9 receitas de brigadeiro com creme de leite para adoçar seu dia

Escrito por    
Em 17.04.20

O brigadeiro é com certeza o docinho brasileiro mais conhecido e seu consumo por nós é muito grande. Esse doce pode ser preparado com uma variedade enorme de ingredientes, por isso selecionamos para você estas receitas de brigadeiro com creme de leite.

Continua após o anúncio

Esse doce está presente em todos os eventos mas não precisa de data especial para ser apreciado. Confira estas receitas e se delicie:

1. Brigadeiro macio com creme de leite

Esta receita simples de brigadeiro preparada com chocolate 50% não pode ficar de fora do seu cardápio. O creme de leite faz com que o brigadeiro fique mais macio e com textura mais agradável. Para uma massa uniforme, certifique-se que a manteiga tenha derretido antes de acrescentar o chocolate em pó, assim ele será dissolvido totalmente.

2. Brigadeiro com creme de leite de micro-ondas

Convenhamos que o brigadeiro por si só já é delicioso. Melhor ainda se preparado rapidamente no micro-ondas. Sua receita utiliza chocolate ao leite para dar cremosidade ao brigadeiro. Uma boa dica é utilizar o creme de leite light que tem o mesmo sabor que o comum e é mais consistente.

3. Brigadeiro gourmet com creme de leite

O brigadeiro gourmet se distingue do comum pelos ingredientes utilizados, mas o verdadeiro diferencial está na textura do doce. O segredo desta receita é misturar farinha de trigo e creme de leite antes de colocar os demais ingredientes e depois é só aproveitar essa delícia.

4. Brigadeiro com creme de leite fresco

O creme de leite fresco é mais consistente e sua maior vantagem é poder levantar fervura sem talhar. Esta receita utiliza apenas 100 gramas de creme de leite fresco e já é o suficiente para um doce com textura acetinada e muito saboroso.

5. Brigadeiro com creme de leite e cacau em pó

Nesta receita, a função do creme de leite juntamente com o cacau em pó sem açúcar é garantir que o brigadeiro não cristalize. Com esses ingredientes, você terá um brigadeiro de colher homogêneo, cremoso e com certeza muito gostoso.

6. Brigadeiro com creme de leite no copinho

Tradicional em festas de aniversário, o brigadeiro de copinho compõe a decoração e deixa todos ansiosos pela hora de os provar. Esta receita utiliza o creme de leite de caixinha e por isso ele deve ser acrescentado somente depois de misturar e ferver os demais ingredientes, evitando que talhe e comprometa a textura do doce.

Continua após o anúncio

7. Brigadeiro com creme de leite e Ovomaltine

Mais uma receita de brigadeiro de colher que abre o apetite e dá água na boca. Esse brigadeiro brinca com texturas ao unir o pastoso do creme de leite e o crocante do Ovomaltine. Seu preparo é simples e semelhante ao brigadeiro tradicional, mas com sabor diferenciado que vale a pena experimentar.

8. Brigadeiro com creme de leite e leite em pó

Outro ingrediente que impede que o brigadeiro cristalize é o leite em pó. Além disso, ele serve também para suavizar o sabor do brigadeiro para que não fique excessivamente doce ou enjoativo. É uma receita leve, harmônica e ideal para aniversários.

9. Brigadeiro com creme de leite e chocolate meio amargo

Este brigadeiro é perfeito para quem não gosta de sobremesas tão doces. Para harmonizar o sabor, ele é preparado com creme de leite e chocolate em barra meio amargo, tornando o brigadeiro mais leve e delicado para agradar todos os paladares.

Ver todas essas receitas e não ter vontade de comer brigadeiro é impossível. Para completar a festa, conheça também essas deliciosas receitas de leite Ninho e se delicie.

PARA VOCÊ