10 receitas de comidas espanholas para sentir o gostinho europeu

Escrito por    
Em 11.09.20

Que tal chamar os amigos para experimentar alguns pratos típicos da Espanha? Confira as receitas de comidas espanholas a seguir para fazer entradas, pratos principais e sobremesa com o sabor típico desse país europeu.

Continua após o anúncio

1. Pão com tomate

Para fazer um lanche bem rápido ou um aperitivo gostoso para as visitas, nesse vídeo você vai precisar apenas de fatias de pão, alho, tomates, azeite, salsinha, pimenta-do-reino e sal. Além disso, você pode servir com queijos e frios para ficar ainda melhor!

2. Pinchos

Diferente do vídeo anterior, nesse passo a passo você vai aprender a fazer três tipos de entrada para servir. Além da opção com tomate, você também pode fazer uma com gorgonzola, castanha e uva, e outra com presunto cru, queijo cottage e mel.

3. Croquetas espanholas

Essa é mais uma ideia incrível de aperitivo, mas bem diferente das anteriores. Usando leite, farinha de trigo, bacon, manteiga, cebola, sal e pimenta, você prepara uma massinha para empanar e fritar, resultando em uma bolinho frito delicioso.

4. Arroz com frango

Sabe aquele prato tão completo que nem precisa de acompanhamento? Para fazer um arroz bem diferente do tradicional, nessa receita você vai usar diversos ingredientes cheios de sabor para fazer uma refeição que tem tudo pra ficar perfeita!

Continua após o anúncio

5. Lulas empanadas

Você gosta de lula, mas não sabe muito bem como prepará-la? De forma simples e prática, esse passo a passo te ensina a temperar os anéis de lula com sal, pimenta e alho, para depois empanar com uma massinha e fritar, servindo-a bem crocante.

6. Gazpacho

Em menos de um minuto esse vídeo te mostra como fazer um gazpacho, que nada mais é que uma sopa fria de tomate, usando apenas tomates, pepino, pimentão, alho, pão italiano amanhecido, vinagre, azeite, pimenta-do-reino e sal.

7. Paella

Se você é fã de frutos do mar, já deve saber que paella é um prato delicioso para se fazer com esses ingredientes, certo? Cheio de dicas imperdíveis, esse vídeo vai te garantir um prato incrível para chamar os amigos para experimentar.

8. Puchero

Procurando uma receita muito saborosa e diferente para o almoço? Esse puchero é um tipo de ensopado feito com grão-de-bico, caldo de legumes, lombinho suíno, calabresa, bacon, paio, cebola, tomate, batata, pimenta e sal. Uma opção cheia de ingredientes deliciosos.

9. Tortilha espanhola

Continua após o anúncio

Parecida com uma torta de frigideira, a tortilha espanhola é uma receita deliciosa para servir como acompanhamento. Para prepará-la, já anota aí os ingredientes: batata, ovo, pimentão, cebola, azeite, salsinha, pimenta-do-reino e sal.

10. Churros espanhol

Depois de fazer um prato espanhol delicioso, que tal fazer uma sobremesa também típica da Espanha? Nesse vídeo você aprende a preparar churros deliciosos para servir acompanhado de Nutella, doce de leite ou o recheio que você preferir.

Fazer noites temáticas é uma ótima forma de reunir os amigos e a família. Por isso, veja também receitas de comidas portuguesas e comidas francesas para se inspirar no cardápio europeu.

PARA VOCÊ