inusitado, não deixe da dar uma olhadinha na seleção especial que separamos. Há versões para todos os gostos.

Continua após o anúncio

1. Bolo zebra fácil e fofinho

Nunca preparou um bolo zebra e não sabe por onde começar? A dica, então, é apostar nesta receita supersimples e facinha de fazer. Os ingredientes usados são bem econômicos e, com certeza, você tem aí na sua casa. Lindo e muito gostoso, ele pode ser saboreado sempre quando bater aquela vontade de um docinho.

2. Bolo zebra com achocolatado

Quem prefere usar o achocolatado no lugar do cacau em pó pode investir nesta opção. Aqui, a massa do bolo precisa ser dividida em duas partes, a branca e a com chocolate. A parte mais legal é a montagem na forma: você precisa alternar uma colher de cada massa ao longo do processo, uma por cima da outra, pois é isso que dá o efeito listradinho!

3. Bolo zebra com essência de baunilha

Para dar um saborzinho a mais ao seu bolo, a dica é acrescentar uma colher de chá de essência de baunilha. Parece pouco, mas acredite, apenas essa quantidade já faz toda a diferença no sabor e no aroma da massa. Sirva com uma xícara de café bem quentinho e aproveite cada mordida!

4. Bolo zebra com claras em neve

Um segredo bem legal para deixar o bolo ainda mais fofinho é usar claras batidas em neve. Lembre-se de acrescentá-las por último e ir incorporando bem lentamente ao restante da massa. Você ainda pode preparar uma calda de chocolate bem básica e despejar por cima antes de servir.

Continua após o anúncio

5. Bolo zebra com iogurte

Apenas dois ingredientes são usados para fazer esta deliciosa ganache que acompanha o seu bolinho de zebra: leite e Nutella. Já para a massa, tenha em mãos ovos, açúcar, mais leite, óleo, farinha de trigo, essência de baunilha, fermento químico em pó e cacau em pó.

8. Bolo zebra colorido

Adultos e crianças vão ficar encantados por este bolo zebra superlindo, gostoso e colorido. O segredo para toda essa belezura? Pelo menos quatro corantes alimentícios diferentes. Aqui, as cores usadas foram rosa, verde, azul e preto, mas você pode dar asas à imaginação e fazer a sua própria obra de arte!

9. Bolo zebra trufado

Perfeito para servir em uma ocasião especial, como aniversários, este bolo zebra trufado surpreende não apenas pelo sabor, mas também pela aparência. Digno de vitrine de confeitaria, ele é um pouco mais elaborado de preparar, mas nada que muito cuidado e paciência não resultem em um doce maravilhoso!

Continua após o anúncio

Com essas receitas de bolo zebra, o sucesso entre os seus convidados é garantido! Aproveite e confira estas deliciosas opções de bolo unicórnio e transforme a sua cozinha em uma verdadeira confeitaria.

PARA VOCÊ