8 receitas de chuchu refogado para aproveitar o melhor desse vegetal

Escrito por                          

Essas receitas de chuchu refogado garantem um acompanhamento de respeito para as suas refeições. Simples de fazer, elas sabem extrair o sabor do fruto com maestria e aproveitam o melhor que ele tem para oferecer. As opções são variadas, mas você com certeza vai encontrar uma que te agrade. Experimente!

1. Chuchu refogado molhadinho

Se você pensa que chuchu é um legume sem graça e sem sabor, é porque não sabe prepará-lo direito. Com o tempero certo e um passo a passo que potencialize o melhor que ele tem para oferecer, não tem quem resista ao chuchu. Para essa receita, separe também banha de porco, alho, sal, pimenta-de-cheiro, coentro, cebolinha verde, pimenta-do-reino, cebola e colorau.

2. Chuchu refogado com orégano

Tem chuchu sobrando na geladeira? E orégano na prateleira de temperos? Então, corra pra cozinha e prepare essa receita deliciosa que combina sabores e turbina sua refeição da melhor maneira. Ainda, separe cebola, manteiga, sal e pimenta-do-reino para temperar.

3. Chuchu refogado com bacon

Tudo fica melhor com bacon e essa receita pode provar! Aqui, o chuchu absorve o sabor do bacon e ainda é temperadinho com pimenta calabresa e com pimenta-do-reino, ficando ainda mais gostoso. É uma ótima sugestão para quem está fazendo uma dieta low carb ou simplesmente para quem está em busca de opções para variar os preparos do dia a dia.

4. Chuchu refogado na manteiga

Por ter um sabor mais neutro, o chuchu é um ingrediente versátil e que cabe bem em diferentes pratos. Por exemplo, incrementá-lo com alho-poró é uma sugestão incrível. Primeiramente, refogue o legume na manteiga ao lado do alho-poró e depois finalize com ervas de Provença.

5. Chuchu refogado com ovo

Quer um reforço para o seu complemento? Considere adicionar ovo na sua receita! Além desse ingrediente e do chuchu, tenha em mãos cebolinha verde, cebola, alho, sal e pimenta-do-reino para encher o legume de sabor. Fica uma delícia!

6. Chuchu refogado alho e óleo

iStock

Para fazer essa receita, você deve retirar a casca e a semente do seu chuchu e cortá-lo em cubinhos. Depois, é só seguir o passo a passo. Em quarenta minutos, você tem um legume delicioso preparado à moda alho e óleo para colocar na mesa. Aproveite!

7. Chuchu refogado com cebola roxa

Anote os ingredientes utilizados nessa receita: chuchu picado, azeite, sal marinho temperado a gosto, manteiga de camarão, cebola roxa fatiada e salsinha picada.

8. Chuchu refogado com chimichurri

Saborosa e fácil de fazer, essa receita de chuchu refogado no azeite pode ser o que faltava para deixar seu almoço perfeito. Aqui, além do chimichurri, a sugestão é temperar também com sal, o orégano e alho em pó. Que tal preparar hoje mesmo?

Gosta muito de chuchu e quer aprender mais comidas deliciosas usando este legume? Conheça algumas receitas de brigadeiro de chuchu e suflê de chuchu que vão te deixar ainda mais apaixonado pela versatilidade deste ingrediente.

PARA VOCÊ