18 brioches doces e salgados que merecem lugar no seu café da manhã

Escrito por                          

Criado na França, o pão brioche é, com certeza, um dos pães mais famosos aqui no Brasil. Com bastante manteiga e ovo em suas receitas, ele conquista a todos que amam um bom pãozinho macio.

Além disso, sua versatilidade também ajuda em seu sucesso: o brioche é um ótimo acompanhamento que pode ser doce ou salgado!

Confira 18 receitas diferentes de brioches. Escolha uma (ou várias) e aproveite!

Brioches salgados

Foto: Reprodução / Brisando na Cozinha

1. Brioche superfofo: aprenda a fazer um pão brioche super fofo, perfeito para o seu café da manhã. Com uma quantidade generosa de manteiga, seu pão ficará uma perdição e será difícil comer só um pouco.

2. Brioche clássico: essa receita irá te ensinar a fazer o clássico brioche francês. A receita rende 12 pãezinhos, e a dica é que sejam consumidos bem fresquinhos, para aproveitar todo o sabor do brioche.

3. Brioche simples: além de usar esse pão brioche para seu café, aproveite também a receita para fazer um delicioso pão para o seu hambúrguer. Essa receita economiza nas gemas de ovo, substituindo-as por leite.

4. Brioche amanteigado: essa receita de pão brioche é para quem ama manteiga, e a dica é usar uma manteiga de alta qualidade. A receita conta com diversos truques que vão garantir que o seu brioche fique perfeito!

5. Pão brioche: essa receita simples te ensinará a fazer um delicioso brioche em formato de pão caseiro, perfeito para aproveitar por vários dias. Se você tiver máquina de fazer pão, aproveite para sovar a massa nela.

6. Brioche 100% manteiga: já imaginou um brioche feito com mais manteiga do que farinha? Sim, essa receita existe e merece um espaço na sua mesa. Não se preocupe com as calorias, pois você merece esse agrado!

7. Brioche tradicional: aprenda a fazer uma receita tradicional de brioche, com duas pequenas variações. As versões presentes são au sucre e à tête, que usam a mesma receita mas contam com apresentações diferentes.

8. Brioche gratinado: incremente seu brioche com essa receita gratinada! O brioche é complementado com cogumelos, ovos e bastante queijo.

9. Croque monsier com brioche: com essa receita, você fará um delicioso croque monsier no pão brioche. Esse sanduíche é um clássico francês que leva molho bechamel, queijo prato, presunto e queijo.

10. Brioche salgado e vegetariano: esse brioche salgado, além de delicioso, é totalmente vegetariano. Servido como uma torta, o brioche leva pimentão verde e vermelho, berinjela, abobrinha, tomate e muito mais.

11. Brioche com patê de fígado de galinha: faça um brioche no formato de pão de forma bem macio e gostoso e complemente com um patê de fígado de galinha. Caso prefira, você pode experimentar o pão com diferentes patês.

Brioches doces

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

12. Brioche com creme de avelã: para deixar seu café ainda mais delicioso, experimente preparar essa flor de brioche com bastante creme de avelã. Para deixar essa delícia ainda mais linda, polvilhe com açúcar de confeiteiro.

13. Brioche rápido: um dos problemas do brioche é que não é a receita mais rápida de ser feita, mas existe uma solução. Esse brioche ficará pronto em meia hora e a receita rende 16 unidades, perfeitas para servir em uma visita inesperada.

14. Brioche de abóbora: com o Halloween chegando, que tal fazer uma receita temática? Esse brioche de abóbora, além de muito gostoso, é feito no formato de uma abóbora, servindo como uma decoração temática.

15. Brioche de amêndoa: com o uso das amêndoas, seu brioche vai ficar com um ar bastante sofisticado. A massa desse brioche fica bem macia e com um sabor doce bem suave que vai te conquistar!

16. Brioche com creme de avelã caseiro: que tal fazer um brioche doce, com creme de avelã feito aí na sua casa? Essa receita vai te ensinar todos os passos necessários para fazer essas duas delícias sem erros.

17. Brioche au levain: o brioche au levain é para aqueles dias em que queremos algo diferente e mais sofisticado. O fermento usado é o natural, que você mesmo vai fazer em sua casa. Aproveite e experimente em outras receitas!

18. Croissant brioche: a moda de misturar duas delícias já nos trouxe coisas maravilhosas, então experimente essa mistura de croissant e brioche. A massa folhada combina muito com o sabor do brioche e vale a pena se aventurar.

Com todas essas opções diferentes, seu café da tarde ou da manhã ficará muito mais saboroso. Chame os amigos e aproveite essa delícia!

PARA VOCÊ