8 receitas de chips de batata-doce para você saborear com os amigos

Escrito por    

Preparar um lanchinho para comer em qualquer momento do dia não precisa ser uma tarefa complicada, e a batata-doce é uma prova disso. Extremamente versátil e nutritivo, esse vegetal é muito usado em dietas que tem como objetivo o emagrecimento.

Continua após o anúncio

Aqui, a batata-doce ganha a versão em chips, que é uma ótima opção de petisco para você comer em qualquer momento! Muito crocante e saborosa, ela vai agradar todo mundo.

Confira essa seleção de oito receitas de chips de batata-doce e aproveite!

Chips de batata-doce simples

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

1. Chips de batata-doce assado: os chips de batata-doce, além de serem muito gostosos, também são ricos em vitaminas A e B. Perfeito para beliscar quando bate aquela fome, essas delícias são rápidas de fazer e levam apenas quatro ingredientes: batata-doce, azeite, sal e pimenta.

2. Chips de batata-doce frito: para quem não está de dieta e ama uma fritura, esses chips de batata podem ser a opção ideal de lanchinho rápido da tarde. A dica aqui é usar batata-doce da casca rosada e a batata-doce salmão, que são muito parecidas e garantem uma crocância ainda mais intensa.

3. Chips de batata-doce no micro-ondas: se você está com vontade de um petisco diferente, mas não está com disposição de sujar o fogão, então essa batata chips é perfeita! Feita no micro-ondas, ela fica pronta em menos de quatro minutos e com a mesma crocância daquela que é frita no óleo. Não deixe de experimentar!

4. Chips de batata-doce na airfryer: para quem tem aifryer em casa, fazer chips de batata-doce é ainda mais fácil. O primeiro passo é descascar as batatas, cortar em rodelas finas e temperar com sal, azeite e páprica doce. Depois, é só colocar na máquina airfryer por vinte minutos a 200°C (lembre-se de mexer bem as batatas no meio no tempo).

Chips de batata-doce com temperos

Foto: Reprodução / Cozinha Dal Bo

5. Chips de batata-doce com aioli: que tal preparar um delicioso alioli para acompanhar os seus chips de batata-doce? Para preparar a maionese, você precisa bater o ovo com o sal e o alho até que fique claro e bem misturado. Depois, no liquidificador ou com a ajuda de um mixer, vá batendo a mistura e adicionado um fio de azeite até que atinja o ponto de maionese. Está pronto!

6. Chips de batata-doce com melado de cana: um lanchinho doce e saudável perfeito para você comer antes de ir para a academia, o chips de batata-doce com melado de cana é muito saudável e saboroso. Tudo o que você vai precisar para preparar essa delícia é batata-doce, azeite, limão, sal, alho, alecrim, pimenta-do-reino e, claro, melado de cana

Continua após o anúncio

7. Chips de batata-doce rústico: além de ter um aspecto de encher os olhos, esse chip de batata-doce é muito gostoso e saudável. Feito com batata-doce, alecrim, alho, sal rosa e azeite, ele é uma opção perfeita para servir como petisco ou como entrada de um jantar bem especial.

8. Chips de batata-doce assado com páprica: o segredo deste chips de batata-doce está no corte das batatas. Nem muito fino, nem muito grosso: o ideal são fatias médias. Assim, o tempero adere melhor e o resultado são chips crocantes e muito saborosos. Vale experimentar!

Agora que você já sabe preparar um delicioso chips de batata-doce, reúna os amigos e aproveite para assistir um filminho especial comendo esse delicioso lanchinho. E se quer conhecer outras formas de preparar a batata-doce, confira 20 receitas de batata-doce assada.

PARA VOCÊ