10 receitas de caldo de mandioca com frango que vão aquecer seu coração

Escrito por    
Em 23.06.20

Cremosas, saborosas e super-apetitosas, estas receitas de caldo de mandioca com frango têm tudo o que você precisa para se aquecer no frio. Quentinhos e aconchegantes, os preparos possuem versões cremosas, saudáveis e bem temperadinhas. Escolha a sua receita favorita e aqueça o seu coração com estes caldos deliciosos!

1. Caldo de mandioca simples

Bem temperadinho, com caldo de galinha, cebola, colorau e salsinha, este caldo leva apenas mandioca e frango e é perfeito para quem acredita que basta unir cremosidade e os temperos de sua preferência para saborear uma refeição incrível!

Continua após o anúncio

2. Caldo de mandioca com frango e pimenta-de-cheiro

Aqueles que gostam de deixar os caldos ainda mais quentes temperando-os com pimenta, este preparo de mandioca com frango vai aquecer ainda mais seus dias frios. Adicionando um pouco de pimenta-de-cheiro, é possível manter o sabor do caldo e ainda trazer um toque especial ao prato.

3. Caldo de mandioca com frango e pimentão

Com um sabor forte e intenso, este caldo vai encher sua refeição de temperos e aromas. Feito com alho, cebola, colorau, açafrão, coentro e pimentão, o caldo de mandioca com frango fica supercolorido e delicioso! A dica é servir com queijo para deixar tudo ainda mais cremoso.

4. Caldo de mandioca com frango e legumes

Além de deixar o preparo mais saudável e nutritivo, a adição de legumes ao caldo de mandioca com frango intensifica o sabor do prato e deixa a textura ainda melhor. Aprenda, também, a temperar seu frango com um preparo caseiro que faz a diferença no resultado!

Continua após o anúncio

5. Caldo cremoso de mandioca com frango

Adicionando um pouco de requeijão cremoso ao preparo do caldo de mandioca com frango, é possível obter uma textura irresistível e aumentar a cremosidade do prato. Ideal para quem gosta de caldos mais suaves, este prato é prático de fazer e delicioso de saborear!

6. Caldo de mandioca com bacon e pimenta-calabresa

Feito com cenoura, cebola, alho, bacon e, claro, muita mandioca e frango, este caldo é suave e saboroso na medida certa. Para o tempero, o preparo leva pimenta-calabresa, tempero baiano, noz-moscada e cheiro-verde, que trazem cor e sabor ao prato.

7. Caldo de mandioca com frango e milho

Incrivelmente cremosa, texturizada e com um sabor irresistível, esta receita vai deixar seus dias frios muito mais aconchegantes. O milho traz um sabor suave e apetitoso e, para intensificar a cremosidade, o caldo ainda leva um pouco de creme de leite.

8. Caldo de mandioca com galinha caipira, bacon e calabresa

Uma forma de deixar seu caldo de frango mais intenso e aromático é adicionando carnes embutidas ao preparo. Além de possuírem um sabor forte, elas ajudam a encorpar o caldo e a trazer mais cor e textura para a receita! Preparado em uma panela de ferro, este caldo tem o gostinho da casa da vovó e vai aquecer o seu coração nos dias mais frios.

9. Caldo de mandioca com frango e calabresa

Continua após o anúncio

                   

Apenas três ingredientes principais são necessários para preparar este caldo de dar água na boca: calabresa, mandioca e frango desfiado. O segredo está nos temperos. Escolha aqueles que mais te agradam e personalize o caldo do jeitinho que você preferir!

10. Caldo de mandioquinha com frango no pão italiano

Digno dos melhores restaurantes, este caldo é servido dentro de um pão italiano e é perfeito para quem gosta de saborear pratos mais elaborados sem sair de casa. Aprenda a unir o irresistível sabor deste caldo com a leveza do pão!

Aprenda a utilizar o ingrediente principal deste prato com estas receitas com mandioca irresistíveis.